configurar router wireless

edgar1985

Power Member
[h=2]usufruir wireless através de router pirelli[/h]
Boas, sou cliente da zon. e tenho um router bastante antigo que me permite aceder à internet por cabo. Tive tb no passado um serviço sapo adsl com um router sem fios pirelli. agora que ja n tenho essa conta sapo, pretendia transmitir o sinal sem fios da minha net zon através do router pirelli. ou seja, usufruir rede sem fios com o router pirelli.

Como é que eu faço isso? já experimentei ligar a cabo de rede do router thomson da zon à entrada pirelli do sapo, mas não deu muito resultado. Alguém que me possa ajudar?

Obrigado.​
 
Não sou grande entendido em redes, mas penso que isso não vai funcionar.
Esses routers ADSL da SAPO são mais Modem/Routers do que um router em sim, ou seja, precisa necessariamente de receber o sinal em ADSL e só depois de transformado o sinal é que funciona como router. Não sei os termos técnicos correctos, mas se isto for uma grande asneira agradeço que me corrigam.

Penso que só funcionaria se o modem da thomson fornecesse o sinal ao router sapo em ADSL.
Penso que tens mesmo de comprar um router adequado, mas se não precisas de nada especial por ~20€ arranjas um.
Há uns anos montei um sistema semelhante com um modem Thomson da ZON e um router da SMC dos mais baratos, funcinava sem problemas e a rede wireless tinha bom sinal por toda a casa.
 
pois. eu ja vi gente na net a dizer que seria possivel fazer uma ponte ou lá o que é. mas n arranjo nada a explicar como se faz. e também n sei mesmo se é possivel ou não :s
 
Como te disse não sou entendido na matéria, mas penso que não seja possível fazer uma ponte com esse router como receptor de sinal.
Se fosse esse router SAPO o principal, ou seja, directamente ligado à rede, e depois a fazer ponte com outro router aí acho que sim.
Mas espera por opiniões de pessoal mais entendido na matéria.

De qualquer forma, já que tens serviço ZON informa-te sobre a possibilidade de upgrade para um ZON HUB, se isso tem custos associados, se tens de fazer nova fidelização, aderir a novo pacote...
Pode ser que consigas fazer o upgrade sem custos adicionais e ficas com o problema resolvido.
 
Pois. Isso já não sei mesmo. Vou continuar a pesquisar na net. se encontrar alguma coisa entretanto ponho aqui. De qualquer forma se alguem descobrir que me diga por favor. Obrigado
 
Bem, pelos visto é possível e concluo que não percebo mesmo nada de configuração de redes, lol.
edgar1985 peço desculpa pela desinformação, mas sem intenção, que te passei.
 
Boas, tentei o que me indicaste monteiro-ribas e realmente consegui após muitas tentativas. O que acontece é que só consigo apanhar a internet de vez enquando no meu portatil com windows 7. tenho um desktop com windows xp que n se consegue autenticar. e também um dispositivo android e um symbian que tb não conseguem ligar. o symbian dá um erro onde diz qualquer coisa como "sem gateaway". Alguma ideia do que possa fazer para expandir a rede para todos os dispositivos de minha casa? Obrigado pela atenção.
 
Neste momento até o windows 7 está com dificuldades em ter acesso. aparece aquele ponto de exclamação amarelo na rede e diz que "sem acesso internet". Alguma ajuda? Obrigado
 
actualiza o firmware do router, ou flahsha de novo e desliga novamente dhcp, dns e não mexas em mais nada, senão por na mesma gama de ip´s

modem 192.168.1.1
router 192.168.1.2

estes endereços são os que devem dar acesso às paginas dos equipamentos
 
Back
Topo