1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar rede com router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LRMMF, 1 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2608)

1. LRMMF

LRMMF Power Member

Viva, alguém me pode ajudar? Estou a dar em louco :'(

Tenho 1 router Linksys WRK54G em que desliguei a atribuição dinâmica de IPs, pus o IP a 192.168.10.1 e a subnet mask a 255.255.255.0

Um PC ligado ao router por cabo de rede, com o Windows XP:
    nome "desktop" / grupo de trabalho "HOME"
    IP 192.168.10.2
    subnet mask 255.255.255.0
    gateway 192.168.10.1
    DNS preferido 192.168.10.1

Um portátil ligado por wireless, com o Windows Vista Home Premium:
    nome "Portatil" / grupo de trabalho "HOME"
    IP 192.168.10.3
    subnet mask 255.255.255.0
    gateway 192.168.10.1
    DNS preferido 192.168.10.1
    O Agnitum Outpost tem uma regra nas LAN Settings em que o que vier de 192.168.10.0 é de confiança, No antivirus Kaspersky não configurei nada.

Tipo de ligação "Privada" - permite ver outros pc's e ser visto
    Partilha de ficheiros - activa
    O Norton Internet Security tem uma regra na componente "firewall" em que de 192.168.10.1 e 192.168.10.2 aceita tudo.

Resultado:
    O portátil "pinga" o router e o desktop sem qualquer problema.
    O desktop "pinga" o router mas não "pinga" o Portatil. No entanto na "Network Activity" da Agnitum Outpost vê-se referencias ao IP do portátil

Tento mapear a drive D do desktop (previamente partilhei-a) e o portátil pede-me nome de utilizador e password, como não defini nada na partilha
    experimento o login un : pw que tenho no desktop. Não sei que raio de login é que ele pretende...o Vista diz-me que não pode iniciar a sessão, para confirmar o un : pw...

Faço uma pesquisa no (PC) desktop por "portatil" e este é encontrado, mas nao consigo aceder, inclusive desligo neste ultimo a firewall e continuo sem conseguir aceder.
    No portátil com o Vista já nem sei o que devo fazer para procurar o (PC) desktop. Aqui acabo sempre no Centro de Rede e Partilha a ver a configuração da rede wireless, e sem perceber aonde está o antigo "assistente de configuração de rede" que existia no Windows XP.

Alguém me dá uma ajuda?

Última edição: 1 de Maio de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se tens router eu não me preocupava muito com firewalls em cada um do PC

Em relação às partilhas e as passwords, ele pede uma conta de utilizador com permissões para aceder à partilha, nesse caso tens que inserir um login e password de uma conta de utilizador do desktop.. para evitar estes problemas deves criar um user e pass iguais em ambos os PC's e utilizá-lo quando tentas aceder a recursos de rede

Para aceder a um dos computadores basta pôres por exemplo no windows explorer \\nome_do_pc ou \\Ip_do_PC

Espero ter entendido bem.. ainda não mexi no Vista :P

Cumps

3. Flash

Flash Power Member

Boa Tarde,
    Há uma coisa que ainda não entendi muito bem, a ligação privada permite ver os outros pc's e ser visto, e a "publica"??.
    A ligação privada têm algum tipo de segurança?
    [[[]

4. LRMMF

LRMMF Power Member

Portanto... para a rede wireless em causa:
    o tipo de localização publica limita a detecção do pc por outros pcs (e detectá-los tb) e a utilizacao de alguns programas é restringidos/limitados

o tipo de localização privada já permite ver e ser visto por outros pc's

5. Flash

Flash Power Member

Mas isso faz com que eles possam entrar na rede sem autorização??

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas essa opção do privada/pública está aonde? No agnitum ou no router??

7. LRMMF

LRMMF Power Member

Flash: penso (ou espero) que não

Scarecrow: está no Centro de Rede e Partilha do control panel do Vista

8. LRMMF

LRMMF Power Member

Viva, depois de instalar um update no XP para que este aparecesse na rede do Vista (- atenção: estou a falar de aparecer num desenho), de mexer na NetBIOS, de mexer no Norton Internet Security, de desinstalar este ultimo ... tentei arrancar em modo de segurança no Vista.

RESULTADOS:
    o ping do PC XP para o Portatil com o Vista já funcionou.
    o Portatil com Vista já não me pede password ao entrar nos discos mapeados do PC

Como alguém ai dizia: o Vista não namora com o XP...

Além do mais... estive a instalar uns software's que supostamente limpam todos os restos das desinstalações para retirar o Norton, e pude verificar que continua a existir imenso lixo, que é dificil estes programas apagarem todas as entradas no registo e por fim, que depois de uma desinstalação com sucesso continuava lá com o dito 8|

9. jmpub

jmpub Power Member

Tenho um router wireless, 2 PCs desktop ligados via cabo e um portatil via wireless

O meu tem Vista + XP (mas uso 99% o Vista) o outro desktop tem XP SP2 e o portatil o MCE

dá tudo, a partilha dos desktop mantiveram-se do tempo do router wired e sem espiga. O do portatil funciona 5 estrelas tambem.
    aliás, a minha mulher do portatil imprme nas 3 impressoras ligadas aos desktop e os desktops imprimem nelas tambem..

No meu caso o XP namorou sempre com o vista e vice-versa.. sem a minima confusão e à 1ª!

10. Flash

Flash Power Member

podias então meter ai um resumo ( juntamente com uma pics) da tua rede é que eu não consigo fazer mesmo a tal partilha de dados

Partilhar esta Página