Configurar Router WIFI SMCWBR14-G2

redy

Membro
Bem, people!

Eu tenho um modem SpeedTouch sapo ADSL e comprei um Router para posteriormente poder ligar o meu portátil!

Pois bem, eu instalei o router, meti os meus dados, ou melhor, os dados da net, e queria configurar o mesmo!
Eu ao ligar o cabo Ethernet pertencente ao modem (do género do cabo d rede), o router recebe o sinal, mas eu ao ligar o cabo de rede ao PC ele não me encontra a rede, ou melhor, eles encontra e sabe que o router esta ligado mas eu tento aceder as paginas Web e este da um erro e diz o que costuma dizer quando tentamos fazer uma ligação a Web e não temos net!
Tive a ler os manuais, onde me disseram que teria que configurar o Router, numa pagina própria que ate me forneceram a Pass, só que não sei como aceder a mesma nem como configurar!

Alguém me pode ajudar?
 
Já tive muitos problemas com esse modelo, diria que tem pancadas.
O teu problema deve ser, estás ligado localmente como deve ser, no entanto não ao exterior, se entrares na página de configuração do router (192.168.2.1) verás no status que não se encontra conectado. Se for esse o caso, tenta experimentar de tudo, desde reset, actualização de firmware, essas coisas.
Boa sorte.
 
Já tive muitos problemas com esse modelo, diria que tem pancadas.
O teu problema deve ser, estás ligado localmente como deve ser, no entanto não ao exterior, se entrares na página de configuração do router (192.168.2.1) verás no status que não se encontra conectado. Se for esse o caso, tenta experimentar de tudo, desde reset, actualização de firmware, essas coisas.
Boa sorte.

Passou-se o mesmo com o meu... voltas e voltas... mudei o cabo para outra entrada LAN e passei a ter net, mas... pura e simplesmente não consigo aceder à dita página de configuração do router (192.168.2.1)... liguei para a linha de apoio que encontrei no site deles (Tel +351 800 780 199) mas só funciona das 9h (ou 9h30) às 17h de 2ª a 6ªf. E aos fins de semana? É que só preciso deste router precisamente para os fins de semana (e um ou outro grupo de dias)...
Para quem conseguiu aceder à página de configuração, quando foi? Há muito tempo? Dias de semana em tempo útil? 6ªf 13?
Preciso de ajuda antes que perca a cabeça e atire o router pela janela.
 
Back
Topo