Problemas Técnicos Configurar segundo router entre primário e box da MEO

Rishiik

Membro
Viva!

Já andei a vasculhar por aqui e não encontro threads recentes com a solução para o meu caso específico. Estou em casa dos meus pais em tele-trabalho, e queria ter net no quintal atrás da casa deles.

Tenho um router da Meo dos TG784n a servir a casa. Esse router está num canto da casa (virado para a estrada), e tem neste momento um cabo ligado à box na outra ponta da casa, junto ao quintal. Como isto é por dentro da parede, acrescentar outro cabo não vai poder ser a solução :(

Tenho também um router com dd wrt da tp link (TL-WR841N) que tem uma antena muito melhor que o stock da meo, e que quero usar para servir wireless para o quintal.

Ora, para isto, preciso de ter esta configuração de cabo: Meo -> TP-Link -> box, sendo que tanto o router da meo como o tp-link consigam servir wireless (idealmente na mesma rede, mas já nem peço tanto).

Já consegui fazer setup da parte do wireless numa rede nova, o que significa que em princípio gateways e routing em si estão bem, mas por alguma razão não consigo que a box chegue ao router da meo, e pelo que li isto tem a ver com os protocolos manhosos de IPTV. A box simplesmente não liga a nada.

Antes de ter este router da meo tive outro onde este setup funcionava uma maravilha, mas desde que esse deu o berro e trouxeram este há uns 3 ou 4 anos, deixei de conseguir fazê-lo.

Ideias?
 
Aqui vai uma sugestão de quem pouco ou nada percebe do assunto.
Em minha casa, tenho um cabo do router Meo até à box e de outra saída do router um cabo para um Asus que tem melhor wifi.
Penso que, se bem percebi, pode fazer o mesmo.
Cumps.
 
@cmgam

Não é uma grande opção, porque para ligar o cabo entre os dois routers eu teria a) de passar pelo meio dos corredores da casa ou b) de fazer furos pelas paredes.

De certeza que isto tem de funcionar só com software, mas isso seria certamente o fallback.
 
Estando ligado ao tp-link consegues aceder à página de configuração do router MEO?
Tens o tp-link como access point com o DHCP desativo?
 
Boas,
Esse TP-Link que tens com dd-wrt não faz apenas switching?
Isto seria o ideal e mantias tudo na mesma rede como querias.

Vê nas opções do dd-wrt (interface web) se tem lá alguma coisa como AP Only ou assim.
Isto implica 1 de 2 coisas:
a) Não podes ligar o cabo que vem do MEO á porta WAN do teu TP-Link, mas sim a uma porta LAN normal;
OU
b) Tens de conseguir atribuir a porta WAN às portas de switching\LAN.

EDIT:
https://wiki.dd-wrt.com/wiki/index.php/Linking_Routers#Alternative_Modes
Será essa primeira opção.
 
Back
Topo