Configurar um disco esata

Boas a todos,

Sera que alguem me poderia ajudar com uma configuracao de um disco externo em eSata?
É o seguinte nao sei o que se passa, quando o disco é ligado por usb ele funciona lindamente mas quando ligo por eSata o pc fica muito lento e crasha quando deveria funcionar mais rapido, pois é um disco de sata 2 com 16mb de cache western digital 320gbe a velocidade devia ser 3G. Sera que é preciso configurar alguma coisa na BIOS? Sera que é por ter os meus discos internos em raid? Sera que é a caixa do disco que esta avariada?(caixa lc power EH-35-BE2) Alguem me ajuda nisto? Ficaria muito agradecido.

Cumprimentos
 
Última edição:
eu sei oq é isso.. ja aconteceu cmg.. preste bem atencao podem ser 3 COISAS

1º = o cabo q vc esta usando, que conecta o HD até a saida da MOBO, pode ser 1,5 GB, verifique-o. (isso ja aconteceu cmg):D
2º = pode ser que o hd, esta com o JUMPER, fazendo com que o HD trabalhe apenas em 1,5GB. (isso tbm ja aconteceu cmg):p
3º = por fim poderá ser o HD, que pode estar estragado, para testa-lo é só baixar um programa chamado ''SiSoftware Sandra'', ele tem um BENCH que testa a velocidade de transferencia atual do HD, e por ele vc poderá saber se o HD está fraco, ou estragado. (isso nao aconteceu cmg):-D

se nao for nenhuma dessas 3 coisas, eu não sei oque se passa contigo. Mas eu sei que não é pq vc tem discos internos em RAID e tbm nao axo que tenha que configurar nada na BIOS. Caso tenha que configurar alguma koisa na BIOS, dependerá da sua MOBO, antigamente vc tinha que escolher na BIOS se iria usar o E-SATA através do USB ou através da própria saida, mas de anos pra crá não é mais nescessario, pois ele seleciona automaticamente, essa é a unica opcao q eu conheco. Mas tente procurar na sua BIOS, se vc tiver alguma noção de ingles, será super fácil axar(caso exista tal opcão). :hello:
 
Back
Topo