1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar outpost firewall - ajudem...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RedNight, 8 de Junho de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 2559)

1. RedNight

RedNight Power Member

Pois bem...

Instalei a nova versão desta firewall, não deu erro nenhum, tendo corrido tudo às mil maravilhas.

Os problemas começaram a surgir quando, através das configurações "por defeito", os websites abrem de forma lenta e defeituosa...quando abrem!

Imagens, não aparecem e coisas afins...

De referir que, dá dei permissão para o browser que uso (FireFox...) aceder à net.

Alguém me saberá ajudar a configurar esta firewall?

Caso isto persista, a zone alarm é alternativa viável?:)

Desde já, o meu obrigado...

2. RedNight

RedNight Power Member

Não me digam que ninguém utiliza esta FW...:wow::'(

3. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Só uma pergunta por curiosidade tens um modem motorola SB?

Nunca tive esses problemas, paginas defeitosas? posta ai um exemplo sff e podes configurar tudo como queres, indo aos plug-ins.

4. RedNight

RedNight Power Member

Não tenho esse modem...

www.maisfutebol.iol.pt , por exemplo:x2:

5. bseixas

bseixas Power Member

Bem desde q uso a Outpost, desactivo os Plugins Ads (imagens q n aparecem...)e DNS Cache e uso a policy no Rules Wizard...

Por aki funciona bem assim ;)

6. Whooper

Whooper Power Member

EU tb tenho isso em rulles wizard e bomba fixe,:-D nao tenho probs.

esta FW é mt boa nao escapa nada!

7. RedNight

RedNight Power Member

Aparentemente, funcionou às mil maravilhas...

Essas opções é assim tão necessário, estarem activas?:)

8. RedNight

RedNight Power Member

Não estou é a conseguir fazer updates...

Começa, mas não os acaba...:'(

9. bseixas

bseixas Power Member

Os Ads, é o q ele faz, bloquear-te imagens pequenas...

Sobre o Dns Cache, ouvi dizer q dava alguns problemas....

Dos updates, n te preocupes, pois tb n me parece assim mt importante...da 3.0 para a 3.5 n notei diferenças tirando o antispyware q traz a 3.5...

10. Whooper

Whooper Power Member

versão Crack?:-D
    Nao te preocupes com os updates........:002:

11. rodaco

rodaco Power Member

esta FW tirou-me muitas dores de cabeça, muita boa sim senhor:)

12. RedNight

RedNight Power Member

Conseguem-me explicar como configurá-la???

É que, mesmo com o dns cache disabled e com o bloqueio de imagens tb disabled, tou com problemas a abrir as páginas...

Tou a fazê-lo de forma muito lenta.

O Msn por vezes não abre e, o azureus, com o router configurado para este programa, a outpost mesmo com a opção "allowed", mostra-me como NAT firewalled...

Alguém é capaz de me dar uma "mãozinha"?:)

13. Whooper

Whooper Power Member

RApaz... mete a FW em Rulles Wizard (como ja te disseram) e nao mexas em mais nada.
    EU nao configuro mais nada, so vou dando permissão conforme as plicações vao tentendo aceder á NET
    Qual e a versão que tens?
    Eu tenho: Outpost Firewall Pro ver. 3.51.748.6419 (462)

Se nao te entendes com ela, entao instala outra... lol.... mas esta FW é facil usar

Última edição: 9 de Junho de 2006
  14. bseixas

bseixas Power Member

Pois com routers ao barulho isso já me ultrapassa... ;)

Por acaso tenho aki uma cena...tenho a xbox ligada ao PC...a xbox só tem acesso à net se eu tiver a Outpost em "Allow Most"...se tiver no "Rules Wizard" ela n liga...e já experimentei a alterar as opções de LAN, permitir total/parcialmente...

Alguém tem alguma sugestão?

15. Mega

Mega Power Member

Fácil??? Com a rede wireless fico sempre sem net no portátil... Já experimentei bastantes vezes até que desisti, pois não a consigo configurar. Fico com a kerio que tambem faz bem o trabalho e é MUITO mais fácil de usar.

16. RedNight

RedNight Power Member

Eu, se deixar tudo por defito e apenas fizer o típico "next", simplesmente fico sem net!

Neste momento, é-me dificil aceder a sites...

O tempo que demora a fazê-lo é exagerado...:'(

17. RedNight

RedNight Power Member

Hello...

Ressuscitei o tópico, pois na nova versão, estou com um "petit problem"...

TEnho, nas rules, os web browsers (Opera e IE) em "allow activity", mas o que é certo é que, quando estou a abrir um site, ele por exemplo, abre-o na perfeição, mas se, por acaso, durante o carregamento do mesmo, oiço a outpost a buzinar, só volto a abrir esse site, depois de fechar o browser...

Presumo que seja algum port scan do site, e, a partir daí, ele não me deixa aceder ao site durante x minutos, será?

Não existe maneira de o deixar correr mesmo com o port scan?

É que só quando oiço barulho da FW, é que ela pára de carregar qualquer que seja o site...

Estarei errado?

Ajudem-me, se conseguirem, a configurar razoavelmente esta FW...

Desde já, obrigado...:)

18. RedNight

RedNight Power Member

Não me digam que não há ninguém presente neste fórum, que me dê umas dicas, para pôr isto a funcionar como deve ser....:'(

19. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

boas,
    O primeiro conselho que te dou é a instalares a última versão (4.0.964.6926 (582)).
    Se ouves 1 som é porque o plugin de Attack detection detectou 1 intrusão. Mas se isso está a acontecer é porque não configuraste bem os browsers. Tu usas as regras que ele já trás para browsers? É o que eu uso e nunca me dá problemas

20. RedNight

RedNight Power Member

Não sei se as uso...

Apenas, quando ele me pergunta se quero fazer "allow" à aplicação, eu digo que sim...

Depois, fica a funcionar, até que, ouve-se o som e, nicles: PAROU!

:'(

Como é que acedo À configuração que os browsers têm por defeito?

Partilhar esta Página