1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Linksys WRT54GC com modem Speedtouch 546 v6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por plan9, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 3724)

1. Tenho o serviço adsl clix e um modem adsl speedtouch 546v6, se ligar o modem directamente à nic funciona tenho internet.

Queria ligar um router wireless Linksys WRT54GC para ter uma rede wirelless em casa e aceder à internet, consigo configurar o router, a segurança e tudo mas nao sei o que fazer em relaçao ao modem para ter internet, devo desligar o serviço de dhcp? e colocar um ip fixo no modem? e no pc? devo colocar alguma config na ligaçao wirelless tipo default gateway ou dns server?

tou a ficar maluco alguem sabe a solução?

2. tive esse mesmo prob

Tive esse mesmo porblema e consegui resolver ligando o speed ao linksys numa das 4 portas hub em vez da porta especifica para ligar o modem. Tudo resto deixei ficar por defeito (dhcp ligado nos dois. Embora funcione tambem lindamente com o dhcp desligado no linksys.). Tenho a placa a adquirir automaticamente tanto o ip como o dns e ela fica sempre com os seguintes valores:
    Endereço IP: 192.168.1.100
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway predefinido: 192.168.1.254
    Servidor DHCP: 192.168.1.254
    Aluguer obtido: 06-01-2008 7:04:19
    Aluguer obtido válido até: 07-01-2008 7:04:19
    Servidor de DNS: 192.168.1.254
    Servidor WINS:
    IP -> do linksys, gateway, DHCP,DNS do speedtouch.

Acabei de conseguir esta solução a 5 minutos atras e quis partilhar porque já vi algumas pessoas com o mesmo problema. É de notar que a solução é recente e nao foi dignamente testada alguma alteraçao na performance da mesmas e eu a declarei aqui juntamente com a respectiva solução.

NOTA importante: o meu speedtouch é um 516 v6 e o linksys é o wrt54gc

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  3. Refresh

Após alguns testes verifiquei que a placa umas vezes adquire o gateway do linksys e outras do speedtouch vou fazer algumas experiencias a ver se isto nao acontece e depois ponho aqui os resultados. Se configurar manualmente a placa com o gateway e o dns com os valores acima tenho automaticamente net sem qualquer prolema.

Partilhar esta Página