Configurar LAN

te-x

Power Member
Boas, comprei recentemente um portátil e agora queria liga-los por rede, para transferir uns ficheiros. Ambos têm o vista 32bit. O desktop está ligado a um router por cabo, o portátil geralmente está ligado a rede por wireless.

Alguem conhece algum guia ou tutorial que me explique como fazer isto?
 
Última edição:
Boas. Para que possas enviar ficheiros, tens que ter a partilha de pasta pública activada, e convém que ambos os computadores estejam no mesmo grupo de trabalho (alguns já vêm em default com o WORKGROUP mas também podem vir com o MSHOME). Depois basicamente vais a "Rede", e aparece lá o outro computador.

Cumps
 
se é so para fazeres a transferencia de uns ficheiros podes rapidamente aceder ao outro computador atraves do ip! Primeiro partilhas as pastas que queres aceder! botao direito do rato na pasta que queres partilhar depois botao direito do rato>partilhar e depois carregas no fundo da janela outra x partilhar e ja tens a pasta partilhada. Agora no teu pc fixo ve qual o ip que ele tem, depois no teu portatil vais e poes o ip do teu pc fixo na barra de endereco com e ja tas ligado e tens acesso a todas as pastas partilhadas por ti no pc fixo!
Como ver o ip? no vista como eu la chego é difrente do xp! vais ao iniciar do vista painel de controlo>rede e internet>centro de rede e partilha e agora que tas no centro de rede e partilha vais ao menu que esta do teu lado esquerdo e seleciona gerir ligacoes de rede depois clicas em cima da rede que esta activa depois em detalhes e depois procura por IPv4 endereco IP o que tens a frente é o teu ip do genero 192.168.1.2

Exemplo como por na barra de endereço.
\\192.168.1.2

espero ajudar qualquer duvida apita
 
Back
Topo