1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar rede ethernet (ponto a ponto) com vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por distph, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 5024)

1. Tenho dois pc's, um com o vista e com o xp, e queria liga-los para partilhar ficheiros. a questão está em configurar a rede, visto que não tenho experiência no ramo. Já adquiri todo o material necessário e já está tudo montado, a questão está na configuração. Qualquer ajuda será mitro bem vinda!!

2. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas, consigo-te arranjar um tutorial em word sobre como configurar o Vista com o Xp (está em inglês) .. se quiseres envia-me uma msg para o meu email :)

3. guxo

guxo Power Member

desactivas-te as firewalls nos dois SOs?
    no vista, identificaste a rede como "home"?
    tens os pcs ligados a um switch?

cumps

4. A bem dizer a apesar de no meu post inicial dar a entender que ainda não tinha tentado criar efectivamente a rede, a verdade é que já o tentei e não resultou, daí ter vindo pedir a vossa ajuda. Não referi isso porque penso que é mais simples começar do inicio, até para que eu possa compreender todo o processo. Relativamente às tuas sugestões, pelo menos no xp desbloqueei a firewall, no vista penso que não encontrei essa opção. Também no vista defini a rede como home, só não entendo a introdução do switch, visto que são só dois pc e se trata de uma ligação ponto a ponto. De qualquer maneira, para clarificar, os únicos elementos físicos que usei foram os pc e o cabo crossover.

5. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas, já te enviei o tal ficheiro em word, ele explica passo a passo com o vista de modo a configurares um vista com um xp, já testei e funciona bem. Espero que te ajude no teu problema!

6. guxo

guxo Power Member

por crossover tens de colocar ips fixos em ambos os pcs.

7. Já consegui! Obrigado!!!