Configurar Router Wireless com Modem da TVTEL

ricjps

Power Member
Olá a todos!
Espero q me ajudem em mais esta jornada.
Pretendo ligar um modem por cabo da TVTEL a um router/modem ADSL DLINK, através das portas ethernet deste, aproveitando assim este router que tinha por aqui para fazer wireless com o sinal da TVTEL.
O que fiz foi ligar o modem da TVTEL à porta ethernet 1 do DLINK e o PC à porta ethernet 2 do DLINK, depois fui verificar e o PC tinha internet, mas acusava uns IP's esquisitos, que me parece que são os do Modem da TVTEL. Tentei posteriormente ligar-me em um Portatil através da rede wireless ao DLINK e consegui ligar-me, mas não tinha internet e reparei que o Portatil adquiriu IP's do DLINK, já que tinha 192.168.1.2 e 192.168.1.1 na Gateway.
Em conclusão, parece-me que tenho que configurar algo no Router Wireless DLINK para ser obter a conexão de internet ou então fazer o modo de Bridge, mas não sei configurá-lo para isso.
Alguém me ajuda?
 
se o modem da tvtel tiver DHCP dá, senão nao dá, só se fizeres a ligaçao por intermédio de um router....
de ***** forma pra conseguires que de caso tenha DHCP basta desactivares o DHCP do dlink e atribuir-lhe um ip da gama do da tvtel....
 
Back
Topo