1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar dominio e alojamento

Discussão em 'Web Development' iniciada por cmsocmso, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 3322)

1. cmsocmso

cmsocmso Power Member

Boas pessoal, preciso duma grande enorme ajuda.

Eu comprei um dominio no site name.com e comprei um alojamento no godaddy.com.

E estou completamente perdido, nao sei como ligar o dominio ao alojamento, nem estou a perceber a configuraçao das dns. Alguem me pode ajudar, ou dar umas dicas?? E dizer-me os paxos a seguir...
    :005::005:

Obrigado a kem ajudar :)

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  2. anjo2

anjo2 Power Member

Não recebeste mail da go daddy com os nameservers?
    Não conheço como funciona o alojamento da godaddy, na compra indicaste o alojamento?

3. cmsocmso

cmsocmso Power Member

Boas amigo..

nao recebi o mail com esses dados mas ja os sei...
    tenho estes dados

Domain Name: (aki ja aparece o meu dominio k komprei na name.com, porque ao instalar o alojamento pediu me um nome de dominio)

Server IP Address: (tem aki um ip)

Dedicated IP Address:

# of MSSQL Databases: 0 Setup of 1 Available

# of MySQL Databases: 0 Setup of 10 Available

Bandwidth Allotment:
    250,000 MB

Diskspace Allotment:
    5,000 MB

DNS Name Servers:
    (e tem aki dois dns name servers)

kuais os passos k tenho de fazer no godaddy.com e no name.com para ligar o dominio ao alojamento?

Se me poderes ajudar... :)

4. anjo2

anjo2 Power Member

tens de mudar os nameservers onde compraste o domínio.

5. cmsocmso

cmsocmso Power Member

ja colokei os nameservers do alojamento onde tenho o dominio registado.

e agora?

nao tenho k meter ips em nenhum lado?

tem umas coisas ja preconfiguradas, CNAME, A, MX. tenho k mexer nisso?

6. anjo2

anjo2 Power Member

Não deves mexer em mais nada, pode demorar até 72 horas, mas geralmente não dura mais que uma hora. Como é no estrangeiro, pode demorar um pouco mais a veres.

7. cmsocmso

cmsocmso Power Member

mas

tem umas coisas ja preconfiguradas, CNAME, A, MX. tenho k mexer nisso?
    no "A" aparece logo a frente o meu dominio, e a frente um ip. mas esse ip k aparece a frente não é o mesmo ip do meu alojamento. tenho k colocar aki o ip da minha conta alojamento?

8. anjo2

anjo2 Power Member

Devias pedir suporte a eles, o tipo A deve ser o ip do teu alojamento...
    Geralemente nunca mexes nisso a não ser que percebas bem o que fazes.

9. cmsocmso

cmsocmso Power Member

pois devia pedir suporte a eles, mas n me dou mt bem com o ingles :sad:

Não xeguei a mexer nesse ip

e no whois neste site: http://whois.domaintools.com/ colokei o meu dominio e ja aparece la o nome do meu alojamento, o pais do servidor, e o ip do meu alojamento tb aparece la, e n xeguei a colocalo no "A" n mexi nisso.

no meu alojamento colokei um site em html kom o nome index.html, o site ta a funcionar ta tudo ok nessa parte.

Mas meto o endereco do meu dominio mas n abre o site :005:

10. anjo2

anjo2 Power Member

Não sei qual é o teu domínio, nem como estás a fazer...
    Estas a colocar a pagina na pasta www ou public_html?

11. cmsocmso

cmsocmso Power Member

12. anjo2

anjo2 Power Member

o whois demora a actualizar

13. peter alien

peter alien Power Member

Boas,

Já agora e aproveitando o balanço, e para não estar a abrir outra thread com o mesmo assunto...

tenho um pequeno site pronto e a pessoa detentora do site tem já um dominio registado, como o site vai ficar alojado no seu servidor, como é que faço agora.

O que é que eu tenho de configurar no IIS ou no Windows para que o site ganhe visibilidade na Internet? Em relação a esta parte estou completamente à nora.

Agradeço imenso a vossa ajuda.

14. anjo2

anjo2 Power Member

Podes ser mais explicito?

15. peter alien

peter alien Power Member

É assim...

um amigo meu registou um dominio: xxxx.pt à algum tempo atrás.

Mas não chegou a construir o site, coisa que fiz agora... e agora queria publicá-lo na net, mas através do servidor que ele possui em casa.

Eu fiz o site utilizando o IIS e agora queria dar-lhe os ficheiros correspondentes ao site para ele os colocar no seu Servidor.

O que eu pergunto é, como ele tem já um dominio (xxxx.pt), o que é que ele precisa configurar e como no seu servidor, para que o site apareça na internet?

Obrigadão

16. Santo38

Santo38 Power Member

Servidor em casa? Tem IP fixo ou dinamico? Tens de configurar o endereço e nome do servidor de DNS primário na DNS.PT para este apontar para o local certo....

Saudações

17. anjo2

anjo2 Power Member

Para ele direccionar o domínio .pt, precisa de ter 2 nameservers e colocar o principal no dns do domínio .pt

18. peter alien

peter alien Power Member

Tinha IP dinâmico... mas instalei o No-IP :) ou seja agora em vez do IP tenho um nome, por exemplo: "teky.no-ip.org".

e agora como é que faço, o dominio por aquilo que sei é "teky.pt".

anjo2 e Santo38, e como é que eu faço isso, importam-se de me explicar... é que isso para mim é chinês :(

Obrigadão

19. Santo38

Santo38 Power Member

Pede à no-ip os endereços de DNS.. depois é só configurar o dominio PT para o primário de DNS. Simples e directo.

Saudações

Partilhar esta Página