1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar router da Netgear com o router Thomson da tvcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _super-boy_, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 6520)

1. Boas.
    Eu tinha internet em casa através da adsl e passava a linha telefónica pelo router para servir de rede para o pc "central" e de wireless para os portáteis. O router é modem/router/wireless (não sei se é assim que se diz, mas faz estas 3 coisas). Agora coloquei netcabo em casa e queria saber como configurar ambos os routers de maneira que o sinal da net que tem que passar 1º pelo router da netcabo passe de seguida para o router que já tinha (wireless) através de cabo de rede e depois passe o sinal para o computador (por rede) e para os portáteis (por wireless).
    O que tenho que fazer em ambos os routers para que ambos funcionem em sintonia? É possível?
    As minhas dúvidas são o que coloco nestas opções (router wireless):

1- Does your internet connection require a login? YES / NO ?

Se sim:

-Encapsulation: PPPoA (PPP over ATM) ou PPPoE (PPP over Ethernet) ?
    -Login ?
    -Password ?
    -Service name ?
    -Internet IP address: Get dynamically from ISP ou Use static IP address ? Se for a 2ª opção, como sei o IP?
    -Domain Name Server (DNS) Address: Get Automatically From ISP ou Use These DNS Servers ? Se for a 2ª opção, como sei o Primary DNS e o Secondary DNS?
    -Nat (Network Address Translation): Enable / Disable / Disable Firewall ?

Se não:

-Account name (if required) ?
    -Domain name (if required) ?
    -Internet IP adress: 1: Get dynamically from ISP ou 2- Use static IP address: 2.1- IP Address 2.2- IP subnet mask 2.3- Gateway IP address ou 3- Use IP over ATM (IPoA) 3.1- IP address 3.2- IP subnet mask 3.3- Gateway IP address ?
    -Domain Name Server (DNS) address: 1: Get automatically from ISP ou 2- Use these DNS servers: 2.1- Primary DNS 2.2- Secondary DNS ?
    -NAT (Network Address Translation): Enable / Disable / Disable firewall
    -Router MAC address: 1- Use default address ou 2- Use computer MAC address ou 3- Use this MAC address ?

2- Multiplexing Method: VC-BASED ou LLC-BASED ?
    3- Qual o nº para o VPI ?
    4- Qual o nº para o VCI ?
    5- DSL Mode: Auto (multi-mode) ou ADSL (G.DMT) ou ADSL2+ ?

Espero que me possam ajudar pois configurações de router´s não é o meu forte!
    O modelo do meu router é NETGEAR DG834G, será compatível com a netcabo?
    Obrigado.

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  2. Nao funciona a nao ser que esse 1º router (o ADSL) tenha função de Repeater .. o que penso nao ser o caso.

Assim sendo terás de comprar um Acess Point / Repeater para fazer o que pretendes.

Cumps

3. Como posso saber se o meu router tem essa função de repeater? O que consiste esse acess point/repeater e onde posso comprar? Posso manter o meu router ou tenho que comprar um novo?

Cumprimentos.

4. As especificações do meu router:

Routing Protocols
    • Static and Dynamic Routing with TCP/IP, VPN passthrough (IPSec, L2TP, PPTP), RIP, PPPoE, PPPoA, DNS, DHCP (client & server), RFC 1483 Static IP, Classic IP
    Physical Interfaces
    • LAN Ports: Four (4) 10/100 Mbps autosensing, Auto Uplink™ RJ45 ports (one Cat 5 UTP cable included)
    • WAN Port: ADSL RJ11, T1.413, G.DMT, G.Lite, ADSL 2+, ITU Annex A
    • Wireless: 802.11g Access Point auto rate capable up to 54 Mbps
    Security
    • Firewall: Stateful packet inspection (SPI), intrusion logging and reporting, denial-service (DoS) protection
    • Wireless: WPA-PSK, WPA2-PSK, WEP, WPA-802.1x, WPA2-802.1x
    • VPN Functionality: Supports up to 5 IPSec VPN end points; NAT traversal (VPN pass-through) for IPSec, PPTP and L2TP VPNs
    • Mode of operation: Network Address Translation (NAT), static routing
    • IP Address Assignment: Static IP address assignment, internal DHCP server on LAN, DHCP client on WAN
    Functions
    • UPnP™ Remote Management, Port Range Forwarding, Exposed Host (DMZ), DNS Proxy, URL Content Filtering, Email Alerts, Save/Restore Configuration, Diagnostics, upgrades via Web
    Power Adapter
    • 12 VDC, 1A; plug is localized to country of sale
    Physical Specifications
    • Dimensions: 6.9 x 1.1 x 4.7 in (175.3 x 27.94 x 119.4mm)
    • Weight: 0.7 lb (0.3 kg)
    Environmental Specifications
    • Operating Temperature: 32º to 104º F (0º to 40º C)
    • Operating Humidity: 90% maximum relative humidity, noncondensing
    Warranty
    • NETGEAR 1-year warranty
    • Rest of world: NETGEAR 2-year warranty
    Package Contents
    • 54 Mbps Wireless-G ADSL2 + Modem Router (DG834G)
    • Power Adapter
    • Ethernet cable
    • Phone cable
    • ADSL phone line filter (most countries)
    • Vertical Stand
    • Setup CD
    • Warranty/Support information card
    Dará?!
    Cumps.

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Eu tenho um netgear dg834g v3 e tem essa funçao aqui vai:

Código:
     You can use this page to configure Wireless Distribution System (WDS)settings. For normal operation, these settings are not required. Note that the Local MAC address is listed for convenience in configuring the other devices.

[LIST]
    [*]  [B]Enable Wireless Bridging and Repeating[/B][/LIST] Enable the checkbox if you want to use the WDS feature. 
    Select the desired WDS mode for your environment.
    [LIST]
    [*]     [B]Wireless Point-to-Point Bridge[/B][/LIST] In this mode, the DG834G will communicate ONLY with another Bridge-mode Wireless Station, and wireless client association is disabled. You must enter the MAC address (physical address) of the other Bridge-mode Wireless Station in the field provided. WEP can (and should) be used to protect this communication.
    [LIST]
    [*]     [B]Wireless Point-to-Multi-Point Bridge [/B][/LIST]  Select this only if this DG834G is the "Master" for a group of Bridge-mode Wireless Stations. The other Bridge-mode Wireless Stations must be set to Point-to-Point Bridge mode, using this DG834Gv3’s MAC address. They then send all traffic to this "Master", rather than communicating directly with each other. WEP can (and should) be used to protect this traffic. Wireless client association is disabled.
    [LIST]
    [*]     [B]Repeater with Wireless Client Association[/B][/LIST] If selected, this AP will operate as a Repeater only, and send all traffic to the remote AP. Wireless client association is enabled (and cannot be disabled). If selected, you must enter the MAC address (physical address) of the remote AP.
    Se tiveres o v3 saca o ultimo firmware.

6. Um Access Point / Repeater .. é usado basicamente para expandir a cobertura de uma rede Wireless.

Esse modelo nao sei se terá essa função ... mas pelas caracteristicas que passaste nao tem.

Cumps

7. Como sei se o meu é esse tal v3? É que o código inicial é o mesmo (dg834g) mas o "v3" não sei! O meu caso não seja esse tal v3, não pode ser convertido, com alguma actualização de firmware?

Cumps.

8. Acabei agora de ver num papel que trazia dentro da caixa:
    -Product name: 54Mbps ADSL modem wireless router model DG834G
    -Part number: DG834G V3 / DG834GB V3

Presumo que seja o tal v3 como falas-te, certo? Como faço a actulização de firmware, qual escolho e que passos tenho que fazer?
    O meu firmware é: v4.01.19
    Penso que o meu seja este: http://kbserver.netgear.com/products/DG834Gv3.asp
    Cumps.

Última edição: 14 de Outubro de 2007
  9. v0rlon

v0rlon Power Member

Bastava leres por baixo do router.

O meu firmware é este:

Firmware Version V4.01.30

Portanto estas desactualizado. O teu router suporta a funçao q precisas.

Esquece o que o RUOK disse.

http://kbserver.netgear.com/release_notes/d103174.asp

Ate te ponho um print screen:

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  10. v0rlon

v0rlon Power Member

O q tens q configurar agora é as advanced wireless configuration , tens la um pqueno texto q ajuda . E agora é algo q ja nao sei fazer como por este router em repeataer pq nunca testei. Apenas sei q o faz.

O resto é google.

Cumps.

11. Visto que o meu agora já tem essa função, consegues-me ajudar (vê os print-screens, sff)?

Alguém tem tvcabo + router wireless a funcionar bem? O que fizeram e qual o router wireless que têm?

Cumps.

12. Boas.
    Apos ter lido as tuas duvidas e visto as screens , gostava que tentasses o seguinte para ver qual seria o resultado.
    Na pagina de advance wireless settings faz enable wireless bridging , em seguida vai para o wireless point to muilti.
    Aqui vais por o mac address do teu router, no Local Mac address, em seguida vais colocar o mac addres dos teus (2 ou +) portateis . Depois de teres esta parte configurada , vais ter de fazer o mesmo em cada um dos portateis.
    Como nao tenho netcabo nem muito menos esse router nao sei quais resultados esperar , no entanto sempre que puder darei o meu contributo.
    Experimenta e depois diz o como foi .
    Abr.

Partilhar esta Página