Configurar Router Belkin como Acess Point.

kid A

Power Member
Tenho um router Thomson do Meo e queria propagar melhor o sinal pela casa usando outro router que tenho como acess point, um Belkin ADSL Modem With Wireless G Router.

Já encontrei WDS nos menus do router mas depois, o que tenho de fazer?
 
Então mas diz lá o que aparece.. Provavelmente campos para meter Ip's/endereços mac não?

Sim, isso aparece.



Acho que já sei como fazer, preciso de saber qual o canal em que o router do meo emite. Como acedo as definições de um router thomson do meo via browser? tenho de escrever algum endereço ip?
 
Sim, isso aparece.



Acho que já sei como fazer, preciso de saber qual o canal em que o router do meo emite. Como acedo as definições de um router thomson do meo via browser? tenho de escrever algum endereço ip?

Já entrei nas definições do router Thomson do meo mas não consigo descobrir em que canal está a funcionar.
 
Pus o router e o AP no mesmo channel, coloquei a mesma pass WEP, qto ao endereço mac não sei o que fazer. assim como está, não funciona... ideias?
 
Bom, isso por defeito deverá estar tudo no canal 6.
Segundo as imagens, tens de meter o endereço mac do AP! Na página dele deve estar por lá esse endereço.

Começa por testar sem encriptação até estar tudo operacional.
 
Bom, isso por defeito deverá estar tudo no canal 6.
Segundo as imagens, tens de meter o endereço mac do AP! Na página dele deve estar por lá esse endereço.

Começa por testar sem encriptação até estar tudo operacional.

Estás a dizer para procurar o endereço MAC do router do MEO?
 
Isso porque o thomson não suporta WDS.

Para fazer a partilha terá que interliga-los por cabo de rede.

Cumprimentos

A sério? Obrigado... infelizmente, perdi tempo com isto...

Então, se eu quiser por de parte a hipótese de usar este router belkin e quiser comprar um Acess Point não é nenhum que funcione? Se sim, podem-me sugerir um não muito caro que capte o sinal do router Thomson e o propague por outras zonas da casa?
 
O problema está no Thomson que não suporta WDS!

Sim, já foi referido em cima.

Então, se eu quiser por de parte a hipótese de usar este router belkin e quiser comprar um Acess Point não é nenhum que funcione? Se sim, podem-me sugerir um não muito caro que capte o sinal do router Thomson e o propague por outras zonas da casa?
 
Back
Topo