1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

configurar LA Fonera

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por filjoa, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2261)

1. filjoa

filjoa Power Member

viva

comprei um aparelhinho deste e gostava com ele partilhar rede de internet que esta noutro PC, tipo, eu tenho um PC de mesa com um modem sapo USB e gostava de saber se era possível partilhar a net por WIFI para um portátil com este router...

eu ja consigo aceder as configurações mas nao sei como o configurar para assim partilhar a net...

alguem me pode ajudar?

abraço

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Só tens de fazer 2 coisas:

1 - Ir ao Windows e configurar a partilha da ligação do Sapo (procura aqui no fórum como fazer) No PC com o modem do sapo.
    2 - Ligar a Fonera à placa de rede do PC com o modem Sapo.

3. filjoa

filjoa Power Member

eu nao encontro aqui no forum nenhuma manual para configurar isto para partilhar a net de um PC com ethernet para um portatil por WIFI...

estou a pensar mudar o firmware para o dd-wrt, parece que dizem que é melhor, qual será a melhor versao?

no forum da dd-wrt encontro uma versao beta com versao 2007-0803 com um file fonera-firmware.bin com a data 03.08.07 será este um dos files correctos ou alguem aconselha outro?

ja agora se alguem souber de um manual para configurar este router para partilhar net da maneira que eu estou a falar agradeço o link

abraço

4. sasa

sasa Power Member

mudar o firmware nao te vai resolver nada... alem perderes o espírito e as regalias do movimento FON.
    se o teu modem NÃO for este "Sagem [email protected] ([email protected]) 800", o mais fácil é ligares para o sapo a dizer que agora tens o Windows vista e que nao consegues instalar o modem (so existem drivers para esse modelo para vista), que eles prontificam-se a trocar o modem usb por um router.
    depois de teres o router, é só seguir as instruções que acompanham a fonera.
    Se por acaso tiveres o Sagem [email protected] ([email protected]) 800, não sei se dará mas podes tentar, tens que partilhar a ligação, como disse o Sound Surfer.
    vais a ligacoes de rede, clicas com o botao do lado dto sobre a ligacao do sapo, depois propriedades, avancadas, partilha de ligacao a internet.

5. fliu

fliu Power Member

hmmm ai é? eles trocam assim o simples modem por um router de borla?

(e se o modem estiver assim queimadito de uma trovoada, eles testam-no?) O router é bom? Mas não é wireless pois não?

6. sasa

sasa Power Member

lol, achas que te vêm buscar essa sucata? ficas com ele k eles nao querem isso pra nada.
    o router cumpre a sua funcao, mas nao é wireless.

7. Olá pessoal,
    gostava de por aqui em casa Wi-Fi e para isso já tenho o fonera mas ainda possuo é um speed touch 330 do sapo, ou seja, preciso de comprar um router wirless, qual é o que vocês aconselham?

Cumprimentos

8. sasa

sasa Power Member

não precisa de ser router wireless, para o sinal wireless tens a fonera.
    precisas de um router com modem adsl.
    tenta trocar o equipamento no apoio do sapo.

9. unskold

unskold Power Member

troca o modem,vai a pt diz k tens um Macintosh novo com a ultima versão deste s.o.(não me lembro qual é...) e k os do apoio a clientes da sapo mandaram dar um modem Ethernet... cmg funcionou... deram-me logo um modem novo.

cumpz

10. hum...
    isso é boa ideia, para a próxima semana vou tentar como estas a dizer!
    Obrigado

Partilhar esta Página