configurar router

Tás a ligar os dois computadores ao router ou estás a ligar o computador um ao outro?

Se tiveres a ligar os dois computadores ao router, tira-me um screenshot dos menús do router, que eu não conheço de cor esse SMC. Tira do System | WAN | LAN | DDNS e Tools. Não é preciso do Firewall, NAT e UPnP.

e diz-me que IP, Gateway e DNS que dão no computador que não tens net, quando fazes ipconfig /all a partir da linha de comandos. :)
 
Tás a ligar os dois computadores ao router ou estás a ligar o computador um ao outro?

Se tiveres a ligar os dois computadores ao router, tira-me um screenshot dos menús do router, que eu não conheço de cor esse SMC. Tira do System | WAN | LAN | DDNS e Tools. Não é preciso do Firewall, NAT e UPnP.

e diz-me que IP, Gateway e DNS que dão no computador que não tens net, quando fazes ipconfig /all a partir da linha de comandos. :)

tão os dois ligados ao router. dá-me só 5 minutos para arranjar as imagens todas.
 
aqui tá:











quanto ao outro computador (é um portátil, se isso faz diferença):

IP - 192.168.2.187
GWAY - 192.168.2.1
DNS - 192.168.2.1


se te der mais jeito fazer isto pelo messenger, manda-me o teu contacto por PM.
 
Em relação ao router parece estar tudo bem, se puderes tira-me só um screenshot do WAN, submenu Dynamic IP para esclarecer uma coisa.

O teu portatil se estiver ligado directamente ao modem (sem passar pelo router) dá net?
Qual é o teu sistema operativo no portatil? XP, Vista?

Enquanto isso experimenta a meter IP fixo no portátil tb.
IP: 192.168.2.3
Mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.2.1
DNS: 192.168.2.1

Acho que com mais uma volta o problema fica resolvido :D mas se for necessário depois adicionamos ao msn para ser mais fácil resolver.
 
Em relação ao router parece estar tudo bem, se puderes tira-me só um screenshot do WAN, submenu Dynamic IP para esclarecer uma coisa.

O teu portatil se estiver ligado directamente ao modem (sem passar pelo router) dá net?
Qual é o teu sistema operativo no portatil? XP, Vista?

Enquanto isso experimenta a meter IP fixo no portátil tb.
IP: 192.168.2.3
Mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.2.1
DNS: 192.168.2.1

Acho que com mais uma volta o problema fica resolvido :D mas se for necessário depois adicionamos ao msn para ser mais fácil resolver.

Mavors, MUITO obrigado pela ajuda, mas o dono do outro computador acabou por comprar a internet móvel da Vodafone.

sendo assim, vou dar o router ao meu primo que precisa mais do que eu e digo-lhe para ver esta página caso ele tenha dúvidas.

novamente, agradeço IMENSO a tua ajuda e aprendi algumas coisas ;)

a gente vê-se por aqui :beerchug:
 
Back
Topo