1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar router para VPN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por player_nike, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 9245)

1. player_nike

player_nike Power Member

Boa tarde...eu sirvo-me do meu isp de internet através de uma rede sem fios que tenho aqui na minha casa que se encarrega de encaminhar o sinal de internet do meu desktop para o meu portátil; ora, o que acontece é que agora não sei como instalar o VPN(virtual private network) da minha universidade no meu portátil nem sei como configurar o router para poder sacar conteúdos através de programas p2p.Alguém sabe como poderei fazer?Aguardo respostas.Boa tarde.

2. player_nike

player_nike Power Member

Alguma ajuda? Aguardo respostas...

3. player_nike

player_nike Power Member

Alguém??

4. nipnip

nipnip Power Member

que tipo de vpn usa a tua universidade? suponho que te forneçam um pequeno programa para te conseguires ligar...
    só tens que descobrir a porta usada pela vpn e dar-lhe permissões no router...
    quanto ao p2p é a mesma coisa abrir as portas respectivas aos programas que usas
    mais info aqui

5. player_nike

player_nike Power Member

Exactamente é um pequeno programa...E como dou permissões no router??No fundo a minha questão era mesmo essa!!Como faço essa configuração?? É metendo o ip do router no browser e depois configurando??

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Mas qual é o problema afinal?

EDIT: Depois de ler com MUITA atenção (já ouviste falar em pontos finais?), percebi que tens 2 problemas: configurar o VPN da univ e abrir o router para p2p no pc que usas.

1º: a tua univ (nem sequer dizes qual é, assim não facilitas) certamente terá uma página de ajuda com todos os passos para configurar o vpn;
    2º: a maneira mais rápida e eficaz de meteres o teu pc a sacar p2p sem problemas de ports é apontares o DMZ para o respectivo ip (ou então, todas a portas, vai dar +- ao mesmo).

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  7. nipnip

nipnip Power Member

sim da mesma maneira que abres as portas para os programas de p2p (fazendo como está no site que te indiquei) abres a porta usada pela vpn... no caso da vpn que o ipp me fornece é udp 500

8. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Tem atenção se o teu router tiver firewall, pode bloquear as comunicações com o server de vpn

9. player_nike

player_nike Power Member

Boas lammer.pt.Em primeiro lugar vou-te responder à tua pergunta: sim, já ouvi falar em pontos finais.Segundo: a minha universidade é a Universidade do Minho, mas isso não resolve o problema.Terceiro: nas páginas da minha universidade, na parte das configurações não falam sobre este tipo de problema; só vem a explicar a configuração normal para instalar o vpn nos pcs pessoais, e isso eu já tenho devidamente instalado no meu desktop.O probçema é que eu agora quero instalar no meu portátil, portátil esse que se está a servir do sinal de internet que tenho meu pc de secretária.Espero ter sido esclarecedor quanto baste.Aguardo respostas.Boa noite.

10. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Não dá configurando da mesma forma que configuraste o desktop? (partindo do principio que têm o mesmo SO).

Qual é o problema/erro? ainda não percebi!

PS: E pontos finais parágrafos? (apesar de já ter percebido que dizer estas coisas é chover no molhado..)

11. nipnip

nipnip Power Member

o problema é que tem que dar permissões no router para se poder ligar a vpn (tal como se faz para p2p jogos e afins)...

a porta provavelmente será udp 500 tal como já tinha dito

12. player_nike

player_nike Power Member

Boa noite pessoal...desculpem lá dizer isto mas tudo o que me disseram para fazer nesta thread não faz nenhum sentido.
    Não é nada daquilo que me disseram para fazer.Eu não tenho que dar permissões nenhumas no router.
    O que eu tenho de fazer é instalar o cliente vpn no meu portátil e depois tentar conectar o cliente para poder aceder à net por vpn.
    Agora, o problema que eu tenho é que ao instalar o cliente vpn no portátil dá-me um erro qualquer.Vou meter aqui o print do erro para vÊr se alguém me consegue solucionar o problema [​IMG].
    Boa noite.

13. ppaulo

ppaulo Power Member

És administrador no vista? parece-me falta de permissões

14. player_nike

player_nike Power Member

Sim..Claro que sou admnistrador.O portátil é novo e o vista já vinha de raiz com o computador.Então é isso?Permissões?
    Quanto a mim parece-me mais uma incompatibilidade do vista, apesar de o cliente VPN ser a versão para vista.
    Aguardo mais respostas.

15. nipnip

nipnip Power Member

se o router tiver firewall depois de resolveres o problema da instalação do cliente vais ter que abrir portas no router caso contrário ele vai-t bloquear a ligação... mas testa e logo vês

16. player_nike

player_nike Power Member

Mas e qual é o problema de instalação do vpn??dá- aquele erro mas não sei o que fazer...Alguém me pode dar uma ajuda?

17. nipnip

nipnip Power Member

não sei... a tua faculdade não tem um serviço de informática?

18. Learner

Learner I fold therefore I AM

Um colega meu também tinha o Vista, portátil novo, e ele não tinha permissões. Nem conseguía remover programas no Painel de Controlo. Será que o mesmo acontece contigo? Eu irei saber o que se fez para o meu colega resolver o problema. Se for mesmo isso que acontece contigo, pode ser que tenhas sorte.

19. player_nike

player_nike Power Member

Ainda estou À espera de alguém que saiba como resolver o assunto.
    Na minha universidade nem o pessoal dos serviços de informática sabem porque me dá o erro ao instalar o vpn.Alguém pode ajudar?

Partilhar esta Página