Configurar uma rede com 2 routers ligados atravez de cabo de rede!

Fefi

Membro
Ola a todos!
Tenho um roteador na minha casa modelo D link DIR-615 e estou querendo dividir a minha internet com meu vizinho. Ja passamos um fio de rede entre as duas casas e agente quer rede sem fio na casa dele tambem.
É para ser 1 router na minha casa alimentando a area sem fio da minha casa, um fio passando do router da minha casa para casa dele e um router ou acess point ligado a esse fio para que de a cobertura sem fio dentro da casa dele.
Chamamos uma pessoa que mexe com computadores para tentar configurar essa rede. Ele trouxe um router D link DIR-300 e tentou ligar esse cabo que sai do meu router direto no outro router que ficaria na casa do meu tio. Tiveram raros momentos em que a coisa funcionou, mas na maioria das vezes a internet n funcionava ou na minha casa, ou na dele, etc...
Pesquisando na internet descobri que não é facil assim, não é tao simples configurar dois routers, um ligado ao outro, descobri que o router precisa ter função WDS, e que essa função é mais presente em acess points..

Então, qual seria o modo que vocês me recomendam de montar essa rede?
Colocar e configurar um router com função WDS parar repetir meu sinal dentro da casa dele?
Colocar e configurar um acess point para fazer essa mesma função?

Se sim, quais os modelos de router e acess point que vocês me indicam a comprar?

Se não, qual seria o modo de tornar essa rede possivel?

Abraços
Obrigado!
 
Viva;
se tens dois routers o que eu aconselhava seria:
1 ira obter sincronismo e enviar a autenticação para o isp;
colocar cabo ethernet entre as vossas casas;
e colocar o segundo router em pure bridge de forma a que o segundo router apenas transmita o sinal adquirido do primeiro.
eu já tive uma situação idêntica em uma casa de 2 pisos com um router linksys e um asus e sempre funcionou!
 
Back
Topo