Configurar Raid

DreamOn

Folding Member
Bem, é a primeira vez que estou a mexer nisto e estou um bocado às aranhas.
Os discos são dois hitachi sata II de 80gb.
Meti o raid enabled na bios, e pus as últimas 4 opções enabled ( ver pic ) de seguida configurei o array, meti os 2 discos, striping, cd do win, meti a disquete com os controladores ( no fim para instalar o win não me aparecem os discos ). Se faço boot para o win, tenho lá os discos separados no gestor de discos como não atribuido ( tenho que mudar? )
Se alguém poder ajudar! :)

 
DreamOn disse:
Os storage drivers também?! É isso?! Sim, é uma abit an8 ultra.

sim, tens de fazer os dois, aconteceu-me isso exactamente a semana passado ao fazer o Raid 0, tb só metia um, depois dizia-me que não encontrava os discos, e se só tiveres 2 discos o SATA 3 e 4 na Bios podes Desactivar que não há problema.

o Gandalf ai é que me safou, pois tb tenho num Intel o RAID, e ai basta 1 driver.
 
Era isso mesmo! Obrigado! Já está a instalar o windows!

Já instalou :D Isto sim foi rápido wow!
 
Última edição:
Estou com outro problema, isto não me reinicia ou desliga, encrava. Já experimentei com 2 windows diferentes. Está tudo ok, mas sempre que vou reiniciar, chapéu. O que poderá ser?! Tou a perder a paciência com isto.
Com o disco ata desliga.
 
Ele começa logo a encravar mal acaba de formatar ,e depois de copiar os ficheiros para o disco. ( ai aparece, a reiniciar, e não sai daí ). Se fizer reset depois continua a instalação do windows, mas depois de instalado continuo com o tal problema.
 
A mim passou o mesmo encravou na instalação, e agora tem tendência a não reiniciar, já pôs o problema noutro tópico, mas não obtive resposta.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80550

Tenho estado para aqui a tentar encontrar a causa, ja fiz clear a bios, mas penso k o problema esta no IDE maxtor k tenho instalado.

Quando instalei o RAID desliguei o cabo do IDE, no fim da instalação liguei outra vez e ai começaram os problemas, não reinicia e não apaga, quando desligo o IDE, volta tudo ao normal, já pensei k era da ma configuração do cabo IDE mas, depois disso já aconteceu o mesmo.

Em último recurso instalo o XP de novo!
 
Problema resolvido, não tinha instalado os ide sw drivers. Aparentemente está bom. Obrigado a todos. :)
 
Última edição:
DreamOn disse:
Problema resolvido, não tinha instalado os ide sw drivers. Aparentemente está bom. Obrigado a todos. :)


Pelos testes k fiz parece k era a mula a dar problemas, pois estava instalada no RAID e a sacar pro IDE, mudei e instalei a mula no disco IDE a sacar para o mesmo e aparentemente ta ok.
Ja reinicia bem.

DreamOn, como instalo os ide sw driver?
 
Estou a tentar por o raid no meu pc, instalo o win numa partição só de 160 Gb's, tudo ok. Quando vai a fazer o primeiro load do XP, PIMbAS, reinicia sozinho.... será drivers do raid ?

EDIT São 2 hitachi 80 Gb
 
Última edição:
Back
Topo