Configurar router ADSL - DrayTek

Pois, eles só fornecem o How-To com o seu software proprietário em IPSec/L2TP.

Mas eles garantem que é compatível com o cliente Microsoft.
Na descrição do Router está lá indicado a conpatibilidade e já li inclusivé essa informação num dos sites da Draytek.



PS: O Router tem inclusivé o firmware mais recente e foi acabadinho de adquirir.
 
Insiste então com a Optivisus para suporte.
Ou então vai directo ao suporte da casa mãe da Draytek.

Existe um fórum no Reino Unido que poderia ajudar mas está vedado, via ip penso eu,
a não residentes.
Existe um outro público e (?) Austríaco.
 
face a primeira situação

ALTERA O TIPO DE LINHA DE MULTIMODE PARA G.LIGHT (atenção k velocidades tens se fores adsl2+ n metas)

ele não sincroniza em multimode nem com upgrade de firmware

tive este prob nos 2800 pode ser o mesmo

atenção que esse router tem versões diferentes de firmware pode ser anexo A (analógico) ou B RDIS

testa e diz alguma coisa
 
face a primeira situação

ALTERA O TIPO DE LINHA DE MULTIMODE PARA G.LIGHT (atenção k velocidades tens se fores adsl2+ n metas)

ele não sincroniza em multimode nem com upgrade de firmware

tive este prob nos 2800 pode ser o mesmo

atenção que esse router tem versões diferentes de firmware pode ser anexo A (analógico) ou B RDIS

testa e diz alguma coisa

Boas ppl,

Já consegui fazer a sincronização do meu router com a linha ADSL, demorou mas ficou como queria.

O que fiz foi o seguinte:
Instalei o firmware v2.55 Anexo A (visto o Anexo A ser para linha ADSL analogica e Anexo B para linha ADSL RDIS), mas existe um mais recente, caso pretendam, procurem em firmwares versões anteriores... Depois, de instalado executei um comando telnet: "adsl annex annexA". O que me resolveu o problema. Segundo o que me disseram do suporte da DrayTek, o meu router possui de origem Annex B (RDIS), daí a necessidade de o "obrigar" a utilizar Anexx A.

Nas configurações ADSL coloquei as seguintes configurações:
VPI/VCI: 0/35
Protocol: PPPoE
Modulation: G.DMT
Encapsulating: LLC/SNAP
 
Back
Topo