1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Configurar Router/Modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jigen Daisuke, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 2137)

1. Boas.

Hoje adquiri um router com modem de maneira a poder usufruir da internet a 24mb, uma vez que o modem USB que tinha só me permitia 8mb e o meu tarifário está definido como sendo 24mb.

Já instalei tudo, mas reparei que na zona do Status do menu de configuração do router esta a seguinte lista:

Data Rate : 12000 1023 kbps
    Max Rate : 15160 1032 kbps

No valor do Data Rate não deveria estar 24mb, mesmo que não atinja tal valor real?

É que estou a achar muita pontaria aparecer precisamente metade. Será algum problema de configuração?

Outra coisa que reparei é que só o PVC2 (queeu não sei o que é J) é que aparece com um IP e com o diagnostico todo bem. Não deveria ser o PVC0 a aparecer com estas características,tal como vem no manual?

Agradecia uma ajuda para saber se ligo para para a PT a dizer que a minha linha deveria estar a 24 e não a 12.

Muito obrigado desde já.

2. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

Daquilo que mostras ai, a tua linha só tem capacidade para suportar um máximo de 15 Mbps. Nunca os 24. Mas se puderes colocar aqui um print-screen, talvez consigamos ver melhor aquilo que queres dizer.

3. Boas.

Desde já muito obrigado por responderes.

Eu liguei para lá e eles disseram-me que a minha linha telefónica só suporta 12 mb.

Resultado, não só estou a pagar os 24mb e pelos visto só é possível 12mb, como, após terem-me feito uns testes à linha, ficou com piores resultados.

Neste momento o que aparece no status do router é o seguinte:

Downstream Upstream
    SNR Margin : 9.8 11.0 db
    Line Attenuation : 33.0 16.6 db
    Data Rate : 11762 975 kbps
    Max Rate : 13448 984 kbps
    POWER : 19.3 12.3 dbm
    CRC : 61 0

A senhora de lá do atendimento disse-me que os valores baixaram porque como foram feitos testes, era possivel ainda não tivesse voltado a estar 100% bem. Sinceramente não sei. Pelos vistos mais valia não terem feito nada.

Já agora, também consegui por a internet no pvc0, desactivando todos os outros( pvc1, pvc2, pvc3 etc...). Posso fazer isto, não é?

Muito obrigado mais uma vez.

4. marcelo_ribeiro

Sim, isso dos multi-pvc's não tem interesse se é só Internet que passa pelo router.

Quanto ao resto, não sei o que te fizeram, mas deviam ter estado quietos... porque te deixaram com menos velocidade. Mas sim, de acordo com os dados que tens ai, essa é a velocidade máxima que tu consegues ter.

5. O objectivo é depois ligar uma consola para poder transferir ficheiros entre o PC e a consola. Será que posso manter como está, com só o PVC0 ligado? Existe alguma diferença entre PVC0 e PVC2 ou é só apenas um número? é que a mim parece-me que desde que consegui meter a internet no PVC0, esta ficou mais rápida.

Já agora o router é um TP-Link

Mais uma vez muito obrigado.

Última edição: 19 de Junho de 2012
  6. marcelo_ribeiro

Regra geral PVC0 é o primeiro. É onde se costuma configurar a net. Podes manter tudo como está. Vai funcionar para aquilo que queres.

7. Obrigado.

Quando eles fazem aqueles testes, sabes em que valores é que eles costuma mexer?

Eu tive aqui a comparar com os valores que tinha e o snr subiu de 6.8 para 10.

Eu já li aqui no tópico sobre como interpretar os resultados que este valor afecta a velocidade e a estabilidade. A minha pergunta é se eles podem mexer neste valor directamente, ou este número é o resultado de outras alterações que eles fazem?

Cumprimentos.

8. marcelo_ribeiro

o SNR é a margem de ruido da ligação ADSL. Abaixo de 10 dB, segundo a PT, a estabilidade da ligação está posta em causa. A margem de ruído varia em função da velocidade a que o equipamento sincroniza. Quanto maior for a velocidade de sincronismo, menor irá ser a margem de ruído.

Partilhar esta Página