Configurar sapo adsl num linksys wrt54gl

hlbkvºas

Power Member
Boas

Passei a semana passada para o sapo adsl, comprei o kit normal e nao o wireless, pois ja tinha um router linksys wrt54gl em casa.

A questão é que não consigo por os pcs a aceder a net pelo router.

Já tentei por o modem como bridge, mas mesmo assim n tenho net nos portáteis.


Cumps
 
Ja foste a pagina interna do ruter ver se tens o wireles activo ?

Nos pcs, tens o wireles activado ?
Quando fazes a busca de redes aparece te algo ?

mete isso em modo Ap, o ruter.
:001:
 
depende do modo que vais optar

se ligar a uma das portas 1.2.3 ou 4 tudo bem vai funcionar pois o linksys tá por defeito em 192.168.1.x e o sapito tb... nos pc's é que nao vais ter net mas acedes ao router e ao AP.

Para tal configuras a gateway ou a mao, ou modificas no linksys para a gateway ser o 192.168.1.254 no caso do sapito.

Ou entao ligas a porta WAN, mas antes mudas a rede tal como foi referido acima para tipo 192.168.2.X :) e vai rolar sem problemas o stress é se queres sacar tens que fazer 2 NAT e com DD-WRT quase nunca rola bem... com firmware original nao sei..
 
Coloca o teu MODEM em modo Bridge, depois liga ao linksys wrt54gl pela porta wan, mete os dados do teu ISP no wrt54gl, configura o DHCP IP POOLING etc etc, e está feito...

Eu, uso um 516v6 + wrt54gl e tudo impecavel, so mais uma coisa se tiveres hipoteses instala no wrt54gl o firmware tomato, que te abre as portas a muitas outras coisas...
 
J[PT];2790415 disse:
Coloca o teu MODEM em modo Bridge, depois liga ao linksys wrt54gl pela porta wan, mete os dados do teu ISP no wrt54gl, configura o DHCP IP POOLING etc etc, e está feito...

Eu, uso um 516v6 + wrt54gl e tudo impecavel, so mais uma coisa se tiveres hipoteses instala no wrt54gl o firmware tomato, que te abre as portas a muitas outras coisas...
Será que podes colocar ai uns prints disto:

Dentro do Setup:

- Basic Setup
- Advanced Routing
- Networking


E os detalhes da rede no Windows.


Estou já à dois dias a tentar por isto a rolar e não vejo jeito (maus hábitos com um SMC!).
 
Back
Topo