Configurar Rede Domestica Wireless

Bekas025

Membro
Boas pessoal, eu sei que existem tópicos com a falar neste assunto mas eu ja tentei e andei a ver esses tópicos e não consegui fazer o que quero, então é o seguinte, tenho um Pc fixo no meu quarto com uma placa Wireless, e tenho um portatil no quarto ao lado, 1º ponto, crio a ligação no meu PC FIXO, Rede Aberta com segurança Wep (password), ligo o portatil e ligo-me ao PC Fixo e tenho partilha de ficheiros e net pro portatil. Tudo numa boa. Já fiz isto várias vezes e correu sempre bem e a primeira ...
Formatei o PC Fixo, desde dai, apenas consigo ligar o portatil ao PC Fixo, não consigo nem fazer partilha de ficheiros nem de internet, já tentei de tudo ... De certeza que me está aqui a falhar qualquer coisa, mas não sei o que .... Devo relembrar que no PC Fixo uso o software da Placa wireless para criar a ligação aberta de Wireless ... E no portatil apenas uso o Win. pra configurar ... Tenho modem Netcabo ligado ao Fixo e supostamente o fixo partilha net e filheiros ao portatil ... Ambos os Pc´s têm o Win.XP Pro Sp3 PT ...
Preciso de ajuda ... Se puderem ajudar em pequenos passos agradecia, porque não estou memso a ver qual o erro que estou a cometer !
Abraço
 
Boas, já consegui criar a ligação com tudo ok, tenho a ligação: Ip´s automaticos, partilha de ficheiros e internet activos com uma ligação Wireless do tipo: Rede: WPA-None Data encreptição: Tkip
Com password ... Eu sabia que era erro meu lol
Se puder ajudar em alguma coisa tão a vontade ...
Obrigado pela ajuda de qualquer das formas abraço
 
Back
Topo