COnfigurar IPTables

moskow

Membro
Boas,

Sou novato por estas bandas e ando meio perdido a tentar configurar a IPTable de um RH.

Básicamente eu tenho um Linux como gateway da rede, com um modem adsl ligado directo, o dialer de adsl está no linux.

Na mesma rede tenho um servidor 2000 a que preciso aceder remotamente.

Ando a tentar descobrir como ponho o Linux a deixar passar o trafego que vem de fora pela porta 3389 (rdtop) e faça forward para o IP do 2000.

Qualquer ajuda ou dica para um bom tutorial agradeço desde já.

Cumps.
 
iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp --dport 3389 -j DNAT --to-destination <ip_do_servidor_2000>


Estou a falar sem certezas mas... para alem disso não falta um:

#echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

???

Eu sei por experiencia propria que para fazer "internet connection sharing" é necessario mas não tenho a certeza se o problema é equivalente
 
Estou a falar sem certezas mas... para alem disso não falta um:

#echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

???

Eu sei por experiencia propria que para fazer "internet connection sharing" é necessario mas não tenho a certeza se o problema é equivalente
tens razao.... so dei essa de barato pk ele disse k ja tinha o linux a partilhar a net....
 
dupinha de maxxa

yeahh tens de ter os modulos embutidos no kernel ou compilados como modulos sena1 nada feito , quanto as rules axu k vais ter de estudar isso um kadinhu pois ninguem te vai fazer a sopinha passada ... so te posso dixer k inda na1 vi nenhum script ou app pa administrar o iptables * ipchains
 
yeahh tens de ter os modulos embutidos no kernel ou compilados como modulos sena1 nada feito , quanto as rules axu k vais ter de estudar isso um kadinhu pois ninguem te vai fazer a sopinha passada ... so te posso dixer k inda na1 vi nenhum script ou app pa administrar o iptables * ipchains

FireStart, Shorewall e mais um pelo menos k nao me lembro o nome... ja edito com o nome.....
mas ha mts mais....

EDIT:
AH! já me lembrei.... é o k uso e considero melhorzito..... fwbuilder
 
Última edição:
yeahh tens de ter os modulos embutidos no kernel ou compilados como modulos sena1 nada feito , quanto as rules axu k vais ter de estudar isso um kadinhu pois ninguem te vai fazer a sopinha passada ... so te posso dixer k inda na1 vi nenhum script ou app pa administrar o iptables * ipchains

Peço-te encarecidamente que pelo menos escrevas em português quando o fazes neste forum. Estive um bom bocado para descifrar o teu texto.
 
;)

sorry ppl pelo ptuga mas anyway , gracias pelo name dos programas realmente num sabia , axu k vi um que gerava rules tb online em page :
 
Back
Topo