Configurar G25 no GT5 Prologue

wazdriak

Power Member
Boas,

Já consegui usar a embraiagem no jogo, carreguei lá num botão e já deu. O facto é que no menu de escolha dos volantes não tem o G25, como fazem para poder mudar as teclas? Escolhem qual dos lá existentes? É que sem ter o desenho das teclas no menu eu sei lá quais são os dois botões no volante por exemplo, só se andar por tentativas. Gostava que quem usa o G25 me desse umas dicas.

Obrigado.
 
estou com a mesma dúvida

acho muito "parvo" terem volantes de gama baixa e o G25 nem sequer aparecer, mesmo sendo a versão Prologue :S

abraço
 
É muito fácil:

Para activar a embraiagem no G25 basta carregar no triângulo (é o botão que está mais em cima no módulo da caixa de velocidades).

Para mudar os botões do G25, basta ir ao menu, entrar no Driving Force Pro (DFP) e fazer as alterações.

E dizem vocês:
Mas os botões do G25 não têm símbolos. Como é que sei qual é qual?
Digo eu:
Tomem lá o esboço que fiz:

clerigog25jq1.png

 
Última edição:
Para activar a embraiagem no G25 basta carregar no triângulo (é o botão que está mais em cima no módulo da caixa de velocidades).

Para mudar os botões do G25, basta ir ao menu, entrar no Driving Force Pro (DFP) e fazer as alterações.

E dizem vocês:
Mas os botões do G25 não têm símbolos. Como é que sei qual é qual?
Digo eu:
Tomem lá o esboço que fiz:

clerigog25jq1.png

Ligar/desligar a embraiagem pode ser no botão que quisermos. A função ligar/desligar embraiagem está associada à "marcha-atrás", como tal, o botão que vocês seleccionarem como marcha-atrás, não ira fazer marcha-atrás (no G25) mas sim activar/desactivar a embraiagem.
 
Boas.
Tenho uma dúvida em relação às melhores escolhas em relação ao G25:
- Na configuração dos comandos costumo escolher o modo simulação; no entanto, na opção direcção assistida, será melhor escolher ligado ou desligado?
- Costumo também escolher 5 na opção de forças...

O que me dizem destas escolhas para quem pretende ter uma condução o mais realista possível e desfrutar de todas as capacidades, quer do volante, quer do GT5P?
 
Boas, eu por acaso tenho sugestões, mas não tenho o gt5 prologue !!

Tenho um carro que não tem direcção assistida, mas penso que existem carros no gt5p que teem direcção assistida e outros que não(os mais antigos)...

Mas, se o gt5p não tem diferença de forças e de direcção assistida e não assistida, joga da maneira a que quiseres achares mais realista, se fosse no teu caso, jogaria de direcção assistida e com as forças ao maximo, pois como bom simulador de carros que é, de certeza que por as forças ao maximo não será absurdo !!!

Abraço
 
Mas, se o gt5p não tem diferença de forças e de direcção assistida e não assistida, joga da maneira a que quiseres achares mais realista, se fosse no teu caso, jogaria de direcção assistida e com as forças ao maximo, pois como bom simulador de carros que é, de certeza que por as forças ao maximo não será absurdo !!!

Abraço


É assim que eu jogo.
 
tenho uma duvida em relação ao g25. Da para mudar a viragem do volante. é que estou a jogar com o f1 e queria curvar mais com menos movimento do volante.
 
tenho uma duvida em relação ao g25. Da para mudar a viragem do volante. é que estou a jogar com o f1 e queria curvar mais com menos movimento do volante.
Não se altera. Não percebo porque meteram o F1 com 900 Graus de viragem, entre outras. O F1 não faz nada nesse jogo. Pusessem antes uns Lambo e Porsches tinham mais juízo.
 
Boas.
Tenho uma dúvida em relação às melhores escolhas em relação ao G25:
- Na configuração dos comandos costumo escolher o modo simulação; no entanto, na opção direcção assistida, será melhor escolher ligado ou desligado?
- Costumo também escolher 5 na opção de forças...

O que me dizem destas escolhas para quem pretende ter uma condução o mais realista possível e desfrutar de todas as capacidades, quer do volante, quer do GT5P?
Eu jogo em modo simulação, nível máximo de forças, e após ter testado as duas vertentes prefiro direcção assistida desligada. Quando o carro "sacode" a traseira nota-se mais força no volante.
 
Já vi k muita gente anda a comprar o G25.
E parece que cm volante consegue-se muitos melhores resultados nas corridas. Confirmam?
Eu tirei as minhas dúvidas ao ver este vídeo -> http://youtube.com/watch?v=sOgRuF_M_YM
Ele tem um reply a um coment dizendo "I just try to drive very smooth on my wheel. That is a secret :)."
Isto é numa Driving Mission do GT4 com Audi RS8. Eu tentei algumas vezes e não consegui passar a missão e ele passa com 18s de avanço!! :eek:
Dá que pensar...

Cumps
 
Depende de cada um melhorar ou não os tempos. Com muito treino num comando também podes ir melhorando os tempos. Enquanto não te habituares ao volante até fazes tempos piores.

A grande vantagem, acima de tudo, é o prazer que dá conduzir com um bom volante, seja ele o G25 ou o DFP.
 
Depende de cada um melhorar ou não os tempos. Com muito treino num comando também podes ir melhorando os tempos. Enquanto não te habituares ao volante até fazes tempos piores.

A grande vantagem, acima de tudo, é o prazer que dá conduzir com um bom volante, seja ele o G25 ou o DFP.
Partilho exactamente da mesma opinião.

Após habituação e treino com o Sixaxis, a passagem para um volante, seja ele bom ou mau (tb não muito mau :D), é sempre decepcionante.

Só a titulo de exemplo. O jogo é o DiRT no qual o meu amigo é barra (apenas com o Sixaxis :007:).
Eu com volante e ele com o comando. Ele leva coça.
Ele ao volante e eu com o comando. Não faço os tempos que ele faz com o comando, mas mesmo assim ele leva coça :p
.
 
Back
Topo