1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Disco de Rede (Lacie Ethernet DiskMini)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sh3r3d3r, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2350)

1. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

Boas pessoal,
    Comprei recentemente um LAcie Ethernet diskmini de 1TB, e não consigo configurar o bicho. O router tem o servidor DHCP desligado porque quero os computadores da rede com IP fixo. Ora, o Ip configurator da LAcie encontra o disco na rede e atribui um IP, eu tento aceder a esse IP através do brower, mas nada, a página de configuração não abre. Algum de vocês que possui este disco, ou similar me pode ajudar?

Cumprimentos,
    Nuno

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Boas,

É este o equipamento? http://www.lacie.com/products/product.htm?pid=11053

Se sim então segundo o manual tem que ligar o equipamento ao router, e depois aceder ao disco atraves do ip ou com o endereço http://edmini.

Experimente liga-lo ao PC e acedendo ao mesmo, fazer a alteração de IP para um da range da sua rede.

Cumprimentos

3. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

boa tarde,
    obrigado pela ajuda. Amanha quando chegar á empresa já experimento isso, e depois posto aqui se fui ou não bem sucedido.

Cumprimentos,
    Nuno

4. Monstro

Monstro Power Member

no cd que isso tras dá para ires directo a pagina de configuração do disco

5. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

boas Monstro,
    Como faço isso? No cd apenas diz para copiar o IP Configurator para o Pc e correr o .exe
    Ele encontra o disco na rede, e depois supostamente a página de configuraçção deveria abrir ao clicar em connect. O problema é que o clicar em connect abre o browser, mas a página não abre...

Cumprimentos,
    Nuno

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  6. boot

boot Power Member

o endereço é \\edmini , é um despositivo de rede, nao uma página net

7. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

exactamente. daqui a nada experimento isso e já coloco aqui se fui vem sucedido ou não .

Cumprimentos.

8. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

boas,
    já consegui aceder ao disco, obrigado pelas dicas. Mas nos "meus locais na rede" ele não aparece. Alguém sabe como fazer isso? já andei a pesquisar e a tentar e até agora não consegui...

Cumprimentos,
    Nuno

9. boot

boot Power Member

A maneira mais facil é fazeres map network drive
    My Computer, clickal lado direito do rato, e tens logo essa opção, depois é so pores o path \\IP ou \\edmini
    Assim fica como um disco que esteja no teu pc, só que tem um ícone diferente.

10. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

boas boot,
    amanha ou sexta vou fazer isso. Obrigado pela dica.

Cumprimentos.

11. sh3r3d3r

sh3r3d3r Power Member

boas, so consegui fazer o "map network drive" nos pcs com o XP, com o vista nem sequer consigo aceder a \\edmini. Alguem aqui que use o vista conseguiu aceder ao disco?

Cumps

Partilhar esta Página