Configurar Router MSI RG60SE

Exodus_Rise

Power Member
Alguém me podia ajudar a configurar este router para aceder a Internet e partilhar via wireless??
O problema é que quando ligo o router deixo de ter Internet...Só tenho internet quando ligo o modem..
O modem me questão é um Huawei smartAX mt882 e o isp é clix 24mb..

Se alguem puder ajudar agradecia...ja tou aqui o dia todo e nada...de redes nao percebo nada...

Cumpz...
 
Lembra-te que esse modem também é um router. O MSI tem de saber isso, por isso tens duas opções:
1. Configurar o MSI para funcionar como um switch/AP com o Huawei como gateway.
2. Configurar o Huawei para apenas funcionar como modem (desactivas a NAT e o servidor DHCP) e o MSI para se ligar à net através do Huawei.

Uso a segunda opção na minha rede com um router ASUS.

Espero não me ter enganado em relação à primeira opção :D
 
Lembra-te que esse modem também é um router. O MSI tem de saber isso, por isso tens duas opções:
1. Configurar o MSI para funcionar como um switch/AP com o Huawei como gateway.
2. Configurar o Huawei para apenas funcionar como modem (desactivas a NAT e o servidor DHCP) e o MSI para se ligar à net através do Huawei.

Uso a segunda opção na minha rede com um router ASUS.

Espero não me ter enganado em relação à primeira opção :D

Ja desativei a NAT e o DHCP..Mas a NAT acho que nao dá para desativar no modem...e o DHCP depois tenho de o desativar no modem e activar no rotuter???
No router qual é a opção que escolho...Static IP ou PPPoE???
Sou noob nisto de redes..por isso com calma devo chegar lá..mas ja tou a mais de 5 dias para por isto a funkar e nada...>(

Cumpz...
 
Parece que pretendes usar uma configuração semelhante à minha. Para isso, o Huawei tem de ter as funcionalidades de router desligadas - DHCP e NAT.
De seguida, tens de configurar o MSI para se ligar à net através do Huawei. Deve haver um wizard para tornar a configuração mais fácil. Nas opções da ligação (pode chamar-se WAN, por exemplo) pões o que porias no modem - PPPoE, o teu username e password do Clix, etc.
 
Parece que pretendes usar uma configuração semelhante à minha. Para isso, o Huawei tem de ter as funcionalidades de router desligadas - DHCP e NAT.
De seguida, tens de configurar o MSI para se ligar à net através do Huawei. Deve haver um wizard para tornar a configuração mais fácil. Nas opções da ligação (pode chamar-se WAN, por exemplo) pões o que porias no modem - PPPoE, o teu username e password do Clix, etc.

Mas no huawei o nat nao da para desligar...só tem lá uma opção none...
Selecionei essa opção e desliguei o DHCP e mesmo assim continua a nao dar...
Nao há outra maneira???Ja tou a ver que este router é uma complicação para configurar...

Cumpz...
 
... basta fazeres um reset ao Huawei (fica em modo bridge por defeito), depois acedes á pagina interna do MSI RG60SE alteras o ip interno do router em LAN para 192.168.2.1 (porque o do Huawey tb é 192.168.1.1) e pronto configuras a ligação pppoe com o teu user e pass no MSI... depois é só encriptar o router...
 
Última edição:
... basta fazeres um reset ao Huawei (fica em modo bridge por defeito), depois acedes á pagina interna do MSI RG60SE alteras o ip interno do router em LAN para 192.168.2.1 (porque o do Huawey tb é 192.168.1.1) e pronto configuras a ligação pppoe com o teu user e pass no MSI... depois é só encriptar o router...

isso do reset é o butaozito que tem por trás do modem???basta clikar lá e mudar o ip que depois tudo funciona???

Cumpz...
 
... entao fazes assim:

Ligas o huawei directamente ao pc com o cabo de rede, acedes á pagina interna (192.168.1.1)

depois vais a HOME e Wan Settings
em WAN type selecionas RFC2684Bridged (em vez de "PPP")
depois ves se em Connection Type tens Pure Bridged seleccionado
Aplicas as definiçoes e deixas reiniciar o router.

Desligas o huawei

ligas o Huawei á porta WAN do MSI e o pc tb nas da LAN...

Ligas o MSI directamente ao pc e acedes á pagina dele (192.168.1.1)

Quicksetup NEXT>>PPPoE>>NEXT>> username e pass >>NEXT>> Alteras so o SSID se quiseres dar outro nome á rede wireless >> NEXT e FINISH

depois disso tudo deves ir a NETWORK >> LAN no menu principal e alteras o 192.168.1.1 para 192.168.2.1 e SAVE

deves perder a ligação...

e pronto... ligas o Huawei á corrente, aguardas que estabilize os LEDs, e desligas/Ligas o MSI á corrente...

se tudo estiver bem deverás ter internet...

se continuares a nao ter... abres a pagina do MSI pelo 192.168.2.1 e vais a STATUS e na parte WAN clicas no botao Release e Renew... e ves se obtem o IP publico...
 
... entao fazes assim:

Ligas o huawei directamente ao pc com o cabo de rede, acedes á pagina interna (192.168.1.1)

depois vais a HOME e Wan Settings
em WAN type selecionas RFC2684Bridged (em vez de "PPP")
depois ves se em Connection Type tens Pure Bridged seleccionado
Aplicas as definiçoes e deixas reiniciar o router.

Desligas o huawei

ligas o Huawei á porta WAN do MSI e o pc tb nas da LAN...

Ligas o MSI directamente ao pc e acedes á pagina dele (192.168.1.1)

Quicksetup NEXT>>PPPoE>>NEXT>> username e pass >>NEXT>> Alteras so o SSID se quiseres dar outro nome á rede wireless >> NEXT e FINISH

depois disso tudo deves ir a NETWORK >> LAN no menu principal e alteras o 192.168.1.1 para 192.168.2.1 e SAVE

deves perder a ligação...

e pronto... ligas o Huawei á corrente, aguardas que estabilize os LEDs, e desligas/Ligas o MSI á corrente...

se tudo estiver bem deverás ter internet...

se continuares a nao ter... abres a pagina do MSI pelo 192.168.2.1 e vais a STATUS e na parte WAN clicas no botao Release e Renew... e ves se obtem o IP publico...

Excelente...Gracias..muito obrigado...só há um pequeno aspecto...
em
Código:
WAN type selecionas RFC2684Bridged (em vez de "PPP")
no modem nao havia lá essa opção...por isso saltei esse paço..mas a internet dá na boa...será que afecta a velocidade???E agora para abir as portas??abro só no router??só no modem?? ou tenho de abrir nos dois???

Outra coisa...o router nao gera passwords..onde posso arranajr assim uma cena que me "faça" umas passwords???
 
Última edição:
... as portas abres so no forwarding do MSI... passwords e chaves de rede crias manualmente... convem ser pelo menos alfanumericas... senao podes ir por exemplo a http://maord.com/ e crias como bem entenderes..
 
Última edição:
Back
Topo