1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar pc... (orçamento ilimitado)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por greeneyes_scp, 15 de Abril de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1967)

1. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

Boas!!

tenho um amigo meu que quer trocar de pc, mas como tem possíbilidades financeiras quer o melhor!!! eu disse-lhe que ficava caro, mas ele não se importa...
    se for preciso daqui por meio ano compra outro, uma vez q vai chegar material novo...!!! e este vai pr o irmão!!!

como voçês percebem disto peço-vos ajuda, pr eu dps lhe dizer +- o q comprar...

o pc terá de ser completo... TFT('s), Rato, Teclado, Mouse Pad, WC pr todos os componentes..., Headphones, impressora... TUDO!!!! (uma ou duas UPS e supressor de picos n era má ideia:) )

o pc basicamente vai ser pr td...
    enfim um pc de sonho!!!:002:

cumps

p.s.: o pc vai ser encomendado pr a semana...

2. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Quando o budget é ilimitado, a tarefa é muito facil. Mas mesmo assim há inumeras configurações possiveis.

Um exemplo:

Athlon 64 X2 4800+ (2.4Ghz; Dual core)
    ASUS A8N-SLI (Socket 939)
    2 x NVIDIA GeForce 7800 GTX 512MB (SLI)
    RAM 2 GB (2 x 1GB)
    Creative X-Fi Audio
    LCD LG 19” Flatron 1980Q
    1 x 74GB Western Digital Raptor
    1 x disco de 400 GB Sata 2

Outro exemplo realmente para quem nao está minimamente preocupado com a factura é simplesmente procurar guias como este do Ars System para o que eles chamam a "God Box"
    http://arstechnica.com/guides/buyer/system-guide-200601.ars/4

Esta última maquina com custo total a rondar os 8.000 eur... mas tu disseste que o preço nao era problema... :P
    Sendo realista, para utilizações normais, 50% desta despesa já daria para um PC de sonho muito para além do necessário para a maior parte dos users.

:004:

3. Timerever

Timerever Banido

Podes fazer o que o Beowulf disse ou podes fazer melhor.

Vai a www.alienware.co.uk

E encomenda um Alienware de topo de gama, não precisas de montar, instalar ou fazer o que quer que seja............... mas duvido que alguem no seu perfeito juizo se disponha a dar 6000€ a 8000€ por um PC.
    Eu nem quero dar 500€ quanto mais :P

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

hmm...nah!

Processador:AMD FX60
    Mobo:DFI LP Venus
    Memorias...hmm... 2x 0CZ 4800 PEE 1Gb TCCD
    Grafica...2x X900XTX / 2X 7900GTX
    Disco R: 4X raptor WD 150Gb 16Mb
    Monitor...o k ele kiser.....logo k tnha um brilho bakano....bom angulo e tempo de reposta 2ms..ta a andar...
    hmm...e akela Fonte de 1Kw...é recomendado..

preço?...hmm..é melhor nao..

abraço!

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tal e qual a resposta que ia dar...

No outro dia fiz uma configuração coim QuadSLI e memso com o resto da configuração nada de mais já ia em $16000...
    Se o orçamento é ilimitado.... :P:P

#edit:
    Configurar aqui: http://www.alienware.com/product_de...?SysCode=PC-AURORA-ALX-R4&SubCode=SKU-DEFAULT
    Thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=88415

Go Ahead! have Fun! :P

Última edição: 16 de Abril de 2006
  6. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

CPU - AMD FX60
    Mobo - A8N32-SLI
    VGA - 2*7900GTX
    RAM - 2*1G
    Som - Creative X-Fi Fatality
    DVD - 2*Plextor
    Disco - 2*WD Raptor 150Gb 16Mb Raid
    Rato - Logitech G7
    Fonte - 1 bem brutal!! Enermax ou Antec

Isto com WC e bem OC'ado.... JASUS!!!:wow:

Se quiser esperar, vai sair o skt AM2 com o FX62 e DX10.

cumps

7. Timerever

Timerever Banido

Eu não sei porque cheira-me que isto é treta... a não ser que o amigo dele seja filho do Pinto da Costa ou algo assim não tou a ver ninguem no seu perfeito juizo a dizer para construir um PC de orçamento illimitado.

Mas como isto parece divertido vou fazer a definitiva sugestão, um NEC SX ou um SGI Altix 330.
    Abom levam milhares de processadores, ambos levam dezenas e até centenas de terabytes de RAM.

O preço deles ascende as centenas de milhares de euros, mas se o preço não é problema então isto é o que procuras, todos os outros PCzecos por muito XXL que pareçam não são nada comparados com isto!

P.S.: Não compativel com o Windows XP

8. amg_tech

amg_tech Power Member

Calma. O rapaz vai assustar-se! :D :D

Provavelmente ele diz orçamento ilimitado mas quem sabe se não é "ilimintado" até 2000€!

Já estão ai a falar de pc's (se é que se podem chamar "personal" computers...) lá da nasa e da equipa de formula 1 da Maclaren! LOL

9. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

N n é treta!!!! n sei s sabes ms existem pessoas excêntricas! ag onde vão buscar os € n sei e n tenho nd haver com isso... e a crise n é pr tds, quem tem continua a ter! n sei s vês as noticias mas existe quem dê umas milhardas por um relógio!!

"
    acho q também n será por aqui!!!! se calhar n é pr investigação cientifica...

OK pode n ser bem ilimitado ms 6/8000€ acho q s possa considerar mt/esagerado para um pc!!!

CPU - AMD FX60
    Mobo - A8N32-SLI (ou outra q dê pr mtd satas)
    VGA - 2*7900GTX
    RAM - 2x OCZ PC4800 1Gb EL Platinum DDR (2x512Mb)
    Som - CREATIVE SOUNDBLASTER X-FI ELITE PRO
    DVD - 2*PLEXTOR PX-755SA 16X DUAL LAYER
    Disco - 3*WD Raptor 150Gb 16Mb Raid0, 2*WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE RE2 Raid0, + um disco de 500 pr armazenamento (a board dá pr isto td?)
    Teclado/Rato -
    LOGITECH CORDLESS DESKTOP MX 3000 LASER
    Fonte - HIPER TYPE-R 580w PRETA
    colunas: LOGITECH Z-5500 DIGITAL THX
    Headfones: STEELPAD STEELSOUND 5H 5.1 USB
    Tapete: RAZER EXACTMAT
    Caixa: COOLERMASTER STACKER 830
    Placa de TV: HAUPPAUGE WinTV PVR-350
    Pen drive: OCZ RALLY USB 2.0 1 Gb
    UPS: MGE PROTECTION CENTER 675va SILVER USB
    Router: LINKSYS SRX ROUTER WIRELESS-G WRT54GX / ADAPTADOR BLUETOOTH USB
    Monitor: Asus PW191

total: 7000€ (apróximadamente)

haverá + alguma coisa a alterar?? dsclp a pub a loja...

cumps

edit: a acrescentar WC, mas com 800€ já deve de dar...

10. timber

timber Zwame Advisor

Essa fonte é rasca para esse sistema e provavelmente insuficiente
    Meter tanto disco em RAID 0 é perigoso e pouco inteligente. Faz mas é um RAID 0+1 com 4 Raptors da maior capacidade que houver. Ou entao com discos SATA 2 normais de maior capacidade
    As ATIs X1900XT ou XTX são melhores escolha
    De resto está menos mal a coisa.
    EDIT: Não reparei nesse TFT. Isso é rasca para quem se predispoe a gastar tanta massa. O SLI ou o Crossfire de placas nem aquece num TFT desses. Compra algo do estilo Apple Cinema Display com pelo menos 20". O melhor é 23 ou 30. Ou os equivalentes da Dell ou da HP.

11. Timerever

Timerever Banido

Ah.... então já tem limite! Senão já sabes 4096 CPU's :D Vai levar umas decadas até ter que fazer novo update para jogar aquele Quake 16 de colecção :P
    Mas se tem limite já te deram sugestão muito boas por aqui, mas indo agora para outro assunto de longe muitissimo mais importante:

Quem me dera ser rico tambem... :joker:

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

se o rapaz n pensar em bench, entao o sli ou crossfire é praticamente inutil para ele e uma perda de €€ que pode investir noutras coisas

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

eu sou apologista que, mesmo com muito dinheiro.. o melhor nem sempre é o mais caro mas sim o que tem melhor relação qualidade/preço.
    comprar apenas o mais caro, é burrice, mesmo com um orçamento de 8000€.

Partilhar esta Página