1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar porta USB do D-Link DIR-635

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por guipatinador, 24 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 8421)

1. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Boas,

Comprei ontem um D-Link DIR-635 e após o configurar com o automaticamente, fiz o update para o firmware mais recente, 2.30EU.

Para ver mais um pouco para as definições USB, fui às configurações e alterei para WCN= Windows Connect Now:

Liguei uma pen e um disco rigido externo e nada...
    Pesquisei no Google, e encontrei a suposta solução, que era, guardar os ficheiros da configuração da rede numa pen, e até podia depois copia-los para o disco rigido.

Aqui estão os ficheiros da configuração da rede:

Fiz isso, e no router a luz da porta USB acendeu-se.

O router reiniciou e o nome da rede mudou-se para PORTATIL_Network.

Liguei a pen ao computador, e é do meu espanto quando vejo que a minha pen tinha um ficheiro executável:

Voltei a ligar a pen ao router e pesquisei todas as pastas neste computador à procura do seu conteúdo, e não encontro.

Se alguém resolveu o problema, que me diga sff.

Cumprimentos.

Última edição: 24 de Junho de 2009
  2. Adp

Adp Power Member

3. guipatinador

Mais uma vez, obrigado Adp!

Para os que tem este router (ou algum destes) e não sabem configurar a porta USB, têm de fazer isto:

1- Fazer update ao firmware mais recente, 2.3 EU
    2- Verificar se nas configurações USB aparece, My plug of USB type is : Network USB
    3- Instalar o D-Link Share Port
    5- Ligar algum dispositivo USB ao router
    4- Fazer reset ao router (caso o programa não detecte o que inseriram na porta USB)
    5- Já está!

Acho que mais logo vou fazer um tutorial a explicar.

Cumps!

Última edição: 25 de Junho de 2009
  4. T-Sport

T-Sport Power Member

Então, quando chega esse tutorial :001:

5. guipatinador

Pois. :D

Se quiseres tirar alguma dúvida manda PM ou posta aqui.

6. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Estava aqui a passear pelo forum quando descobri esta thread, também possu-o este router, fiz o update de firmware,configurei o modo usb do router, liguei o disco USB, instalei a aplicação e temos partilha de disco a 100% :D

7. guipatinador

Não podes partilhar o disco com 2 computadores, por USB, assim como a impressora. Só dá para ter uma ligação a um computador de cada vez.

8. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Yap tens toda a razão, sendo assim tenho que arranjar um NAS.

9. guipatinador

Nesse caso, acho que o computador que está ligado à impressora / disco tem de estar ligado.

10. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Se o router/NAS tiver print server, não é necessario teres o PC ligado para a impressora/NAS funcionar.

Partilhar esta Página