Configurar router TP-LINKPp

franciscoserrao

Power Member
Boas a todos, sou um autentico noob nestas coisas de routers e modems e pouco ou nada entendo sobre eles.
Comprei um modem-router TP-LINK TD-W8951ND, e possuia um dos terriveis routers ADB da Sapo Adsl que possuo cá em casa.
Pensei que fosse so instalar o software que vem no cd e depois ligar os cabos e já estava, mas como éra obvio é bem mais complexo
Alguem me pode ajudar?
Já agora, o username e a pass que vinham com o router ADB foram alterados pois estava com problemas de recepção e quando telefonei para lá alem de uns passos que me fizeram fazer alterei tanto o username como a pass, qual dos dois uso? o primeiro ou o 2? alguem me ajuda a confiigurar tudo?
Obrigado a todos e desculpem se vos estou a maçar com a minha noobice.
 
Boas a todos, sou um autentico noob nestas coisas de routers e modems e pouco ou nada entendo sobre eles.
Comprei um modem-router TP-LINK TD-W8951ND, e possuia um dos terriveis routers ADB da Sapo Adsl que possuo cá em casa.
Pensei que fosse so instalar o software que vem no cd e depois ligar os cabos e já estava, mas como éra obvio é bem mais complexo
Alguem me pode ajudar?
Já agora, o username e a pass que vinham com o router ADB foram alterados pois estava com problemas de recepção e quando telefonei para lá alem de uns passos que me fizeram fazer alterei tanto o username como a pass, qual dos dois uso? o primeiro ou o 2? alguem me ajuda a confiigurar tudo?
Obrigado a todos e desculpem se vos estou a maçar com a minha noobice.

A configuração deve ser feita através da pagina do router e não pelo CD de instalação.

Fizeram-te a alteração do username e password devido a problemas de conexão?! Já tive situações bizarras, mas como essa é a primeira.

Entras na página de configuração do router através do IP do router (vê no manual ou na parte de trás do router qual é o IP), mas deve ser o seguinte: 192.168.1.1

- Interface Setup
- Virtual Circuit: PVC 02 (VPI: 0 VCI: 35) - ao inserires o PVC 02 automaticamente atribui os valores do VPI e VCI.
- Encapsulation: PPPoA/PPPoE
- PPPoE/PPPoA: Usarname: asXXXXXX@sapo Password: XXXXXX (inseres o segundo username e password, se não der inseres o primeiro e testas).
- Save

Deixas o resto dos campos como estão e guardas as configurações, e depois esperas que sincronize com o servidor.

Cumps
 
Quanto tempo demora a configurar ao servidor?

Vi o teu mini-tutorial e reparei que na parte do Encapsulation não existe a escolha de PPPoA/PPPoE... mas sim PPPoE (duas opções) e PPPoA (duas opções).

Acabei de comprar o mesmo router...e estou a tentar configurar agora...
 
Quanto tempo demora a configurar ao servidor?

Vi o teu mini-tutorial e reparei que na parte do Encapsulation não existe a escolha de PPPoA/PPPoE... mas sim PPPoE (duas opções) e PPPoA (duas opções).

Acabei de comprar o mesmo router...e estou a tentar configurar agora...

1 - O que é PPP? O que é PPPoA? O que é PPPoE?
PPP (point-to-point protocol) é um protocolo desenvolvido para permitir acesso autenticado e transmissão de pacotes de diversos protocolos, originalmente em conexões de ponto a ponto (como uma conexão serial). É utilizado nas conexões discadas à internet. O PPP encapsula o protocolo TCP/IP, no acesso discado à internet.
PPPoA (point-to-point protocol over AAL5 - ou over ATM) é uma adaptação do PPP para funcionar em redes ATM (ADSL).
PPPoE (point-to-point protocol over Ethernet) O protocolo PPPoE trabalha com a tecnologia Ethernet, que é usada para ligar sua placa de rede ao modem, desta forma ele faz a autenticação para a conexão e aquisição de um endereço IP fixo à máquina do usuário isso que cada vez mais as empresas que oferecem ADSL usam programas ou o navegador de internet do usuário para que este se Autenticando, assim é mais fácil identificar o usuário conectado e controlar suas ações como controle de mac,de banda etc...

2 - Quais as diferenças práticas entre o PPPoE e o PPPoA?
A diferença principal está no fato do PPPoA só poder ser terminado num dispositivo de rede ATM e o PPPoE num Ethernet. Como nossas placas de rede são Ethernet (existem placas ATM, mas são caras e pouco utilizadas) e a maioria dos modems no lado do usuário só suportam Ethernet, não há como terminar a conexão PPPoA no micro. Ela deve ser terminada do modem. O IP ficará, então, no modem e este deverá operar no modo roteado. Existem, entretanto, alguns modems, como o 3Com Dual Link permitem que o endereço de IP fique diretamente no micro mesmo com o PPPoA, e para isto lançam mão de alguns recursos especiais.
No modo PPPoE, a conexão pode ser terminada tanto no modem como no micro, dependendo, é claro, do suporte a modo roteado PPPoE no modem.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/PPPoE

Escolhes a opção de PPPoE, inseres o nome de utilizador e password. Guardas as definições, desligas e ligas ou "reboot" no router, depois é só esperar que sincronize com o servidor.

Caso não funcione/sincronize, partilhem um print ou as opções que o router tem para escolha dos protocolos.

Nota:
VPI: 0
VCI: 35

Cumps
 
Depois consegui fazer tudo direitinho....obrigado :)

Nota: Para quem vier aqui de futuro...Acho que o melhor e mais simples é mesmo colocar o cd....

Na parte dos países escolher outros;
Nota:
VPI: 0
VCI: 35;
username: as123456789@sapo
pass: a mim era em minúsculas (cromos dos gajos da instalação...deviam ter este código escrito em computador e não à mão).

E pronto...depois é escolher o nome da rede e a pass.

Voilá ... já está :)
 
Bem o meu problema com o sapo...
tenho um tp link e nos últimos dias tenho estado a obter isto:
2ugccns.jpg


ou seja, estou a usar o Wifi e de repente falha a wifi... desligo o router e volta a funcionar! umas vezes sim outras não!
Não sei o que fazer já :\
as configurações estão todas como vocês referem aqui neste topico´´


Ideias?
 
eu até gostava de te ajudar...mas sinceramente se está tudo igual como o pessoal disse...não sei que poderá ser :S
 
Bem o meu problema com o sapo...
tenho um tp link e nos últimos dias tenho estado a obter isto:
2ugccns.jpg


ou seja, estou a usar o Wifi e de repente falha a wifi... desligo o router e volta a funcionar! umas vezes sim outras não!
Não sei o que fazer já :\
as configurações estão todas como vocês referem aqui neste topico´´


Ideias?

Faz um reset (30/30/30) ao router e volta a configura-lo novamente.
Qual é o modelo do router?
Experimenta a ligar o PC ao router mas com um cabo de rede, e verifica se o mesmo acontece.

Cumps
 
Back
Topo