Configurar Internet Wireless - Preciso de Ajuda!

LeoAlv@66

Power Member
Boas, estou com enormes dificuldades para ter internet no portátil sem fios ligados. Passo a explicar:

Tenho internet Kanguru+ADSL 4 megas, ligado a um router Speedtouch através de um cabo ethernet.

Não estando satisfeito com os fios espalhados pela sala comprei este router da smc pensando que poderia ligá-lo noutra divisão e livrar-me dos fios e ficar com total mobilidade no portátil.

Contudo, depois de horas de tentativas, não consegui pôr isto a trabalhar pelo que penso que este router não serve para o que quero porque, na embalagem, trás apenas um cabo RJ-45 Ethernet. Pergunto eu: e onde ligo o cabo da linha telefónica? porque não vem um cabo para o efeito?

Enfim, estou cheio de dúvidas por isso peço a vossa ajuda para resolver esta situação que passará, certamente, pela devolução do router.

O meu Sistema Opreativo é o Vista Home Basic.

Agradeço ajuda, obrigado.

Cumps.
 
Última edição:
o router k kompraste não tem modem incluido, ele so faz a tarefa de "espalhar", mas tu deves ter um modem certo? qual é? eu tambem tive um esquema desses e talvez te possa ajudar na configuração so preciso de saber kual é o modem k a tele2 te deu?
 
Boas

Pelo que percebi, tens actualmente um router ADSL speedtouch, que esta ligado via ethernet ao teu PC, certo?

Esse speedtouch, tem varias portas ethernet, certo? Para o ligares ao SMC, basta ligares o cabo ethernet que vem com o SMC, entre uma dessas portas do speedtouch, e a porta WAN do SMC. Em principio o SMC não precisa de configurações de rede (montei um desses aqui ha dias, num esquema semelhante (so que era um aolynk em vez de um speedtouch) e ele apanhou as configurações sozinho). Não te esquecas é de depois proteger a rede wireless, atraves das opções que o SMC disponibiliza para tal.
 
Boas.

God_Like o router que a optimus me enviou foi este, com o cabo ethernet ligado trabalha muito bem.

Red_Beret fiz tudo o que me disse mas não consigo. Reiniciei o pc, desliguei os routers voltei a ligá-los mas nada.

No icone embaixo à direita diz-me que tenho redes sem fios disponíveis, o sinal é excelente contudo quando temto ligar diz-me que não é possível. Que mais poderei fazer?:Sad_anim:

Quando aderi ao Kanguru na embalagem vinha um modem Huawei E220 USB mas penso que só o devo usar quando quiser net móvel.

Cumps.
 
Última edição:
Boa tarde.

Uma vez que não consegui configurar a internet da forma que queria o melhor será devolver o router SMC e comprar um que tenha modem incluído.

Será que assim já não terei problemas? Eu apenas quero ligar um portátil sem fios.

Agradeço opiniões.

Cumps.
 
Boa tarde.

Uma vez que não consegui configurar a internet da forma que queria o melhor será devolver o router SMC e comprar um que tenha modem incluído.

Será que assim já não terei problemas? Eu apenas quero ligar um portátil sem fios.

Agradeço opiniões.

Cumps.

ola, consegues ligar te ao router wireless? sem o modem ligado a porta WAN, consegues ou não?

o portatil tem o wifi ligado?
 
Back
Topo