configurar rede caseira - ajuda!

antes de mais MUITO OBRIGADO por esta vossa ajuda :)

bem .. em relaçao a esse router da linksys, eu ja tinha olhado para ele .. mas estava com akele "problema" de ter 2 antenas ..

entao dizes me ke posso ter esse router da parte de dentro de minha casa, ke o meu irmao apanha net em casa dele ??

repara... sao mais ou menos 20 metros .. com 3 paredes (de casas novas)

ficava mais ou menos

ROUTER |||<--------------------15m----------------> |||<---5m--->|||<---5m---> PC

e tou a dizer 20 metros a olho .. no maximo.. 30 metros, vamos lá.
 
Última edição:
carlosmcruz na boa o que ? ele apanhar net em casa dele?
mas olha k sao 30 metros com 3 paredes de casas novas.. portanto bem isoladas ..
 
Esse router com o firmware que te indiquei tem uma saída superior a 200mW ao invés dos habituais 18mW... só isto diz tudo!

Claro que paredes podem influenciar, no entanto, compras o router e garantes que do outro lado existe uma antena direccional e só isso deve dar. Se não der depois será uma questão de adquirires antenas para o router que também não gastas assim tanto! apesar de que não será necessário... basta:

Pores o router com essas antenas numa caixa estanque no exterior e bem isolado de humidade, principalmente nos furos para as antenas, nunca mais terás problemas te garanto.

Cumps,
 
É assim... esse router acho que é o que tem modem incorporado... certo?

Eu aconselho o outro modelo (idêntico) WRT54xxx que existe à venda em www.redespt.com já com o firmware dd-wrt!!!! Salvo erro esse não dá para alterar o firmware, posso estar enganado, mas se não estiver vais perder muito em sinal!!!

E essa antena é boa para o outro lado! Ele é que irá quase de certeza necessitar de uma antena externa! Tu no router quase certamente não irás precisar de antenas externas...

Isto com o router como te disse... com firmware dd-wrt.

Cumprimentos
 
no meu caso ... que modo devo escolher?

AP_bridge.jpg

Access Point BridgingIn Access Point Bridging mode, the NetPassage Access Point bridges wireless clients to the wired network resources.

--------------------------
Gateway.jpg

Gateway In Gateway mode, the NetPassage Access Point allows broadband Internet sharing among multiple wireless users.

------------------------------------
Qual destes modos se adequa melhor ao meu caso?
No modo Bridging, os clientes wireless nao vao ter à mesma acesso à internet?
 
Vão ter das duas formas acesso à Internet, eu aconselho-te ou a usares a primeira opção, ou, se fores para a segunda opção, a comprar um AP que seja na verdade um router com switch integrado, já que desta forma poderás ligar PC's por cabo.
 
plantawirelessrt2.jpg


bem teem aki uma planta mais detalhada em relaçao ao problema do AP.

Do lado de minha casa (a do lado eskerdo) acho k ja me decidi por meter um AP interior com uma antena exterior.

Agora do lado direito. Acham ke o PC consegue comunicar com uma antena tipo pen USB ou interior? ou tenho de ter um AP a funcionar como cliente?
 
looolllooollll

Isso é que foi... foi o trevo? na tromba do elefante? lol

Agora está muito melhor!

Não precisas de antenas nenhumas externas!

Mete 2 AP's ambos ao pé ou perto das janelas que fica tudo resoilvido!

Cumps,
 
mas do lado de dentro ?? e depois como faço a configuração dos APs??

Eu acho que a melhor maneira e mesmo como tens no último esquema, sendo que na casa da direita penso que com adaptador wireless vulgar irás conseguir apanhar sinal.

Quanto à configuração do AP penso que seja muito simples, basta configurá-lo para ter como "fonte" da internet o switch/modem e configurares a segurança (sobre isso já tens uma thread em sticky neste quadro).

Cumps,
JKL22
 
Como já o tinha dito, vai chegar quase de certeza.

O máximo que poderá acontecer é teres que comprar uma antena de uns 5dB ou coisa assim, mas, se escolheres bem o material, muitos Ap's à venda no mercado já trazem esse tipo de antenas.

Cumps,
 
Como já o tinha dito, vai chegar quase de certeza.

O máximo que poderá acontecer é teres que comprar uma antena de uns 5dB ou coisa assim, mas, se escolheres bem o material, muitos Ap's à venda no mercado já trazem esse tipo de antenas.

Cumps,

carlos cruz não tava a desmentir te. tou só a confrontar as opinioes..
tipo..

tu disseste:
-> 2 AP's, mesmo dentro de paredes, um de cada lado

o JKL disse:
-> 1 AP interior com antena exterior, e o PC cliente com um adaptadorzito dos normais dos baratos

eu disse:
-> 1 AP interior, e o PC cliente com um adaptadorzito dos normais dos baratos

----
destas 3 quais apostam ke funcionariam? era isso mm k keria saber.
 
Na minha opinião qualquer uma delas dá.

Garante apenas ao efectuares a compra, claro que neste caso olha para a tua bolsa!, independentemente daquilo que comprares as peças tenham conector para se necessário ligares antenas com mais ganho.

Cumps,
 
Back
Topo