configurar linksys wap11

mordjinn

Power Member
Boas,

Tenho um access point linksys wap11.
Nos manuais refere que tem de estar ligado a um switch para se poder instalar e configurar o AP. Ao tentar ligar um cabo de rede normal entre o AP e o pc dá ligação inexistente/limitada. Como não trouxe todo o equipamento da lan caseira comigo, queria encontrar uma forma de poder configurar o dito AP directamente a partir do meu computador.
Telefonei para a linha de suporte da linksys e disseram-me que ligando ambos com um cabo cruzado conseguia configurar o AP, mas nem assim.

Há forma de configurar o AP directamente com o PC ou tenho mesmo que arranjar um switch para poder ligá-lo?Fui comprar o cabo cruzado de preopósito e estou a ver que fiquei a arder com ele...
 
Boas,

Tenho um access point linksys wap11.
Nos manuais refere que tem de estar ligado a um switch para se poder instalar e configurar o AP. Ao tentar ligar um cabo de rede normal entre o AP e o pc dá ligação inexistente/limitada. Como não trouxe todo o equipamento da lan caseira comigo, queria encontrar uma forma de poder configurar o dito AP directamente a partir do meu computador.
Telefonei para a linha de suporte da linksys e disseram-me que ligando ambos com um cabo cruzado conseguia configurar o AP, mas nem assim.

Há forma de configurar o AP directamente com o PC ou tenho mesmo que arranjar um switch para poder ligá-lo?Fui comprar o cabo cruzado de preopósito e estou a ver que fiquei a arder com ele...

Oi.
Eu acedo directamente a ele, seja pelo hub, seja por ligação directa. Não tenho problema algum :)
Não estarás a configurar mal o ip do getaway do hub?
 
Boas,

Tenho um access point linksys wap11.
Nos manuais refere que tem de estar ligado a um switch para se poder instalar e configurar o AP. Ao tentar ligar um cabo de rede normal entre o AP e o pc dá ligação inexistente/limitada. Como não trouxe todo o equipamento da lan caseira comigo, queria encontrar uma forma de poder configurar o dito AP directamente a partir do meu computador.
Telefonei para a linha de suporte da linksys e disseram-me que ligando ambos com um cabo cruzado conseguia configurar o AP, mas nem assim.

Há forma de configurar o AP directamente com o PC ou tenho mesmo que arranjar um switch para poder ligá-lo?Fui comprar o cabo cruzado de preopósito e estou a ver que fiquei a arder com ele...

Olá,

Pelo que vejo no manual (não tenho o AP), a configuração é feita por USB. Ligar o AP a um switch não servirá para configurar mas sim para ligar à "rede" (que poderá ser apenas um modem ADSL).

Citando:
"1. Locate an optimum location for the Wireless Network Access Point. The best place for your Wireless Network Access Point is usually at the center of your wireless network, with line of sight to all of your mobile stations.
2. Fix the direction of the antenna. Try to place it in a position which can best cover your wireless network. Normally, the higher you place the antenna, the better the performance will be. The antenna’s position enhances the receiving sensitivity.
3. Connect an RJ-45 connector to the Wireless Network Access Point. Then, connect the other end of the Ethernet cable to a switch or hub. The Wireless Network Access Point will then be connected to your 10/100 Network.
4. Connect the AC Power Adapter to the Wireless Network Access Point’s Power Socket. Only use the power adapter supplied with the Wireless Network Access Point. Use of a different adapter may result in product damage.
5. Connect the appropriate end of the USB Cable to the Wireless Network Access Point’s Configuration Port. Connect the other end to the USB port on your PC. If your USB port is working properly, your system should
immediately recognize the Access Point and attempt to install drivers for it.
Continue on to the next section for instructions on how to install the drivers."

.
 
Não é bem assim...depende da versão do AP.
Se bem me lembro a última versão de hardware permitia isso, a que tenho não
Teoricamente um cabo cruzado deveria resolver a questão sem um switch...eu não consegui, mas também posso ter feito alguma coisa mal


De qualquer forma já tenho o problema resolvido...a situação foi há mais de um ano :D

Obrigado de qualquer maneira
 
Última edição:
Back
Topo