1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Configurar servidor externo com Router MT882

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bustelo, 13 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1088)

1. bustelo

bustelo Power Member

Olá Amigos!

Acontece que instalei o Wamp para correr como servidor externo, mas acontece que quando acedo ao meu ip, vai para o server do meu router (para a area de admnistração). Internamente funciona 5 estrelas. Também já meti o wamp em modo online para dar externamente.

O modem é um Huawei SmartAX MT882. Na parte NAT só da para activar e desactivar, não da para meter configurações.

Na parte do Virtual Server no Virtual Server HTTP (porta 80/80) meti o IP da maquina que tem o wampp (192.168.1.2).

O Router está no 192.168.1.1.

Continuo com o mesmo problema entra sempre no server do router.

Como se pode alterar isto?

Cumprimentos

2. Tenta reencaminhar isso para outra porta atraves do VS.
    Se colocares isso na porta 80 vai colidir com a consola de acesso do router.

3. bustelo

bustelo Power Member

Nesse caso vou ter que alterar a porta do Wamp certo?

Se sim como faço isso?

Cumprimentos

Ja experimentei mudar de porta mas não deu resultado.
    Até desactivei o serviço servidor HTTP e continuou a funcionar. Por tanto, não deve ser por ali...

Já perdi bastante horas nisto e agora até estou curisoso para saber como ponho a trabalhar isto.

Cumprimentos

Última edição: 13 de Março de 2008
  4. bustelo

bustelo Power Member

Ninguem me consegue explicar como resolver este problema?

Cumprimentos

5. bustelo

bustelo Power Member

Bem, pelo que percebi isto é mesmo uma tarefa impossivel, pelo menos com o meu firmware!

Ja perdi 2 dias nisto e cheguei à conclusão que não dá! Ou é preciso ter sorte ou não dá. Penso que o router diz que guarda determinardas configurações mas na realidade não guarda. Segui vários manuais fiz tudo certo, mais que uma vez e de nunhuma maneira consegui uma solução. Quem conseguir fazer é mesmo digno de um manual! O router é muito fraquinho mesmo... Para a próxima semana vai para o lume :lol:!

Vou ver se a clix tem novos routers ou ainda utilizam a mesma porcaria. Se não vou mesmo ter que comprar um!

Cumprimentos

6. Por mais fraco que possa ser tudo se consegue, tudo mesmo. Resta saber se compensa.
    Se quiseres e conseguires, explica só e apenas como estás a configurar as coisas no VS.
    Talvez com os teus passos consiga auxiliar, assim sem mais informação é dificil ajudar.
    E sorte neste mundo não existe, apenas, saber e pouco mais.

Boa sorte.

7. bustelo

bustelo Power Member

Em primeiro lugar peço desculpa por nunca mais ter respondido a este topico mas ainda estou interessado em resolver o problema

Eu adicionei ao VS o seguinte

Virtual Server HTTP - 192.168.1.2 - TCP 90/90
    Virtual Server HTTPS - 192.168.1.2 - TCP 443/443

Acontece que ele continua e entrar no servidor do Router... e não no sevidor do PC com o IP 192.168.1.2

Soluções?

Cumprimentos

8. Ola

Bem eu acabei de me inscrever estive a modificar o meu hi5 praticamente com os codigos todos daqui mas queria que me dessem talvez mais ideias, se tiverem tempo claro ...:p
    Obrigada

Nao escrevo la muito bem o portugues porque estive no luxemburgo até um ano atraz ;)

http://sweetcherry86.hi5.com

9. bustelo

bustelo Power Member

O que é que o Hi5 tem a ver com isto?!

Partilhar esta Página