Configurar dominio e alojamento

cmsocmso

Power Member
Boas pessoal, preciso duma grande enorme ajuda.

Eu comprei um dominio no site name.com e comprei um alojamento no godaddy.com.

E estou completamente perdido, nao sei como ligar o dominio ao alojamento, nem estou a perceber a configuraçao das dns. Alguem me pode ajudar, ou dar umas dicas?? E dizer-me os paxos a seguir...
:005::005:

Obrigado a kem ajudar :)
 
Última edição:
Não recebeste mail da go daddy com os nameservers?
Não conheço como funciona o alojamento da godaddy, na compra indicaste o alojamento?
 
Não recebeste mail da go daddy com os nameservers?
Não conheço como funciona o alojamento da godaddy, na compra indicaste o alojamento?


Boas amigo..

nao recebi o mail com esses dados mas ja os sei...
tenho estes dados

Domain Name: (aki ja aparece o meu dominio k komprei na name.com, porque ao instalar o alojamento pediu me um nome de dominio)




Server IP Address: (tem aki um ip)

Dedicated IP Address:




# of MSSQL Databases: 0 Setup of 1 Available


# of MySQL Databases: 0 Setup of 10 Available

Bandwidth Allotment:
250,000 MB

Diskspace Allotment:
5,000 MB


DNS Name Servers:
(e tem aki dois dns name servers)


kuais os passos k tenho de fazer no godaddy.com e no name.com para ligar o dominio ao alojamento?

Se me poderes ajudar... :)
 
Não deves mexer em mais nada, pode demorar até 72 horas, mas geralmente não dura mais que uma hora. Como é no estrangeiro, pode demorar um pouco mais a veres.
 
Não deves mexer em mais nada, pode demorar até 72 horas, mas geralmente não dura mais que uma hora. Como é no estrangeiro, pode demorar um pouco mais a veres.


mas

tem umas coisas ja preconfiguradas, CNAME, A, MX. tenho k mexer nisso?
no "A" aparece logo a frente o meu dominio, e a frente um ip. mas esse ip k aparece a frente não é o mesmo ip do meu alojamento. tenho k colocar aki o ip da minha conta alojamento?
 
Devias pedir suporte a eles, o tipo A deve ser o ip do teu alojamento...
Geralemente nunca mexes nisso a não ser que percebas bem o que fazes.
 
Devias pedir suporte a eles, o tipo A deve ser o ip do teu alojamento...
Geralemente nunca mexes nisso a não ser que percebas bem o que fazes.

pois devia pedir suporte a eles, mas n me dou mt bem com o ingles :sad:

Não xeguei a mexer nesse ip

e no whois neste site: http://whois.domaintools.com/ colokei o meu dominio e ja aparece la o nome do meu alojamento, o pais do servidor, e o ip do meu alojamento tb aparece la, e n xeguei a colocalo no "A" n mexi nisso.

no meu alojamento colokei um site em html kom o nome index.html, o site ta a funcionar ta tudo ok nessa parte.

Mas meto o endereco do meu dominio mas n abre o site :005:
 
Boas,

Já agora e aproveitando o balanço, e para não estar a abrir outra thread com o mesmo assunto...

tenho um pequeno site pronto e a pessoa detentora do site tem já um dominio registado, como o site vai ficar alojado no seu servidor, como é que faço agora.

O que é que eu tenho de configurar no IIS ou no Windows para que o site ganhe visibilidade na Internet? Em relação a esta parte estou completamente à nora.


Agradeço imenso a vossa ajuda.
 
É assim...

um amigo meu registou um dominio: xxxx.pt à algum tempo atrás.

Mas não chegou a construir o site, coisa que fiz agora... e agora queria publicá-lo na net, mas através do servidor que ele possui em casa.

Eu fiz o site utilizando o IIS e agora queria dar-lhe os ficheiros correspondentes ao site para ele os colocar no seu Servidor.

O que eu pergunto é, como ele tem já um dominio (xxxx.pt), o que é que ele precisa configurar e como no seu servidor, para que o site apareça na internet?


Obrigadão
 
Servidor em casa? Tem IP fixo ou dinamico? Tens de configurar o endereço e nome do servidor de DNS primário na DNS.PT para este apontar para o local certo....

Saudações
 
Tinha IP dinâmico... mas instalei o No-IP :) ou seja agora em vez do IP tenho um nome, por exemplo: "teky.no-ip.org".

e agora como é que faço, o dominio por aquilo que sei é "teky.pt".


anjo2 e Santo38, e como é que eu faço isso, importam-se de me explicar... é que isso para mim é chinês :(


Obrigadão
 
Back
Topo