Configurar Router

pureluck

Power Member
Boas, estou neste momento a enfrentar alguns problemas na configuração de um router em ligação clix. :'(

A minha ligação é clix adsl (a básica) 512/128. E adquiri recentemente um router/modem zyxel prestige 650H-11.

Ora, no "wizard setup" do router são-me pedidos valores que desconheço :mad: o pior é que mesmo ignorando esses campos, o router começa a formar sequencia mas n a termina. e assim sucessivamente :(

Pedia, pois, alguma ajuda nisto, está aqui um screen com a primeira parte do wizard, a que tenhu duvidas.

Obrigados e fiquem bem :confused:
 

Anexos

  • screen.bmp
    34,1 KB · Visualizações: 73
pureluck disse:
Boas, estou neste momento a enfrentar alguns problemas na configuração de um router em ligação clix. :'(

A minha ligação é clix adsl (a básica) 512/128. E adquiri recentemente um router/modem zyxel prestige 650H-11.

Ora, no "wizard setup" do router são-me pedidos valores que desconheço :mad: o pior é que mesmo ignorando esses campos, o router começa a formar sequencia mas n a termina. e assim sucessivamente :(

Pedia, pois, alguma ajuda nisto, está aqui um screen com a primeira parte do wizard, a que tenhu duvidas.

Obrigados e fiquem bem :confused:

Protocolo está correcto

VP/VC também, 0/35

ATM QoS, parâmetro que não estou a ver de momento
:rolleyes: !

Cell Rate: 512/128 kb/s - > 1027/301 Cell/s -> pick cell rate

Agora o resto, experimenta por tentativa e erro...
 
continua a não dar :'(

tipo, a luz do "DSL" liga intermitentemente e no status do router diz "initializing".. mas dpx a luz apaga e o status muda para "down" :|

pela minha interpretação eu diria que está a formar sequencia e para a meio. já tentei na ficha do modem que funciona (que está desligado da ficha sempre que tento o acesso com o router) e continua a não formular sinal...

serão os protocolos do router incompativeis? :| tipo, e o VP/VC n serão diferentes dos da sapo? :|

obrigado pla resposta :)
 
pureluck disse:
continua a não dar :'(

tipo, a luz do "DSL" liga intermitentemente e no status do router diz "initializing".. mas dpx a luz apaga e o status muda para "down" :|

pela minha interpretação eu diria que está a formar sequencia e para a meio. já tentei na ficha do modem que funciona (que está desligado da ficha sempre que tento o acesso com o router) e continua a não formular sinal...

serão os protocolos do router incompativeis? :| tipo, e o VP/VC n serão diferentes dos da sapo? :|

obrigado pla resposta :)

hum....

pelo que dizes não consegues obter sincronismo, e ligando o modem que tinhas anteriormente funciona tudo bem, certo?

Se não estou em erro, o VP/VC são iguais para toda a gente, depois ao nível da rede mais core é que é feito o encaminhamento para o teu ISP!

Em todo o caso, convêm verificar que tipo de modulação o teu equipamento está a fazer na linha de rede! Verifica se está em auto negociação ou G.DMT!

Esse equipamento é aprovado pelo ISP e o incumbente?
 
pureluck disse:
Boas, estou neste momento a enfrentar alguns problemas na configuração de um router em ligação clix. :'(

A minha ligação é clix adsl (a básica) 512/128. E adquiri recentemente um router/modem zyxel prestige 650H-11.

Ora, no "wizard setup" do router são-me pedidos valores que desconheço :mad: o pior é que mesmo ignorando esses campos, o router começa a formar sequencia mas n a termina. e assim sucessivamente :(

Pedia, pois, alguma ajuda nisto, está aqui um screen com a primeira parte do wizard, a que tenhu duvidas.

Obrigados e fiquem bem :confused:

Olá a todos.

É preferível usares o advanced setup, porque pede toda a informação necessária. Ao que parece não estás a colocar o username e a password.

Vê o ficheiro anexado.
 

Anexos

  • router.jpg
    router.jpg
    31,4 KB · Visualizações: 58
telepac e webside sao as que conheço, ambas usam o 0/35 a nivel de autenticação no entanto a telepac usa pap e a webside chap (e possivel que aceite pap tb.)
 
pega no teu cd original do speedtouch

ve o fixeiro phonebook.ini no cd

lá tem os valores VCI e VPI do teu ISP
 
lol, está resolvido :D

antes de mais um grande obrigado pela ajuda que prestaram :)

o problema residia no firmware do aparelho, que, de duas uma, ou seria um firmware não específico para o router, ou estava muito desactualizado (tanto é que na tab "advanced" nem aparecia o tal separador WAN). :rolleyes:

fez-se então o upload do firmwarezitu e tá a trabalhar que nem um mimo...

fiquem bem :cool:
 
ppl tenho um router/modem que me foi oferecido pela beltronica ( sistemas RDIS ), modelo so diz atrás no modem -> ADSL TOP - BELCOM NET.

Tenho ao router ligado 4 pc´s em rede tudo a funcionar bem...
a minha duvida era se alguem me podia informar como vejo o IP do router para poder entrar no menu dele e fazer as devidas configurações....


FiKeM BeM!! [][]
 
entao ....

o router ha de ser a default gateway das maquinas...

ou tens algum processo ip magico por ai que eu desconheça ?
 
huumm...

mas para entrar no menu do router para configurar vou ao IE e mete http://ip ???? ou é preciso alguma coisa de especial?


é k este modem é bué eskesito não trás instruções nem CD!! >(
 
exacto...se ja tens o IP...tipo 192.168.100.1 ou 192.168.0.1 ou coisa q o valha..

http://ip_do_router

e ele deve te abrir a page...depois tb te deve pedir a pass...e username..

geralmente será

user e pass EM BRANKO...

user ADMIN ou admin ou administrador ou coisa q o valha e pass em branko...

se nada der....ve o manual (n ha em versao electronika? nem no site?) pelo default (depois de tentares um RESET :D)

fika bem
 
Back
Topo