Configurar rede com Router.

sergioua

Membro
Boa tarde.
Depois de tantas tentativas e montes tempo de procura da informação decidi me
pedir ajuda.
Por falta mais uma ligação da net em casa, tive de tentar criar uma rede.
Objectivo é partilhar internet por 2 computadores, vias cabos rj45.
Para isso estava usar o modem do zonnetcabo Tomson TCM425 e Router SMC Barricade smcwbrt14t-G.
Como ja li montes informação aqui no forum acho que é minha situação é especial.
No primeiro lugar quero ligar so um PC.Sem router internet funciona perfeito.
Acedendo ao pagina do router endresso é http://192.168.2.1/ tenho ligação interior da rede
toda,expto net. Configuraçoes dos IPs estao em estado receber automaticamente,tenho o DHCP
activo no router. No status net esta conectado, diz toda informação do provider.
Aqui tem foto das ligasoes, desculpe por estar em russo mas da para perceber.

http://d.imagehost.org/0843/rede3.jpg



Ja tentei varias vezes fazer tal segmento das desligasoes-ligaçoes dos componentes, reset modem,router.Desliguei tudo do corrente, depois de modem se configurar liguei router, depois disto ligo PC e tudo na mesma, funciona tudo menos ligação exterior.
Ja segundo fim do semana esta em voo, estou mesmo chatiado.
Sera alguem esta capaz me ajudar?
Cumprimentos Sergio.
 
Última edição pelo moderador:
Muito boa noite,

Deixa ver bem se percebi, pretendes com o SMC criar uma rede em que partilhas a rede e internet entre os dois computadores é isso?

Se sim, então qual a dificuldade que estás a ter?
Algum dos computadores não tem rede? está sem net ? ou ambos?


Cumprimentos
 
Dejde ja agradeço a resposta , ate agora unika aki no forum. Atravez de imagem da para ver que com configuraçao do router e PC ta tubo bom, tem rede interna mas nao tem saida ao net. Agora quero so ligar net com router so para um computador.
 
Faz o seguinte:

Desliga modem e router.
Liga o modem da Zon e aguarda que as luzes fixem
Liga o router e assim que tiveres IP publico tenta aceder

Consegues abrir paginas?

Se não experimenta pingar um site.

na linha de comandos ping www.sapo.pt ou outro.

experimenta tambem pingar o gateway (ip de acesso ao router).

Cumprimentos
 
Parece estar tudo bem configurado!

O "Link status" da internet está "CONNECTED", o router está atribuir correctamente IP's e se já desligou o modem da ZON, parece ser um problema de configuração da Firewalll.

Não sei se o antivirus que tem é o ESET Smart Security, se for experimente desactivar temporariamente a firewall.

Tento o mesmo com a firewall do router.

Cumprimentos,

JASG
 
Faz o seguinte:

Desliga modem e router.
Liga o modem da Zon e aguarda que as luzes fixem
Liga o router e assim que tiveres IP publico tenta aceder

Consegues abrir paginas?

Se não experimenta pingar um site.

na linha de comandos ping www.sapo.pt ou outro.

experimenta tambem pingar o gateway (ip de acesso ao router).

Cumprimentos

Procedimentos com ligação, desligação, reset do router e modem ja fiz em varias variaçoes, e montes quantidades, acredita me.
Agora o que é pingar o site, ou pingar o gatawey, queria que expliasem.

Por acaso tenho Eset Smart, e ja hoje experimentei desactivar mesmo antivirus, tentando entrar sem antivirus e firewol. Fiz tudo mesmo na outro PC, este tem Nod32, tambem desactivei. Resultado negativo. Rede interna é optima, externa nada. :confused:
Se precisar alguns fotos dos ligaçoes poso mandar, digam o que preciso.
Obrigado pela ajuda. Mas o meu caso é masmo estranho, todos consegem, e eu nao.:005:
 
Carregue no botao iniciar (Canto inferior direito) seguido de executar.

Digite na caixa que aparece cmd seguido de ok.

Agora na linha de comandos digite ping www.youtube.com

Qual o resultado? coloque-o aqui se faz favor.

Faça o mesmo mas agora em vez do site do youtube coloque o IP do router neste caso o gateway pre-definido, no seu caso e olhando para as imagens será 192.168.2.1

ou seja na linha de comandos digite ping www.192.168.2.1

Qual o resultado? coloque-o aqui se faz favor.

Cumprimentos
 
amjpereira obrigado pela resposta.
Aqui é scrin do ping, e seguida é estado do servidor do router.

ping_port.jpg


lan_wan.jpg


Tenho duvida, talvez problema na antivirus, posui um Nod32, i noutro PC Eset Smart Security. So isto vai a cabaça.
 
Boa noite,

Tem a certeza que o servidor DNS é 192.168.0.2? Experimente a opção lógica: 192.168.2.1 .

Pelo output dos ping's, os nomes de domínio não estão a ser resolvidos.

Cumprimentos,
.
 
Peço desculpa: por distracção sugeri como DNS o 192.168.2.1 mas só faz sentido para a rede interna. Do lado WAN, presumo que o endereço correcto seja automaticamente atribuído por DHCP quando o modem se liga (eventualmente, servidores DNS da Netcabo/TV Cabo).

Não há dúvida que se consegue ligar para fora mas sem resolução de nomes de domínio.

Tente ligar directamente um dos PCs ao modem e depois, numa janela de comandos (cmd) faça ipconfig /all .

.
 
Obrigado a todos.
Finalmente consegui resolver problema, com ajuda do pessoal do forum russo.
A problema era no endresso do DNS desde principio foi predefinido com router.
Resolução: ligar PC ao modem ver DNS verdadeiro, copiar no DNS do router, é tao simples. Agora tenho net todo meu:x2:.
Obrigado pelo vossa existencia e apoio. :p
 
Boas
Tenho o meu router SMCWBR14S-N2 iP:192.168.2.1
E gostava de configura lo para saber a minha chave WPA.
Ja tentei aceder ao site http://192.168.2.1/,mas como foi um técnico que tratou das palavras chaves todas nao sei a password que eles aí me pedem.Como a posso descrobir?So mesmo perguntando ao técnico qual é?
 
Última edição:
Olá
Imagino que a dupla clássica admin/admin funcione na página, senão GIYF.
Tenho visto em alguns aparelhos a chave WPA registada junto ao número de série.
Não sei se será o caso deste modelo.
.
 
Nao.O codigo WPA nao se encontra ao pe do número de série.Acho que vou ter mesmo de saber a password do router e descobrir o WPA ou entao altera lo
 
Boas, se a password não for admin/admin, provavelmente terás que fazer um reset ao router, para este perder as informações todas guardadas e ter de configurar tudo. Ou então como é óbvio, pede a password a quem te configurou.
 
Back
Topo