1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas, estou com enormes dificuldades para ter internet no portátil sem fios ligados. Passo a explicar:

Tenho internet Kanguru+ADSL 4 megas, ligado a um router Speedtouch através de um cabo ethernet.

Não estando satisfeito com os fios espalhados pela sala comprei este router da smc pensando que poderia ligá-lo noutra divisão e livrar-me dos fios e ficar com total mobilidade no portátil.

Contudo, depois de horas de tentativas, não consegui pôr isto a trabalhar pelo que penso que este router não serve para o que quero porque, na embalagem, trás apenas um cabo RJ-45 Ethernet. Pergunto eu: e onde ligo o cabo da linha telefónica? porque não vem um cabo para o efeito?

Enfim, estou cheio de dúvidas por isso peço a vossa ajuda para resolver esta situação que passará, certamente, pela devolução do router.

O meu Sistema Opreativo é o Vista Home Basic.

Agradeço ajuda, obrigado.

Cumps.

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  2. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

o router k kompraste não tem modem incluido, ele so faz a tarefa de "espalhar", mas tu deves ter um modem certo? qual é? eu tambem tive um esquema desses e talvez te possa ajudar na configuração so preciso de saber kual é o modem k a tele2 te deu?

3. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Boas

Pelo que percebi, tens actualmente um router ADSL speedtouch, que esta ligado via ethernet ao teu PC, certo?

Esse speedtouch, tem varias portas ethernet, certo? Para o ligares ao SMC, basta ligares o cabo ethernet que vem com o SMC, entre uma dessas portas do speedtouch, e a porta WAN do SMC. Em principio o SMC não precisa de configurações de rede (montei um desses aqui ha dias, num esquema semelhante (so que era um aolynk em vez de um speedtouch) e ele apanhou as configurações sozinho). Não te esquecas é de depois proteger a rede wireless, atraves das opções que o SMC disponibiliza para tal.

4. Boas.

God_Like o router que a optimus me enviou foi este, com o cabo ethernet ligado trabalha muito bem.

Red_Beret fiz tudo o que me disse mas não consigo. Reiniciei o pc, desliguei os routers voltei a ligá-los mas nada.

No icone embaixo à direita diz-me que tenho redes sem fios disponíveis, o sinal é excelente contudo quando temto ligar diz-me que não é possível. Que mais poderei fazer?:Sad_anim:

Quando aderi ao Kanguru na embalagem vinha um modem Huawei E220 USB mas penso que só o devo usar quando quiser net móvel.

Cumps.

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  5. God_Like

ola, consegues ligar te ao router wireless? sem o modem ligado a porta WAN, consegues ou não?

o portatil tem o wifi ligado?

6. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

tens o pc configurado para obter ip automaticamente? e no router tens o DHCP activado no router?

7. God_Like

reinicia o router (ligar/desligar no interuptor ou memo na ficha)

Partilhar esta Página