1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar rede ethernet (ponto a ponto) com vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por distph, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 5024)

1. Tenho dois pc's, um com o vista e com o xp, e queria liga-los para partilhar ficheiros. a questão está em configurar a rede, visto que não tenho experiência no ramo. Já adquiri todo o material necessário e já está tudo montado, a questão está na configuração. Qualquer ajuda será mitro bem vinda!!

2. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas, consigo-te arranjar um tutorial em word sobre como configurar o Vista com o Xp (está em inglês) .. se quiseres envia-me uma msg para o meu email :)

3. guxo

guxo Power Member

desactivas-te as firewalls nos dois SOs?
    no vista, identificaste a rede como "home"?
    tens os pcs ligados a um switch?

cumps

4. A bem dizer a apesar de no meu post inicial dar a entender que ainda não tinha tentado criar efectivamente a rede, a verdade é que já o tentei e não resultou, daí ter vindo pedir a vossa ajuda. Não referi isso porque penso que é mais simples começar do inicio, até para que eu possa compreender todo o processo. Relativamente às tuas sugestões, pelo menos no xp desbloqueei a firewall, no vista penso que não encontrei essa opção. Também no vista defini a rede como home, só não entendo a introdução do switch, visto que são só dois pc e se trata de uma ligação ponto a ponto. De qualquer maneira, para clarificar, os únicos elementos físicos que usei foram os pc e o cabo crossover.

5. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas, já te enviei o tal ficheiro em word, ele explica passo a passo com o vista de modo a configurares um vista com um xp, já testei e funciona bem. Espero que te ajude no teu problema!

6. guxo

guxo Power Member

por crossover tens de colocar ips fixos em ambos os pcs.

7. Já consegui! Obrigado!!!

8. tem como me enviar este ficheiro tbm??

abraço

9. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas,

Pede ao distph que já não sei onde tenho isso ...

Thanks!!

Partilhar esta Página