1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar os meus discos-partições ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Salvador_, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 966)

  1. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    Boas pessoal... É com agrado que descubro este fórum. Nunca pensei ver um forum português com esta dimensão, é realmente de louvar e a entreajuda entre todos concerteza prevalece.

    Ora eu tenho um PC com um Disco Interno de 120 GB e outro externo de 400 GB...a minha configuraçao actual é o disco interno estar particionado com um C: (windows) F:(paginação windows) D: (multimédia) e depois ainda tenho 2 partições em ext3 para Linux... Quanto ao disco externo nao o particionei.

    A minha duvida é como eu devo configurar o meu disco para ter o minimo de fragmentaçao possivel, sendo que eu guardo toda a minha multimédia no meu disco externo, e uso tanto Emule como Torrents... Agradecia ajuda para qual a melhor configuraçao ?

    Mt obrigado desde ja'

    PS: ja agora um pequeno àparte, eu possuo o GnomePartition e que gosto imenso axo mt bom...mas desde q comprei o meu monitor philips 190CW wide que funcina a 1440x900 que nao consigo entrar no GnomePartition...como faço para baixar a resoluçao do monitor qnd arranco com o CD do Gnome Partition ?
     
  2. Salvador_

    Salvador_ Power Member

  3. luxboy

    luxboy Power Member

    tenho o mesmo ecra k tu.. mto fixe.. instala as drivers do monitor para teres acesso a todas as resolucoes possiveis por ele.. é claro k a melhor e definicao e qualidade é a 1440 x 900..

    eu no meu pc tenho dois discos e mtas particoes.. mas a fragmentação acontece simplesmente pelo uso, n dá para evitar.. mesmo o download por torrents faz com que um ficheiro fique particionado em centenas de pedacos..

    para remediar a isso usa o O&O Defragmenter ou o Perfect Disk que recomendo.. mto bom mesmo..

    para alterares as particoes tens o Partition Magic, funciona mto bem.. e é tudo feito no windows e depois reinicias e ele altera tudo sozinho sem apagar nada das particoes...
     
  4. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    eu ja tenho os drivers do monitor...e ele ta na resoluçao nativa q eh a q dizes...o problema eh q o gnome partition eh um boot cd q inicia atraves do DOS e c esta resoluçao a imagem n aparece depois...

    eu sei q a fragmentaçao acontece sempre...mas lembrome de ver nalgum forum nem sei se era este q existem maneiras de configurar as partiçoes para ter o melhor rendimento possivel e haver o minimo de fragmentaçao...
     
  5. Datel69

    Datel69 Power Member

    se o programa funciona por dos experimenta ir ao atalho e por pro programa ser executado a 640x480
     
  6. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    O emule e o utorrent teem opcao de alocar a totalidade do ficheiro akando do inicio do download, evitando assim fragmentacao.

    Idealmente terias uma particao para onde vao os downloads temporarios e mover para outra particao kando terminados, assim a fragmentacao fica limitada a particao de downloads temporarios onde nao vai causar impacto ja k a escrita e lenta devido a velocidade de download nunca ser mt grande.

    axo k ambos os programas fazem isso automaticamente kando configurados
     
  7. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    entao bastaria criar uma partição para os temp e configurar isso tanto no utorrent e emule... ficando portanto:

    C: Raiz do windows
    uma partiçao para TEMP
    uma partiçao para o ficheiro paginaçao
    uma partiçao para o disco externo


    Quanto a por as minhas settings do monitor como 800*600 o gnome partition tenho q reiniciar o comp e ai ele reinicia eh um LIVE CD c base Linux so' para partiçoes.... o meu monitor a determinada altura diz q ta em overscale talvez por a 2a resuluçao ultrapassar os 900 (1440*900) e axo q o gnome partition eh 1280*1024, fazendo q n apareça nada...
     
  8. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    nao precisas ter 1 particao pro swap... podes colocar o ficheiro de swap noutra particao *****, desde k:
    -a particao esteja desfragmentada akando da criacao do swap
    -definas o tamanho minimo e maximo do swap igual, de modo k ele nunca tenha de alterar o ficheiro e fragmentar

    Existem programas de defrag k desfragmentam a swap file fora do windows por exemplo o perfect disk ou o diskeeper
     

Partilhar esta Página