1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Linksys WRT54GC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nurogo, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 18233)

1. nurogo

nurogo Power Member

Tenho rede Clix com o modem HUAWEI Smartax MT882 e comprei um Router Wireless modelo Linksys WRT54GC.

Já fui a \\192.168.1.1, configurei tudo (penso eu) os computadores (PC e Portátil) detectam rede mas o problema é que eu não consigo aceder á internet...:mad:

Alguém me pode ajudar?
    Obg

2. whee_man

whee_man Power Member

Tens q mudar a gama de ips.
    Ou mudas a do modem, ou a do router (mais facil), podes configurar o router com o ip 192.168.0.1.

3. nurogo

nurogo Power Member

E podes ensinar a fazer isso :rolleyes:

Se eu mudar para esse ip, como faço depois para aceder ao router ( \\192.168.1.1) ?

Desculpa mas não percebo muito disto...

Obg

4. whee_man

whee_man Power Member

pelo browser acedes ao ip 192.168.1.1, e aparece-te alguma coisa deste genero [​IMG]

Depois é só alterar onde diz Local IP address pra 192.168.0.1 e fazer save settings.

Para acederes de novo a pagina de configuraçao so tens aceder ao ip 192.168.0.1

5. madboy

madboy Power Member

tive a configurar um router igual e andei às voltas e só fiquei com net
    depois de activar o ppoe no router meter username e pass no router e colocar o modem
    em bridge isto numa ligação adsl à cix

6. nurogo

nurogo Power Member

Peço desculpa pela pergunta mas...8|

O que é ppoe?

Bridge? Como se faz isso?

Obg

7. Filipe Sousa

Filipe Sousa Power Member

Bem deixa la ver se eu consigo ajudar!

Em primeiro lugar o melhor será configurares o HUAWEI Smartax MT882. Por isso ainda não ligues ao router wrt54gc.

Liga como te ligavas dantes a internet.

Acede ao modem e nas opções onde tens a opção de router ou roteador muda para a opção ponte ou bridge no protocolo que utilisas é o 0.35 e não o 8.qualquer coisa.

Depois de fazeres isto, ligas a saida do modem de internet a parte de tras do teu router wrt54gc onde diz internet.

Vais ao menu do router que penso que seja 192.168.1.1 e metes o username e password.

No basic setup tens uma opção que é internet connection type escolhes pppoe e metes o user da clix ou sapo que usas e a password escolhe keep alive.

Depois disto pouco mais tens que configurar o melhor será primeiro testares naquele que ligares por ethernet para ver se está tudo bem depois ligas os wireless e vais aumentando a protecção!

Se tiveres duvidas diz, espero não ter sido muito confuso!

8. petersaints

petersaints Power Member

A 2 metros de distância com um movel no meio tenho sinal Excelente (em Ubuntu anda nos 90% e tais)... Se for na sala para ai a 8/10 metros com duas paredes pelo menos fica-se no Bom (Ubuntu 50/60%).

9. bigmanta

bigmanta Power Member

Boa tarde.

Que tal este modelo como acess point? Quero uma solução não muito cara para ter um acess point no quarto para jogar Xbox a vontade ligado à net. A minha casa é grande. Será que vou ter problemas a nivel da força do sinal??

Abraços!!!

10. Boas

Eu tenho esse router em modo PPoe com o modem/router D-Link DSL 302T, e só tenho a dizer bem dele, consigo um bom sinal em todas as partes da casa e n tem quebras de sinal..recomendo ;)

Cumps

11. petersaints

petersaints Power Member

Isso agora depende muito do tamanho da casa, espessura das paredes, interferencias externas... Este não é decididamente um router para cobrir grandes áreas. É um router com uma simpes antena e muito compacto apenas para servir um apartamento médio (T2/3, T4 máx).

12. huawei mt882 + linksys WRT54GC

Boas.

eu tenho um modem huawei mt882, ligado uma saida com net por usb a um computador de mesa, e uma saida rj45 a um portatil!
    o que eu gostaria saber, é se é possivel ligar essa saida de rj45 k esta ligada ao portatil directamente ao router linksys WRT54GC para ter net via wireless e manter a ligacao usb ao pc de mesa, sem alterar a anterior configuracao.
    se sim, como faco para configurar entao o router linksys?
    Isto é, dps de ligar ao linksys como faco para aceder ao mm para configurar palavra pass,etc...?
    Agradecia uma ajudinha!
    Obrigado.

13. stryyker

stryyker Power Member

Boas pessoal. Topic meio morto mas é o indicado pois tenho esse router wireles..

Tenho o meu moden adsl (speedtouch ANTIGO por usb, o meu moden router ta para arranjar atm)

Queria meter esse router wireless a dar. sei que era façil e deu alto trabalho no passado, mas consegui o meter. Juntamente a dar no passado com esse mesmo speedtouch.

A melhor forma e mais façil e SIMPLES, pois não perçebo muito também. é ir a pagina do router wirelese e mudar esse ip pro "ip do meu moden" para coincidir né? e tá feito?

Antigamente sei que tinha que configurar por ex o Local area Connection. tinha que configurar o ip para:

192.168.1.1 (não sei se é como dizes 192.168.0.1)
    O gate era 255.255.0 (i think)

Era salvar e tava feito. Tinha era um extra por Ser xp. Abrir esse Local area connection. Após tar tudo configurado ele não tinha net. Ou reeniciava-se o pc e dava, ou era Reparar Ligação. Depois disso tava ok.

Outra questão o fio Ethernet ligado ao portatil, no router ligo aonde? No Ethernet (1,2,3,4) ou no "internet" ?

Obrigado e peace

Ps: encontrei isto: http://pukka131.spaces.live.com/blog/cns!7D79AD08F5A66479!5848.entry?sa=163330641

Nessa parte do "Setup
    No quadro seguinte vemos as configurações essenciais para definir qual o endereço do equipamento e o gateway, este endereço será fundamental."

Tem que ficar em DHCP ou PPPoE (sendo o router wireless usado com speedtouch moden adsl só, por usb dos antigos. digo isto caso axa diferenças de modens antigos para modens roouter/wireless tudo junto)

Última edição: 2 de Março de 2010
  14. stryyker

stryyker Power Member

15. Xstyle

Xstyle Power Member

Boas pessoal eu tenho este mesmo router com o mesmo problema não consigo ter net wireless já configurei tud normal e não da nada, só vou tentar mais logo mudar para PPoe ! gostava é que alguém me explicasse a maneira de mudar de ip visto ser uma das alternativas tb ! eu sei que já ta explicado mais acima mas não consegui perceber mt bem =/

16. ribas1972

ribas1972 Power Member

Mais um com o mesmo problema. Tenho internet no modem ligado com o cabo rj45 no meu desktop, mas não tenho internet por wireless. Um dos meus portateis reconhece a rede, liga-se a ele e depois diz "sem acesso a internet"
    O outrro portatil nem´se consegue ligar.
    Ja estive no site do router e alterei vsarios parametros do wireless e nada.

17. Aceder a WRT54GC

boas

desculpem "desenterrar" este tópico, mas tenho uma pergunta a fazer, que é muito pouco "ortodoxa".

Eu tenho Netcabo desde 2007 ou 2008 e tenho o router todo configurado e a funcionar perfeitamente,
    tenho portáteis em casa, e como tal, tenho o router bloqueado aos MAC Adresses dos mesmos,
    para não me aparecerem contas "estranhas" em casa!!!
    Com a oferta de PSPs , eu acedi ao router para incluir os MAC Adresses das mesmas para poder aceder à Internet.
    A vez seguinte que quis aceder ao router devo, ter-me enganado a escrever ou o Username ou a Password e como tal o,
    router ficou "bloqueado", ou seja à cerca de ano e meio que sempre que o tento aceder, ele não permite, o que me irrita solenemente!!!!
    Ora a pergunta é esta:
    É possível aceder ao router por uma backdoor, ou fazer um hack ao router para configurar um Access Point, visto a rede não cobrir a casa toda e para não ter de perder as configurações existentes???!!!.... e no caso de mencionarem o hard reset ao router eu digo já que está fora de questão!!! lol
    Eu sei que é um verdadeiro "bico de obra", mas qualquer luz que me possam dar nesta matéria é muito bem vinda!!!

Grato pela atenção

Cumprimentos

Partilhar esta Página