Configurar router da Netgear

Ora boas.
Comprei um modem router wireless da marca Netgear e cujo modelo é DG834G, com vista a poder ter internet (ADSL) no meu computador "central" e nos portáteis cá de casa.
Sugiu-me um problema na configuração pois não consigo ter internet através dele. O router está ok pois segundo as instruções todas as luzes ligam e as cores correspondem, assim como a ligação ao pc está bem feita. O sinal wireless também está bom pois os portáteis detectam.
Tenho ADSL pela oni.
As minhas dúvidas prendem-se no "setup" do router, pois não sei o que deva pôr nos seguintes campos:
1- Encapsulation: PPPoA (PPP over ATM) ou PPPoE (PPP over Ethernet) ?
2- Service name ?
3- Internet IP address: Get dynamically from ISP ou Use static IP address ? Se for a 2ª opção, como sei o IP?
4-Domain Name Server (DNS) Address: Get Automatically From ISP ou Use These DNS Servers ? Se for a 2ª opção, como sei o Primary DNS e o Secondary DNS?
5- Nat (Network Address Translation): Enable / Disable / Disable Firewall ?
6- Multiplexing Method: VC-BASED ou LLC-BASED ?
7- Qual o nº para o VPI ?
8- Qual o nº para o VCI ?
9- DSL Mode: Auto (multi-mode) / ADSL (G.DMT) / ADSL2+ ?

Espero alguma ajuda e compreensão pois configurações de routers não é o meu forte!
Cumprimentos.
 
Última edição:
1- PPPoE

2- Aqui é só para dares um nome qualquer à ligação (podes pôr uma coisa qualquer, por exemplo: "Oni")

3- Get dynamically from ISP

4- Get Automatically From ISP

5- Enable

6- LLC-Based

7- 0

8- 35

9- Auto


Se precisares de mais alguma coisa avisa.

Cumps,
JKL22
 
1- PPPoE

2- Aqui é só para dares um nome qualquer à ligação (podes pôr uma coisa qualquer, por exemplo: "Oni")

3- Get dynamically from ISP

4- Get Automatically From ISP

5- Enable

6- LLC-Based

7- 0

8- 35

9- Auto


Se precisares de mais alguma coisa avisa.

Cumps,
JKL22

Muito obrigado! Já está a funcionar! :)
Já agora...sabes dizer-me se o meu router é alguma coisa de jeito? É que não percebo nada...
Cumprimentos.
 
Última edição:
eu esto exactamente com o mesmo problema neste router,
como é que eu ponho o gajo a apanhar o ip e essas outras coisas dinamicly??
nao tenho essas opçoes no wizard
 
eu esto exactamente com o mesmo problema neste router,
como é que eu ponho o gajo a apanhar o ip e essas outras coisas dinamicly??
nao tenho essas opçoes no wizard

não uses o wizard...

192.168.0.1 pass: admin user: admin

e coloca as informações acima indicadas... não te esqueças de indicar o username e password do adsl
 
Boas!
Estou com problemas a configurar o meu router. É um NetGear DG834G!
Estando eu na página routerlogin e colocando em ADSL Settings e em Basic Settings o que já aqui foi referido, depois indo a Setup Wizard, ele vai dizer que não consegue obter o DNS a partir do IP Address.

The DNS address cannot be obtained automatically with this IP address settings
Please enter a DNS before saving.

Eu meti no DNS 192.168.0.1
E quando dá esta mensagem, os valores de ADSL Settings voltam para VC-BASED / VPI 8 / VCI 35 e os de Basic Setting saem de "Get dynamically from ISP" e "Get Automatically From ISP".
Se alguém me conseguir ajudar, ou mesmo o _super-boy_ me mandar as settings dele (fazendo o backup), agradecia. É que já ando à muito tempo nisto.

Fico agradecido por qualquer ajuda que dêem para resolver isto.
Abraço
 
Boas!
E quando dá esta mensagem, os valores de ADSL Settings voltam para VC-BASED / VPI 8 / VCI 35 e os de Basic Setting saem de "Get dynamically from ISP" e "Get Automatically From ISP".

Os valores voltam a ficar assim por defeito. Só irão ficar como tu os meteste, quando tudo correr bem. (No meu ponto de vista)

Se fizeste como está referido em cima, não sei o que se passa. :mad:
 
Os valores voltam a ficar assim por defeito. Só irão ficar como tu os meteste, quando tudo correr bem. (No meu ponto de vista)

Se fizeste como está referido em cima, não sei o que se passa. :mad:


Membros da TZ que saibam como resolver isto, ajudem!
Também queria comprar um portátil e precisava disto a trabalhar.

E outra dúvida, eu preciso de instalar o router em todos os PC's, certo?


Peço a vossa ajuda! :'(
 
Boas!
Estou com problemas a configurar o meu router. É um NetGear DG834G!
Estando eu na página routerlogin e colocando em ADSL Settings e em Basic Settings o que já aqui foi referido, depois indo a Setup Wizard, ele vai dizer que não consegue obter o DNS a partir do IP Address.



Eu meti no DNS 192.168.0.1
E quando dá esta mensagem, os valores de ADSL Settings voltam para VC-BASED / VPI 8 / VCI 35 e os de Basic Setting saem de "Get dynamically from ISP" e "Get Automatically From ISP".
Se alguém me conseguir ajudar, ou mesmo o _super-boy_ me mandar as settings dele (fazendo o backup), agradecia. É que já ando à muito tempo nisto.

Fico agradecido por qualquer ajuda que dêem para resolver isto.
Abraço

o campo internet ip address deve ficar como Get Dynamically From ISP
e o campo Domain name server (DNS) address como Get Automatically From ISP
o resto deve estar como llc-based vpi 0 e vci 35

se tiveres isso assim deve funcionar sem problemas...

sim não tens o firm mais recente... podes fazer o download da página da netgear... tem é atenção se não te enganas na versão do modem/router é que tens v1 v2 v3 e v4
 
(...) colocando em ADSL Settings e em Basic Settings o que já aqui foi referido, depois indo a Setup Wizard, ele vai dizer que não consegue obter o DNS a partir do IP Address.

The DNS address cannot be obtained automatically with this IP address settings
Please enter a DNS before saving.

o campo internet ip address deve ficar como Get Dynamically From ISP
e o campo Domain name server (DNS) address como Get Automatically From ISP
o resto deve estar como llc-based vpi 0 e vci 35

se tiveres isso assim deve funcionar sem problemas...

sim não tens o firm mais recente... podes fazer o download da página da netgear... tem é atenção se não te enganas na versão do modem/router é que tens v1 v2 v3 e v4


O problema é que eu fiz isso tudo, mas dá sempre aquela mensagem! (Se tivesses lido tinhas percebido)
Eu já segui as indicações que deram ao outro utilizador, só que a mim dá-me aquela mensagem. :|

Ajudas precisam-se!
 
O problema é que eu fiz isso tudo, mas dá sempre aquela mensagem! (Se tivesses lido tinhas percebido)
Eu já segui as indicações que deram ao outro utilizador, só que a mim dá-me aquela mensagem. :|

Ajudas precisam-se!

e eu li... e tu metes-te no dns o ip do router (qual é a lógica disso?)
mete os dns manualmente
não sei quais são os do sapo mas usa estes
208.67.222.222
208.67.220.220



o resto das configurações mantém como foram indicadas
 
e eu li... e tu metes-te no dns o ip do router (qual é a lógica disso?)
mete os dns manualmente
não sei quais são os do sapo mas usa estes
208.67.222.222
208.67.220.220



o resto das configurações mantém como foram indicadas

Pois foi. Não sei quais são os DNS, senão ajudava-te.
Experimenta esses.
 
Back
Topo