Configurar rede!

Gu!LhAx

Power Member
Boas ppl!

Tou a ter umas pequenas dificuldades em configurar uma rede! Tenho o router/modem SMC ADSL2 BARRICADE e não estou a conseguir conseguir por os dois pcs em rede (por enquanto é so rede.. adsl em principio so devo ter amanha)... como é que heide fazer? As instruções não sao nada de jeito!

Abraço e aguardo as vossas respostas []
 
Já configurastes o router como servidor DHCP?
Os PC's têm IP fixo ou atribuido?
Os cabos estão bem ligados?
Não há problemas nas portas do router?
As firewall estão activadas? Têm uma lista de IP's seguros?

Ou seja, precisamos de mais um bocado de informação.
 
Já configurastes o router como servidor DHCP?

Como?

Os PC's têm IP fixo ou atribuido?

auto

Os cabos estão bem ligados? Não há problemas nas portas do router?

Tudo bem ligado e ta tudo bem com o router

As firewall estão activadas?Têm uma lista de IP's seguros?

Está activa mas desactiva-se. Para que serve a lista e como faço isso?


Epá desculpa la tanta ignorancia!
Abraço []
 
ja fiz isso... configurei como eles pediram.. a parte da net penso que ta configurada... agora é esperar que eles me activem o serviço (adsl clix 2mbs e agr tenho netcabo)! O prob é mesmo a ligacao de rede! eles dizem para fazer um advanced setup e que o SSID tem de ser SMC nos dois pcs! Como é que configuro o SSID no outro pc?
Tambem pede para a encriptacao sem fios seja OFF mas nao vejo isso no site...
 
Sim é wireless e vou querer usalo (desculpem n o ter especificado)! Quero montar uma rede com o pc da minha irma que esta num quarto por baixo do meu.

Abraço []
 
Última edição:
Se queres ligar os dois PC's em rede tens de te certificar que estão os dois no mesmo Grupo de Trabalho! Se tiveres o Windows XP basta correres o «Set up a wireless network for a home or small office» (desculpa mas tenho widnows em inglês!) e depois escolheres os recursos que queres partilhar, pastas e impressoras.
 
e tens a certeza que já tens adsl? testaste com outro modem? vê se tens estes parametros bem configurados!

VPI: 0
VCI: 35

e no tipo de ligação escolhe PPPoE ;)
 
tenho a luz de DSL estavel... e antes nao tinha! Mas tenho de arranjar um modem para testar! Não mandei vir o kit pq ia comprar isto... so precisei de arranjar os filtros!


Abraço []
 
Posta ai um "ipconfig /all" e explica o significado dos ip's.

PS: Mas afinal tens problemas em aceder à net ou em colocar os 2 pc's em rede um com o outro?
 
Epa... tou a ter problemas nas duas coisas.. mas net é prioridade! Tenho de arranjar um modem adsl para ver se da!

ipconfig/all

ipconfig.jpg


Abraço []
 
depreende-se que sim... :D tens o router a atribuir ip's por DHCP? é que se tiveres essa opção activa e depois modificares as opções da ligação pelo windows e escolheres um IP fixo o gajo não te dá acesso à net! pelo menos isso aconteceu nos 2 routers com que mexi!
 
Esse ip é do router sim! E eles nas instruçoes dizem para por os ips tds automaticos!
BTW: Tou agr com net... mas com modem normal, ou seja, so pode ser da configuração do router!
 
Esse IPConfig é o do teu PC, certo?

Se o PC da tua irmã não tiver o mesmo tipo de definições não vais conseguir criar a rede entre os 2.
Certifica-te que as definições são as mesmas e que o IP/netmask que é atribuido ao PC da tua irmã é parecido.
Algo do genero:
-Teu: 192.168.2.100/255.255.255.0
-Dela: 192.168.1.101/255.255.255.0

Depois faz um ping (tambem na consola) ao nome do PC dela a ver se tens resposta. As vezes pelo nome não dá, por isso tenta também o IP.

Se o ping funcionar, então podes sempre escrever o nome do PC dela na barra do explorador, se não o encontrares na rede. Podes também procurar em "Redes Microsoft Windows" se ela estiver noutro workgroup.
 
Back
Topo