configurar router speedtouch 510 para sapo adsl! Ajuda.

tyryan

Power Member
Olá,

Peço desculpa se estou a fazer alguma coisa mal, mas gostava de saber se alguém me pode ajudar a configurar o router speedtouch 510 para o sapo adsl, estava configurado para a telepac, fiz um reset mas agora pede-me uns dados... agradecia ajuda!

Obrigado!
 
que dados?
acedes ao router através do browser (192.168.1.1)
introduzes a passord (admin) e depois tens de colocar o user name e passe do sapo....
se isto não chegar, volta cá
 
ob, mas não deu... instalei o router e fiz sempre seguinte... depois qdo tento ligar a net pela ligação antiga, não funciona, tento criar uma nova tb não funciona... se procurara o endereço 192.168.1 não dá nada pq o router não liga à net... qdo instalei pediu-me uns dns..ou qq coisa parecida...
obrigado!
 
tenta aceder ao router aravés do browser com 10.0.0.138
vai a opções da internet e elimina todas as ligações qu lá estiverem....
reinicia...
ou ainda, antes de tudo, lê isto.
 
Acho que estás a confundir qualquer coisa... a ligação antiga não funciona. Com o router, a ligação não é feita pelo teu PC, mas sim pelo router. Tens de a configurar no router e estabelecê-la aí, que depois fica sempre activa. No teu PC apenas tens de configurar a rede local para usar o router. Dá uma vista de olhos pelo manual do router, que deve explicar como fazer isso.
 
moz-screenshot.jpg
qdo tento instalar o modem pede-me o seguinte: WAN ip address . . . e WAN gateway . . . será que tenho de colocar alguma coisa?
 
faz um reset ao router.....com ele ligado
lê o manual que te indiquei, acima...
desinstala tudo (especialmente se usaste o cd que vem com o equipamento).....
faz uma limpeza ao registo com o ccleaner.....
verifica se nas opções da internet tens alguma ligação e se tiveres remove-a....
volta a instalar...abre uma janela do browser e na barra de endreço escreve: 192.168.1.1....
isso levar-te-á à pagina de configuração do router onde terás de colocar o user name e pass dos sapo.....
 
tenta aceder ao router aravés do browser com 10.0.0.138
vai a opções da internet e elimina todas as ligações qu lá estiverem....
reinicia...
ou ainda, antes de tudo, lê isto.

estou a tentar resolver um problema queria entrar no meu ip, ou em 10.0.0.138, e nao consigo pois pede user e pass, ja tentei a password da sapo e user name, tambem tentei admin tambem nao da, tenho um modem speed touch, e nao sei a pass para entrar (ja tentei a da sapo, nao sei qual sera o defult neste caso), se alguem poder ajudar .
 
Back
Topo