Configurar (oc) Computador

Hello

Power Member
Boas gostaria de saber se alguem, entendido em computadores, me pode ajudar na configuração do meu computador.
É o seguinte eu tenho o seguintes componentes:

1giga memoria mushkin
2x 80 gigas
amd 3500+
ati x800gt
abit fatality a8n

Sei que não e nada de especial mas tambem sei que nao é fraco. Eu jogo alguns jogos online mas tenho a sensaçao k nao aproveito bem o computador que tenho! Não quero nada de oc's extremos. Queria apenas configurar isto da melhor maneira, isto é, puxar um pouco mais pelo computador mas nada de radical!
Se alguem estiver disponivel para ajudar e que se keira entreter um bokado, que diga que eu se for preciso darei assistencia remota!
 
Última edição:
se souberes ingles aqui está explicado como fazer overclock ao cpu

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/oc-guide.html


existe ainda esta thread com utilitários para overclock

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=71730

para fazer overclock à gráfica saca o rivatuner ou o atitool


quanto às memorias podes na bios baixar os timmings e/ou aumentar os clocks


pesquisa algumas threads do forum para mais informações


ps: não te ponhas é a aumentar as voltagens ja que não queres grandes overclocks, convém mesmo não te esticares já que não tens experiencia :biglaugh:
 
Última edição:
Boas gostaria de saber se alguem, entendido em computadores, me pode ajudar na configuração do meu computador.
É o seguinte eu tenho o seguintes componentes:

1giga memoria mushkin
2x 80 gigas
amd 3500+
ati x800gt
abit fatality a8n

Sei que não e nada de especial mas tambem sei que nao é fraco. Eu jogo alguns jogos online mas tenho a sensaçao k nao aproveito bem o computador que tenho! Não quero nada de oc's extremos. Queria apenas configurar isto da melhor maneira, isto é, puxar um pouco mais pelo computador mas nada de radical!
Se alguem estiver disponivel para ajudar e que se keira entreter um bokado, que diga que eu se for preciso darei assistencia remota!


OC já outros users falaram... Mas ninguém falou de software...
Corre o Advanced System Optrimizer e o Super Utilities, limpa o registo, corre o CCleaner, limpa ficheiros inúteis, corre o desfragmentador de discos, desfragmenta-os, corre o Scandisk... Ah, só para teres uma ideia: a primeira vez que corri o SuperUtilities no pc do meu irmão, econtre 665 erros...
 
Back
Topo