1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar dominio.pt em servidor local

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kales, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 947)

1. kales

kales Power Member

Boas pessoal tenho uma dúvida que tenho andado a tentar arranjar respostas mas até agora ainda nada, vou tentar expor a questão.

Na minha empresa onde trabalho possuímos um alojamento onde temos o site / mails.
    Apartir de Janeiro o contracto vai acabar e não estamos interessados em renovar visto que vamos passar a solução de ter um servidor próprio de mails.

Para isso sei que é necessário ter Ip fixo ( Já o tenho)
    Também sei que é necessário ter uma boa largura de banda (tenho NetCabo 30 Mg Pacote Empresa)
    Agora a questão começa aqui. eu tenho o meu endereço www.qualquercoisa.pt
    Eu para colocar o meu endereço a redirecionar para a minha empresa necessito de enviar um mail para a fccn a dizer e tal o meu ip é este e o meu endereço vai passar para este ip..
    Alguem sabe como funciona este processo que me posso explicar?
    Também já ouvi falar que é preciso ter dois IP's para poder ter os Dn1 e dn2..
    ( a parte dos emails etc. ja se encontra configurado é so abrir portas e o sistema fica a funcionar.)

Agradeço que alguem me ajude

obrigado

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, precisas de ips fixos, servidores de DNS, e precisas de um bom upload. Esses 30Mbits são para download e nao para upload certo ? É que se queres alojar o site e mail na empresa precisas de um bom upload.

Cumps

3. freefall2870

freefall2870 Power Member

Boas.

A boas regras ditam que nunca se deve ter o site dentro da infraestrutura da empresa por razões de velocidade (muito upload) e segurança. Em relação ao DNS, deves pedir um registo MX (Mail Exchange) à entidade que te gere o DNS (se foi registado por ti junto com a FCCN, deves ser tu a pedir).

Caso decidas de facto alojar o site externamente e o e-mail internamente, tens de ter 2 IP´s fixos (um para o www.site.pt e o outro para o mail.site.pt)

4. kales

kales Power Member

Boas tardes,

Agradeço a vossa a ajuda.
    Tenho 30 Meg de Download e 1 mega de upload.
    Em relação ao site é meramente informativo ou seja este não vai gerar muito tráfego.
    O que realmente interessa é que numa empresa onde tanta gente usa mails gera-se muito tráfego estarem 100 pessoas a puxarem pelos programas de mails e ainda por cima a entrar kilos de spam é complicado.
    Mas também aproveito para perguntar sem ser a Amen ( é a que uso e é uma valente porcaria) que outra empresa de hosting conhecem que tenha um bom filtro de SPAM?

5. palma

palma Power Member

tens uma boa variedade d empresas/sites de blacklist p adicionares ao servidor de exchange, procura no google.

6. vascorama

vascorama Power Member

1mb de upload é muito pouco para teres um site empresarial alojado, ainda se fosse uma página pessoal...
    Eu uso a ptwebsite como alojamento/registrar, 5* nesse e noutros aspectos...

Partilhar esta Página