Configurar Router Alcatel ST585

Olá!

Aproveitando o tópico...

Alguém sabe se esse router tem MAC Address Filtering? Se tem, não encontro em lado nenhum...

O fabricante não diz especificamente que o router possui a tal filtro, mas uma das características é "Wireless client registration/access control (with physical push button)"...

Obrigado pela ajuda!
 
Olá!

Aproveitando o tópico...

Alguém sabe se esse router tem MAC Address Filtering? Se tem, não encontro em lado nenhum...

O fabricante não diz especificamente que o router possui a tal filtro, mas uma das características é "Wireless client registration/access control (with physical push button)"...

Obrigado pela ajuda!


Olá

Eu tinha um ST580i (ADSL2 só). Esse "physical push button" é um botão que está na parte da frente do router. Carregas nele durante uns segundos. as luzes piscam e durante um minuto (ou algo do género) todos os mac adresses se podem registar no router sem teres trabalho a copiar números. Depois desse minuto passar só os que entraram durante esse tempo é que se podem ligar. (podes repetir o processo para adicionar mais). Depois tenho ideia que dentro da página do router (depende do firmware) podes apagar algum mac adress que se tenha ligado sem autorização...

Cumps
 
Olá

Eu tinha um ST580i (ADSL2 só). Esse "physical push button" é um botão que está na parte da frente do router. Carregas nele durante uns segundos. as luzes piscam e durante um minuto (ou algo do género) todos os mac adresses se podem registar no router sem teres trabalho a copiar números. Depois desse minuto passar só os que entraram durante esse tempo é que se podem ligar. (podes repetir o processo para adicionar mais). Depois tenho ideia que dentro da página do router (depende do firmware) podes apagar algum mac adress que se tenha ligado sem autorização...

Cumps

Hã? :wow:
Nunca pensei que funcionasse assim... :-D Sempre usei esse botão frontal do router para ligar/desligar a função wireless.
Vou confirmar isso tudo e ver melhor no manual.

Obrigado pela ajuda!
Cumps!

EDIT

Não consigo perceber como funciona esse registo de novas estações...

User Guide ST585 disse:
Allow or deny access based on the MAC address of the wireless client(s). Known MAC addresses are kept in the Access Control List (ACL). If the Thomson Gateway is configured to allow new stations via registration, unknown computers will have to register before they can connect.

For the ACL you have the following options:
> Allowed (automatically): All new stations can access the Thomson Gateway.
> Allowed (via registration): Only allowed stations in the ACL have access. You can add new stations via the Association/Registration button.
> Not allowed: Only allowed stations in the ACL have access.

Por exemplo: "Not allowed: Only allowed stations in the ACL have access."
Este era o nível que eu gostaria de ter... Como faço para ter uma ''estação autorizada'' na ACL ?
 
Última edição:
Back
Topo