1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar Router Belkin como Acess Point.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kid A, 21 de Junho de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 4749)

1. kid A

kid A Power Member

Tenho um router Thomson do Meo e queria propagar melhor o sinal pela casa usando outro router que tenho como acess point, um Belkin ADSL Modem With Wireless G Router.

Já encontrei WDS nos menus do router mas depois, o que tenho de fazer?

2. Refugado

Refugado Power Member

Não sei como funciona nesse equipamento, mas no meu (SMC) dá para fazer um scan para procurar os AP's.

3. kid A

kid A Power Member

Pois, não tem essa funcionalidade....

Thanks

4. Refugado

Refugado Power Member

Então mas diz lá o que aparece.. Provavelmente campos para meter Ip's/endereços mac não?

5. kid A

kid A Power Member

Sim, isso aparece.

Acho que já sei como fazer, preciso de saber qual o canal em que o router do meo emite. Como acedo as definições de um router thomson do meo via browser? tenho de escrever algum endereço ip?

6. kid A

kid A Power Member

Já entrei nas definições do router Thomson do meo mas não consigo descobrir em que canal está a funcionar.

7. kid A

kid A Power Member

Pus o router e o AP no mesmo channel, coloquei a mesma pass WEP, qto ao endereço mac não sei o que fazer. assim como está, não funciona... ideias?

8. Refugado

Refugado Power Member

Bom, isso por defeito deverá estar tudo no canal 6.
    Segundo as imagens, tens de meter o endereço mac do AP! Na página dele deve estar por lá esse endereço.

Começa por testar sem encriptação até estar tudo operacional.

9. kid A

kid A Power Member

Estás a dizer para procurar o endereço MAC do router do MEO?

10. Refugado

Refugado Power Member

Tens de configurar o WDS tanto no Thomson como no Belkin, mediante os parametros que de pedem.

11. kid A

kid A Power Member

No router Thomson do Meo não encontro essa opção...

12. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso porque o thomson não suporta WDS.

Para fazer a partilha terá que interliga-los por cabo de rede.

Cumprimentos

13. kid A

kid A Power Member

A sério? Obrigado... infelizmente, perdi tempo com isto...

Então, se eu quiser por de parte a hipótese de usar este router belkin e quiser comprar um Acess Point não é nenhum que funcione? Se sim, podem-me sugerir um não muito caro que capte o sinal do router Thomson e o propague por outras zonas da casa?

14. Refugado

Refugado Power Member

O problema está no Thomson que não suporta WDS!

15. kid A

kid A Power Member

Sim, já foi referido em cima.

Então, se eu quiser por de parte a hipótese de usar este router belkin e quiser comprar um Acess Point não é nenhum que funcione? Se sim, podem-me sugerir um não muito caro que capte o sinal do router Thomson e o propague por outras zonas da casa?

16. Refugado

Refugado Power Member

Como já foi referido em cima, só usando cabo!

Se o Thomson não suporta WDS, logo não consegue difundir o sinal para um AP.

17. kid A

kid A Power Member

ok, obrigado.

18. kid A

kid A Power Member

Alguém conhece uma alternativa para aumentar a potência do sinal dos routers thomson do MEO?

Partilhar esta Página