1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Dlink DIR-655 como Gigabit Switch de ZonHub Fibra

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por supercx, 28 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 846)

1. supercx

supercx Power Member

Boas,

Tenho um ZonHub Fibra e queria utilizar noutra divisão um router Dlink DIR-655 que tenho, utilizando-o como Switch Gigabit, quer através das portas ethernet do mesmo, quer através do Wireless.

Vou ligar por cabo ethernet os dois equipamentos (uma vez que a porta dos dois equipamentos é gigabit) mas tenho algumas dívidas que gostaria que me ajudassem:

1 - Devo ligar o cabo thernet que vem do ZonHub à porta WAN do DIR-655 ou a uma das 4 portas ethernet deste?
    2 - Como devo configurar o software do DIR-655 para poder utilizar este como switch puro e manter a gama de IP´s fornecida pelo ZonHub?
    3 - Estas configurações permitiram utilizar a rede ethernet e wireless do router DIR-655 em simultaneo?

Obrigado.

2. supercx

supercx Power Member

Azar o meu... já vi que hoje não está cá ninguem que perceba do assunto :-(((

3. supercx

supercx Power Member

Precisamente Lavrador.

Depois de dar ao Dlink, um IP fixo da mesma gama de rede que o do ZonHub, bastou desactivar no Dlink o DHCP (conforme o esquema que sugeriste) e ligar o cabo ethernet que vem do ZonHub, a uma das quatro portas ethernet do DIR-655.

A porta WLAN fica sem utilização nesta opção de Switch.

Obrigado.

Partilhar esta Página