Configurar router para VPN

Error 1609: an error occurred while applying security settings, users is not a valid user or group.

This is because the installer assumes an English version of Windows and searches for Groups/System accounts with names like "Users", "INTERACTIVE", "Administrators", etc.

workaround.

1. Create a new user called Administrator
2. Create a new group called Users
3. Click "retry" on the dialog box to allow the installation to continue, or restart the installation if it has been canceled

Note that the created user and group do not need any permissions applied to them. The installer applies permissions correctly using the SID for the Administrator user and Users group, it is only the check for the existence of the groups which uses the name. Once the installer is completed, the user and group can be removed.

outra maneira que pode funcionar para criar o grupo users.

1. (Start -> Run...) net localgroup Users /add
2. Instalar a vpn
3. (Start -> Run...) net localgroup Users /delete
 
Última edição:
Sem querer deitar por água abaixo o trabalho de todos, o vpn na universidade do minho deixou de funcionar a partir do dia 1 de Janeiro deste ano o sistema agora é outro, e também não o sei configurar em casa nem num pc normal... :'(
 
Sem querer deitar por água abaixo o trabalho de todos, o vpn na universidade do minho deixou de funcionar a partir do dia 1 de Janeiro deste ano o sistema agora é outro, e também não o sei configurar em casa nem num pc normal... :'(

Tens a certeza disso?? Engraçado que no meu desktop continua a funcionar e ainda ontem tive nos serviços de informática da UM e disseram-me que ainda está a funcionar; agora, o que mudou foi a password de autenticação.
Mas adiante, obrigado Kamipt pela ajuda, agora já consegui instalar o cliente vpn no meu portátil. O problema agora é outro; depois de fazer a configuração do cliente vpn no meu computador, quando clico no ícone para abrir o programa, aparece-me a "dialog box" a dizer para esperar até que o vpn inicie, e nada. Não abre.
Será que tenho que abrir alguma porta no router?
 
Tens a certeza disso?? Engraçado que no meu desktop continua a funcionar e ainda ontem tive nos serviços de informática da UM e disseram-me que ainda está a funcionar; agora, o que mudou foi a password de autenticação.
Mas adiante, obrigado Kamipt pela ajuda, agora já consegui instalar o cliente vpn no meu portátil. O problema agora é outro; depois de fazer a configuração do cliente vpn no meu computador, quando clico no ícone para abrir o programa, aparece-me a "dialog box" a dizer para esperar até que o vpn inicie, e nada. Não abre.
Será que tenho que abrir alguma porta no router?

?? Depois de fazer a instalação do cliente vpn no meu computador, quando clico no ícone para abrir o programa, aparece-me a "dialog box" a dizer para esperar até que o vpn instale, e nada. Não abre.
Será que tenho que abrir alguma porta no router?
Qual será o problema?

Só mais uma coisa; tentei há pouco clicar no ícone do cliente vpn para abrir o programa e dá-me este erro
 
Última edição:
?? Depois de fazer a instalação do cliente vpn no meu computador, quando clico no ícone para abrir o programa, aparece-me a "dialog box" a dizer para esperar até que o vpn instale, e nada. Não abre.
Será que tenho que abrir alguma porta no router?
Qual será o problema?

Só mais uma coisa; tentei há pouco clicar no ícone do cliente vpn para abrir o programa e dá-me este erro

Pessoal já sei a que se deve este erro; isto deve-se ao facto de eu ter instalado no meu desktop uma versão do vpn para XP e no meu portátil tenho instalado outra versão para VISTA.
Agora só pergunto uma coisa: tendo a mesma ligação de internet nos dois terminais ( portátil e desktop ) não posso usufruir de igual modo do clinte vpn no portátil porque tem um sistema operativo diferente? Gostava de saber se alguém me poderá ajudar.
 
Sem querer deitar por água abaixo o trabalho de todos, o vpn na universidade do minho deixou de funcionar a partir do dia 1 de Janeiro deste ano o sistema agora é outro, e também não o sei configurar em casa nem num pc normal... :'(

substitui a muito antiga guest e-U (nas redes) pela e-UM e vais ver que já dá
 
Pessoal já sei a que se deve este erro; isto deve-se ao facto de eu ter instalado no meu desktop uma versão do vpn para XP e no meu portátil tenho instalado outra versão para VISTA.
Agora só pergunto uma coisa: tendo a mesma ligação de internet nos dois terminais ( portátil e desktop ) não posso usufruir de igual modo do clinte vpn no portátil porque tem um sistema operativo diferente? Gostava de saber se alguém me poderá ajudar.

E eu não conseguirei pôr o vpn a dar no meu portátil porque tem um S.O. diferente?Há solução para isto?
 
como é óbvio o cliente de rede tem que ser compatível com o teu SO...
o departamento de informática ainda não tem uma versão para o vista?
 
como é óbvio o cliente de rede tem que ser compatível com o teu SO...
o departamento de informática ainda não tem uma versão para o vista?

Tem..O problema não é esse.
O problema é que eu tenho instalado dois sistemas operativos diferentes nos dois terminais, o XP e o Vista.
Terei que obrigatoriamente formatar um dos computadores para instalar ou o Vista ou o XP num deles para que assim fiquem os dois computadores com o mesmo SO e só assim poder aceder ao cliente VPN?
 
Não..basta instalares o software no Vista e pronto. Não estou a perceber minimamente qual é o problema...

No PC com o XP instalas o cliente VPN para XP, configuras e pronto. No PC com o Vista a mesma coisa..qual é a dificuldade? Não precisas de mais nada, o facto de estares a partilhar a rede no PC normal não interessa para nada, desde que tenhas as devidas permissões na firewall.
Btw, tanto no Vista como no XP existe uma maneira de te ligares por VPN por PPTP (penso que é esta a nomenclatura) sem qualquer software adicional.

Tens aqui um exemplo: http://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?P_pagina=21249

No entanto, não garanto que isto funcione no Vista, já tentei e não consegui. Só mesmo com o cliente VPN.
 
Última edição:
Não..basta instalares o software no Vista e pronto. Não estou a perceber minimamente qual é o problema...

No PC com o XP instalas o cliente VPN para XP, configuras e pronto. No PC com o Vista a mesma coisa..qual é a dificuldade? Não precisas de mais nada, o facto de estares a partilhar a rede no PC normal não interessa para nada, desde que tenhas as devidas permissões na firewall.
Btw, tanto no Vista como no XP existe uma maneira de te ligares por VPN por PPTP (penso que é esta a nomenclatura) sem qualquer software adicional.

Tens aqui um exemplo: http://www.fe.up.pt/si/web_base.gera_pagina?P_pagina=21249

No entanto, não garanto que isto funcione no Vista, já tentei e não consegui. Só mesmo com o cliente VPN.

Sinceramente eu às vezes não sei quem vos mete certas coisas na cabeça.
Error nº56 sabes o que significa? Significa que, sendo a mesma internet, com o mesmo cliente vpn instalado, ainda que sendo 1 para Vista e outro para XP, torna-se impossível instalar o cliente em diferentes terminais que não tenham o mesmo S.O. instalado que a máquina onde está instalado o 1º ( entenda-se o que está a funcionar ) clinte vpn.
 
Back
Topo