Configurar Rede entre PC com XP e Portatil com Vista

xamonix

Power Member
Olá a todos

Tenho um PC que liga á Internet por ADSL com o XP instalado e tenho um portátil com o Vista instalado. Tentei ligar os dois através de um cabo de rede para que pudesse aceder á Net com o portátil através do PC. Enfim não consigo. Configurei uma rede doméstica com o Wizard do XP e o máximo que consegui foi pôr as duas máquinas a partilhar ficheiros (UAAAAU...sou mesmo bom nisto!). Mas ligar á NET , népia!!!!

Alguma ajuda por favor? Obrigado desde já!
 
olá

Se as duas maquinas estao a funcionar partilhar ficheiros quer dizer que existe uma ligação (ao menos isso) :)
Verifica nas Ligações de Rede, Propriedades da placa de rede que esta a usar , Avançadas.
A opção de "permitir a outros utilizadores de rede ligar através da ligação à internet deste computador" tem de estar selecionada.

Passei por o mesmo a uns tempos.
Acabei mesmo por comprar um modem router wireless com um USB wireless para o meu desktop ja que o portatil ja tem placa wireless integrada.
Com uma exelente vantagem de ter net na casa toda, e sem complicações de partilhas de ligação e essas coisas..coisa resolvida por 80€
 
Olá,

Sugestão, na janela do internet protocol do portatil, na parte inferior o DNS deverá ser o endereço de IP do PC e no "Alternate DNS server" não colocava nada .

Esqueci de dizer que além do DNS deverás colocar no "Default Gateway" o o Ip do PC.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
boas
tenho o mesmo prob mas um bocadinho pior pois nem consigo aceder as pasta do publico do PC que funciona como base o seja tenho a ligação enter os 2 mas nada de partilha

alguma ideia ????
 
Como tens o ip configurado no vista, fixo ipv6?

----

E vê se não precisas deste patch no XP Link Layer Topology Discovery

----

outras dicas

On your XP pc.
-Go to System Properties > Computer name tab
* Check that workgroup is set to the same
-Go to Network Connections page and verify you're in the same IP range for both PCs.
-Verify firewall has allowed for file sharing operations (and whatever else you need)
-Share any folders by right clicking it and going to "Share"

Vista PC.
-Start > type in Sharing and select the Networking and Sharing center
*scroll to the bottom of the page and enable any options that you need (file sharing, network discovery etc)
-You can go to Manage Network Connections and verify the IP adress range are in the same as your other PC.
-also check your firewall has allowed the correct things to go through...
-share any folders you want by right clicking it and going to share..
 
Última edição:
Back
Topo