1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar rede com 24 PC´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por V_Man, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 916)

1. V_Man

V_Man Power Member

Comprei á pouco tempo um Switch em segunda mão da 3Com, e agora tenho algumas duvidas de como configurar todos os ip´s, dns e gateway.
    Link PDF
    Página do Produto
    Total ports: 24 10/100BASE-TX, one 1000BASE-T
    Media interfaces: 10/100BASE-TX/RJ-45, 1000BASE-T/RJ-45
    ...
    No caso dos ip´s penso que sei como configurar..tipo:
    192.168.1.1
    192.168.1.2
    192.168.1.(x)

A configuração é a seguinte:
    Um Pc-Servidor (Armazenamento de Ficheiros, Servidor de Jogos LAN) Ligado na Porta 25 1000 Base-T
    Os outros seráo ligados nas portas 1-24
    Preciso de ajuda para configurar o DNS e o Gateway no servidor e nos pc´s...
    Cumps:001:

2. riicardoo

riicardoo Power Member

Nas propriedades da rede de cada computador experimenta meter "atribuir ip automaticamente".
    deve de resultar

3. V_Man

V_Man Power Member

Os routers sei que fazem isso, com o switch penso que não dá devido a não possuir DHCP....
    Cumps

4. xavi87

xavi87 What is folding?

se tiveres o servidor de dns configurado no server, penso que podes por "obter automaticamente" o ip em todos os pc's, que cada um recebe um ip diferente

5. V_Man

V_Man Power Member

Os ip´s têm de ser fixos, para poder aceder a qualquer um em qualquer pc...
    Cumps

6. skorzen

skorzen Power Member

Se esse servidor for o servidor de DNS, então no campo de DNS de cada computador colocas o IP do servidor.
    Se esse servidor servir como "porta para o exterior" (Internet), então no campo de gateway de cada computador colocas o IP do servidor.

Metes o servidor com o 192.168.1.254 e o resto 192.168.1.X onde X é o valor que vais atribuir manualmente a cada computador da rede.

Partilhar esta Página