Configurar dois pcs em rede URGENTE...

Ya é isso tudo em minha casa tb não tinha nada no gateway depois passei a ter porque aderi à Internet(isto já à mt tempo), certo dia queria ir jogar CS a casa de um amigo ele tem um portátil e um fixo, eu levei o Crossover, liguei configurei e nada.
Ate que me lembrei deixa cá ver isto meti em gateway os diferentes ip's como expliquei em cima e funciona perfeitamente.
:lol:

heilige depois diz algo...

Cumps

Mas eu não tou contra ti.. é pá pronto.. já não se pode dar a opinião para estes lados..

Mas nesse exemplo querias ter net(se ias jogar CS), utilizaste o ICS com os gateways e afins e pronto..

Se ele quer partilhar a net tem que fazer exactamente como dizes.. mas ele diz que não quer, que pretende apenas fazer uma LAN, e se os PC's conseguem pingar um para o outro, conseguem comunicar, logo a configuração actual das placas de rede está correcta.

Por isso na minha opinião o problema deve ser outro.. mas ele que tente isso do gateway, pode ser que até dê.. eu quando posto não entro em nenhum concurso de "ganhar a bicicleta" só quero ajudar..

Cumps
 
Sim Kristiano, se for a do Windows abre as portas, se for outra qualquer não, mas pronto ele já disse que não tem firewall(depois de eu postar anyway).

A única cena é que se ele consegue pingar de um para o outro, não é problema de rede o gateway só serve neste caso quando se utiliza ICS para partilhar a net(gateway tipo 192.168.0.1).

Pode-se configurar uma LAN sem utilizar o ICS(e consequentemente o gateway), os PC's conseguem se "ver" um ao outro o problema não é daí, basta ele ter os PC's na mesma subnet para fazer uma LAN e consequente partilha.

Isto agora pode ser uma data de coisas.. desde a enconanço com as permissões, netBIOS desligado, o modelo de partilha (simples ou clássico) e se um deles for XP Home pela minha experiência vai enconar um bocado..

Cumps


Não são os dois Windxp Prof.
 
Mas eu não tou contra ti.. é pá pronto.. já não se pode dar a opinião para estes lados..

Mas nesse exemplo querias ter net(se ias jogar CS), utilizaste o ICS com os gateways e afins e pronto..

Se ele quer partilhar a net tem que fazer exactamente como dizes.. mas ele diz que não quer, que pretende apenas fazer uma LAN, e se os PC's conseguem pingar um para o outro, conseguem comunicar, logo a configuração actual das placas de rede está correcta.

Por isso na minha opinião o problema deve ser outro.. mas ele que tente isso do gateway, pode ser que até dê.. eu quando posto não entro em nenhum concurso de "ganhar a bicicleta" só quero ajudar..

Cumps

Pá eu alguma vez disse que estavas contra mim?
Só dei as minhas opiniões, alias até estava a concordar contigo.
E podes explicar isso da bicicleta, é que tem só estou numa de ajudar, não tou para competir com ninguém porque nem te conheço e se calhar ate sabes mais do que eu.
Ah e não quero ganhar nada porque não posso andar de bicicleta...

..."...

E eu quando fui jogar a casa dum amigo meu era eu contra ele mais boot's logo não keria Internet ate porque ele não tem net em casa.

..."...

Conseguiste fazer com que os ps's partilhem?

CUmps
 
Back
Topo