Configurar um servidor para 1 loja

FedoraCore6

Power Member
Tava a pensar em configurar um servidor para alojar um site para 1 loja, por isso tenho que ter em atenção à segurança e a facilidade de uso.
O alojamento numa empresa especializada era muito melhor, pois era mt simples e muito mais rapido, mas a pessoa que quer o servidor acha muito dispendioso e prefere ter o servidor perto dele para ningúem ter acesso aos ficheiros e tambem acha que fica mais barato ter o servidor fisico a longo prazo e mais outros motivos que nao sei..
O site da loja é um site simples, ja feito, feito em php e mysql, se instalasse uma distribuiçao linux e instalasse o apache, php e mysql era facil a transferencia e configuraçao do site?
Que aspectos teria que pensar pkausa da segurança..a loja nao deverá ser alvo de ataques por isso uma simples firewall será suficiente?
Se a loja possui internet com uma velocidade de upstream de 256 ou 512 KBps podiam me dar uma ideia de quantos utilizadores ao mesmo tempo com velocidade de acesso ao site era aceitavel? tinha ideia de uns 10/15 se for 256 kbps...
Se o site nao possui assim tanto movimento e o site é feito em php / mysql...é desperdicio comprar win2k3 ne?
 
Eu recomendo que alugues espaço numa empresa profissional por varias razões.

Não é assim tao caro como isso. Não precisas de comprar um servidor dedicado basta um pacote de alojamento que fica por alguns euros por mes. Por menos de 5 euros arranja-se muita escolha para isso.
Depois pela segurança. Numa empresa eles verificam isso regularmente, fazem backups, fazem os updates necessarios ao software etc.
E pela velocidade. Com um upload de 256kbs consegues ter 5/6 utilizadores com velocidades aceitaveis.

E depois se a empresa for seria (basta procurares um bocado que ha muitas) ninguem vai mexer no teus dados nem ninguem vai andar a ver o que la tens.
 
Pois eu sei, mas ainda nao sei os verdadeiros motivos da vontade de querer ter um servidor na loja...mas aproveito o topico para a tirar as minhas duvidas, quando eu tiver uma 2º máquina tenho condiçoes para testar o que eu quiser mas enquanto nao tenho queria que me dessem umas luzes sobre o assunto :P de transferencia de alojamentos...cm era a situaçao d php e mysql, visto o site já tar a funcionar noutro local. Bastava apenas alojar o site e colocar a BD a funcar dps d instalar o php e mysql?
 
Back
Topo