Configurar rede ethernet (ponto a ponto) com vista

distph

Membro
Tenho dois pc's, um com o vista e com o xp, e queria liga-los para partilhar ficheiros. a questão está em configurar a rede, visto que não tenho experiência no ramo. Já adquiri todo o material necessário e já está tudo montado, a questão está na configuração. Qualquer ajuda será mitro bem vinda!!
 
Boas, consigo-te arranjar um tutorial em word sobre como configurar o Vista com o Xp (está em inglês) .. se quiseres envia-me uma msg para o meu email :)
 
desactivas-te as firewalls nos dois SOs?
no vista, identificaste a rede como "home"?
tens os pcs ligados a um switch?

cumps
 
A bem dizer a apesar de no meu post inicial dar a entender que ainda não tinha tentado criar efectivamente a rede, a verdade é que já o tentei e não resultou, daí ter vindo pedir a vossa ajuda. Não referi isso porque penso que é mais simples começar do inicio, até para que eu possa compreender todo o processo. Relativamente às tuas sugestões, pelo menos no xp desbloqueei a firewall, no vista penso que não encontrei essa opção. Também no vista defini a rede como home, só não entendo a introdução do switch, visto que são só dois pc e se trata de uma ligação ponto a ponto. De qualquer maneira, para clarificar, os únicos elementos físicos que usei foram os pc e o cabo crossover.
 
Boas, já te enviei o tal ficheiro em word, ele explica passo a passo com o vista de modo a configurares um vista com um xp, já testei e funciona bem. Espero que te ajude no teu problema!
 
Back
Topo