Configurar Rede Win98se / WinXP

HorseTheBand

Power Member
Boas.
Estou com problemas a tentar partilhar ficheiros entre dois computadores.
Eles têm ambos placa rede e estão ligados com um cabo cruzado.
Um tem o Win98se e o outro o WinXP.
Já tenho lido muitos posts em relação a problemas de rede mas nenhum me ajudou, devido a serem todos com sistemas operativos WinXP.
Neste caso tenho um com Win98 SE, e isso está-me a dificultar a vida, não estou a conseguir conectar os pc's entre eles.
Se alguem me conseguir explicar os passos a realizar para eu conseguir partilahr ficheiros entre eles, agradecia imenso.
Mto obrigado pela atenção.
Abraços a todos.
 
Hoje em dia os router estao tao baratos que nao passa pela cabeca crossover e ainda ficas com mais simples partilha de internet por exemplo
 
atlante, obg pelo conselho, mas realmente isto não é para mim, é para um familiar e ele de momento quer tentar fazer a ligação por placa de rede, realmente um router iria facilitar a vida, mas como a decisão não passa por mim é mesmo por placa de rede.
Se souberes de alguem que me possa explicar como fazer a ligação, fico muito grato atlante.
Ainda assim mto obrigado pela resposta.
Abraço
 
eu tenho uma rede dessas em casa, fazes o seguinte, para poderes partilhar os ficheiros tens de instalar os protocolos de ipx netbios e spx acho eu, além de carregares no botão no win98 para permitir a partilha, o botão diz salvo erro partilha de ficheiros e impressoras; no pc que tem windows xp crias uma ligação de rede e colocas ip: 192.168.0.1 mascara: 255.255.255.0, parto do principio que o pc com o xp é que tem internet; depois no pc que tem o windows 98 colocas para adquirir o endereço de forma automatica e reinicias o pc; isto é só para a rede mas para teres internet nos dois tens de partilhar a ligação de internet vais ás propriedades da ligação e á um quadrado qualquer lá , que diz permitir que os outros utilizadores da rede usem esta ligação acho eu , assim que fizeres isso reinicias o pc win98 vais á linha de comandos do dos e escreves ipconfig acho eu e o ip tem de estar 192.168.0. qualquer coisa, não interessa, a mascara 255.255.255.0, gateway ou porta 192.168.0.1. O Gateway tem de ser o ip que colocas-te no windows xp.

Espero ter ajudado cumprimentos
 
Última edição:
issue, mto obrigado pela ajuda, ainda não tentei mas mal esteja com a tal pessoa vou fazer esses passos a ver se consigo realmente partilhar ficheiros.
Visto o pc com WinXP ser o que tem internet, posso tmb tentar a tal partilha de net como tu dizes.
Obrigado e depois posto o resultado.
Abraços!
 
Back
Topo